Ir para conteúdo

Cidades históricas de Minas Gerais


Posts Recomendados

  • Respostas 322
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Também vou procurar agências para fazer o passeio pela serra (a princípio achava que dava pra fazer em casal).

 

eu fiz um passeio na serra andando por ela e vendo cachoeiras. Fui por agencia, na época nem me toquei do lance da segurança, foi por que não tinha mtas informações da serra mesmo, entao nao sabia por onde ir , o que ver, pelo q sei nao existe uma trilha demarcada ou 1 roteiro "classico" q as vezes fazem por conta própria.

Já fz 1 bom tempo, entao nem sei se a agencia opera ainda, mas o contato é João junqueira

boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Oi nnaomi!

Obrigada pela dica! Vou procurar!

 

Porreca e marcotgfreire, estaremos aí provavelmente entre os dias 15 e 19 de janeiro... Confirmo com vcs mais perto da data.

Seria bem legal se rolasse a trilha.

 

=)

 

Vou procurar as pousadas e vcs me falam sobre a localização! hahaha

Tentei entrar no site pousadinhas, mas não consegui!

Link para o comentário
  • Membros

Amigos, estou ajustando meu roteiro de 15 dias nas cidades históricas entre março e abril/14. Quero muito conhecer Diamantina e região, esticando a ida até a cachoeira do tabuleiro. De lá, partir para Ouro Preto (visitar Mariana, Ouro Branco e Congonhas), depois Tiradentes com ida a SJDR, voltando por BH (Sabará e Inhotim).

Pensei em 4 dias para Diamantina e Região, 5 dias Ouro Preto, 2 Tiradentes e 2 BH e Região. Os demais dias gasto com deslocamento, visto que, farei a maioria dos percursos de busão. Informo que tenho a possibilidade de alugar um carro ou pegar taxi. Alguém pode me ajudar a montar esse roteiro? Outra questão é se existe ônibus entre Diamantina e Ouro Preto, direto, sem precisar voltar para BH.

Qualquer ajuda é válida! Obrigado

Link para o comentário
  • Membros
Oi nnaomi!

Obrigada pela dica! Vou procurar!

 

Porreca e marcotgfreire, estaremos aí provavelmente entre os dias 15 e 19 de janeiro... Confirmo com vcs mais perto da data.

Seria bem legal se rolasse a trilha.

 

=)

 

Vou procurar as pousadas e vcs me falam sobre a localização! hahaha

Tentei entrar no site pousadinhas, mas não consegui!

 

Boa tarde Ane,

 

tente, por favor, o link:

 

http://www.pousadinhas.com.br/sao+joao+del+rei

 

O Pousadinhas.com.br é um site novo. Estamos em operação há apenas 04 meses. Por enquanto estamos com opções de pousadas em: Tiradentes, São João Del Rei, Betim, Macacos, Brumadinho, Casa Branca e esta semana começamos a prospecção da Serra do Cipó. Nossos planos são em breve atingirmos pousadas em todo o Brasil! :)

 

Se desejar, acompanhe nossa página no Facebook para novidades: www.facebook.com/pousadinhas

 

Obrigado,

André

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, vou a um show em BH em fevereiro, e como já conheço um pouco a cidade e estarei de férias, pensei em esticar a viagem pra conhecer um pouco das cidades históricas. Poderiam opinar sobre este pré-roteiro que formulei?

 

04/02 – Chegada em BH

05/02 – BH (show)

06/02 – BH – Ouro Preto

07/02 – Ouro Preto

08/02 – Ouro Preto – Mariana – Ouro Preto (bate-volta com visita à Mina da Passagem)

09/02 – Ouro Preto – Tiradentes

10/02 – Tiradentes

11/02 – Tiradentes – São João Del Rei – BH (passar algumas horas em SJDR pra conhecer um pouco)

12/02 – BH - volta pra casa

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, vou a um show em BH em fevereiro, e como já conheço um pouco a cidade e estarei de férias, pensei em esticar a viagem pra conhecer um pouco das cidades históricas. Poderiam opinar sobre este pré-roteiro que formulei?

 

04/02 – Chegada em BH

05/02 – BH (show)

06/02 – BH – Ouro Preto

07/02 – Ouro Preto

08/02 – Ouro Preto – Mariana – Ouro Preto (bate-volta com visita à Mina da Passagem)

09/02 – Ouro Preto – Tiradentes

10/02 – Tiradentes

11/02 – Tiradentes – São João Del Rei – BH (passar algumas horas em SJDR pra conhecer um pouco)

12/02 – BH - volta pra casa

Bom dia! Se estiver de carro pode dar uma paradinha em Congonhas os profetas de aleijadinho são símbolos daqui, a cidade fica na beira da estrada. Para fazer isso terá de retornar a BR 040 e não pegar a estrada que leva a Lafaiete( mais curta).Você pode fazer também na volta existe uma estrada que sai de SJDR e vai dar justamente em Congonhas, caso sua volta não esteja tão apertada. Abçs!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pela dica, Lucio, mas vou estar de ônibus. Sou do Paraná, então vou a BH de avião, por isso tenho que voltar pra lá antes de vir pra casa. Tentei ver de incluir Congonhas, mas pelo que pesquisei não tem ônibus direto entre Ouro Preto e lá, e não tô a fim de 'complicar' muito a viagem...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...