Ir para conteúdo

Cidades históricas de Minas Gerais


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 322
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi pessoal, estou pensando em ir a Ouro Preto agora no final de março e ficar uns 4 dias por lá.

Mas tô com algumas dúvidas, a primeira delas é que estarei fazendo o trecho RJ- Ouro Preto de carro. Gostaria de saber se alguém sabe a condição das estradas até lá?

Minha intenção é fazer todo o trecho no GNV, mas não achei informações de posto de gás no trecho que vai de Petrópolis até Juiz de Fora, pela DUTRA, alguém sabe dizer se tem, e em que altura, algum posto com GNV nesse trecho?

 

OUtra coisa importante, é que vi várias indicações de Albergues, Pousadas e Hotéis, mas como sou fotográfa, gostaria de ficar num que tivesse uma bela vista da Cidade, e que eu pudesse fazer algumas boas fotos. Vi algumas mensagens dizendo que o Brumas é bem localizado nesse sentido. Vocês recomendam? Já o hostel Ouro Preto tem diárias mais em conta!!

 

Penso em ficar 03 dias em Ouro Preto e dar um Pulo em Mariana. Sabem se o Maria Fumaça funciona as segundas e qual é custo atual da viagem de trem?

 

Agradeço antecipadamente a atenção!

Abçs,

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou muito a fim de conhecer as cidades históricas de MG nas férias que serão provavelmente em setembro. Mas aí começam as dúvidas... ::essa::

À princípio pensei em Ouro preto e Mariana, aí comecei a ler as dicas aqui no site e já quero incluir SJDR e Tiradentes, até aí tdo bem mas vi Diamanina e quero tb mas vi que fica para outro lado, meio longe... Estou indo de ônibus saindo do Rio de janeiro e peço sugestões de roteiro até 8 dias (será que seria melhor incluir BH no caso de ir a Diamantina?) Por onde começar? Quantos dias em cada cidade? Ou deixo Diamantina para depois? ::sos::

Pretendo ficar em hostel ou hotel barato (não tenho muitas frescuras... só de ser limpo, ter café da manhã, cama e lugar para tomar banho tá ótimo! ::otemo:: )

Sou nova aqui mas não fico um dia sem entrar no site: é muito bom! ::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

é assim msm, vc vai pesquisando e começam os "já que", já q vou p/ cidade X, vou passar na Y q fica perto, mas a W tb fica perto, ah tem a Z tb....

 

se vc vai fazer todos os deslocamentos d onibus, s/ alugar carrou pagar taxi, c/ 8 dias eu sugeririria 1 roteiro + enxuto. O problema é q a gente perde mto tempo na estrada e nas rodoviárias, esperando pelos onibus, pois nem sempre os horarios coincidem. Tem gente q curte só passar 1 dia em cada cidade e já dizer q conheceu, mas eu prefiro aproveitar 1 pouco + d cada lugar. Aí vai do gosto d cada 1.

 

eu tiraria diamantina desse roteiro, pois é + longe, p/ cima d BH.

 

vc poderia fazer RJ-SJDR. Eu só dei uma passada rápida em SJDR. Gostei bastante d tiradentes, onde fiquei hospedada. É + cara do SJDR, mas acho q vale + a pena.

Depois vc pode seguir p/ OP. Fiquei hospedada em OP e tirei 1 dia p/ conhecer Mariana.

 

Estou muito a fim de conhecer as cidades históricas de MG nas férias que serão provavelmente em setembro. Mas aí começam as dúvidas... ::essa::

À princípio pensei em Ouro preto e Mariana, aí comecei a ler as dicas aqui no site e já quero incluir SJDR e Tiradentes, até aí tdo bem mas vi Diamanina e quero tb mas vi que fica para outro lado, meio longe... Estou indo de ônibus saindo do Rio de janeiro e peço sugestões de roteiro até 8 dias (será que seria melhor incluir BH no caso de ir a Diamantina?) Por onde começar? Quantos dias em cada cidade? Ou deixo Diamantina para depois? ::sos::

Pretendo ficar em hostel ou hotel barato (não tenho muitas frescuras... só de ser limpo, ter café da manhã, cama e lugar para tomar banho tá ótimo! ::otemo:: )

Sou nova aqui mas não fico um dia sem entrar no site: é muito bom! ::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros

Sobre São João del Rey, uma boa para quem não está de carro é fazer o passeio até Tiradentes de trem, apesar de a volta ser meio monótona.

Quanto a Ouro Preto, se tiver apenas um dia além de Ouro Preto e gostar de aarte/história, recomendaria esticar a Congonhas e ver o Santuário de Bom Jesus de Matosinhos em vez de Mariana. Esta é mais perto, mas o santuário é muito mais rico e interessante (se você contratar um guia, o que considero obrigatório). Quanto a Diamantina, tô com a Nancy: deixe para quando fizer uma trip voltada para BH, onde tem muito o que conhecer, além de Brumadinho (o Instituto Inhotim é incrível!). E se puder/quiser dar uma quebrada no circuito arte-sacra/barroco, dê uma passadinha na Mina da Passagem (caminho entre Ouro Preto e Mariana) que você não vai se arrepender...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá galera tudo certo, seguinte estou planejando uma viagem uns 15 dias no mês de agosto deste ano para Ouro Preto, Mariana, Ouro Branco, Congonhas, São João Del Rei, Tiradentes e se der tempo e folego Parque do Itacolomi para ir ao Pico do Itacolomi, ja li bastante dica sobre esses roteiro mais gotaria de mais informações como o que evitar levar, o crucial para se ter na bagagem pois vai ser uma viagem de onibus se realmente nesta época preciso fazer reservas? onde ficar? Quanto em média gastarei para esse roteiro enfim tendo em vista que é minha 1º viagem a Minas saindo de Bombinhas -SC...um abraço a todos.... ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, bom dia!!

 

Estou pesquisando um lugar pra conhecer no feriado de Corpus Christi... e como só são 4 dias e eu moro em recife, gostaria de saber se vale a pena ir somente à Ouro Preto e dar uma passada em Mariana ou seria melhor esperar por mais dias e visitar a região das cidades históricas todas??

 

Obrigada,

Mariana.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...