Ir para conteúdo

Cidades históricas de Minas Gerais


Posts Recomendados

  • Respostas 322
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Emanuel, as repúblicas fornecem o alojamento, na verdade não funcionam como hotéis, por isso não têm café da manha. O que não pesa tanto, porque o que mais tem em OP é lugar pra comer pao de queijo! o/

 

E de qualquer forma, vc pode optar por fazer comida na própria república, porque as cozinhas sao liberadas pros hóspedes (como em albergues).

Cada república faz um preço, mas gira em torno de R$15 - R$20 as diárias, pra ficar no centrão da cidade. Tudo negociável, sempre!

 

Eu sugiro Aquarius, Quitandinha e Maracangalha, são três das maiores repúblicas de Ouro Preto, todas em casarões do séc xvii e encravadas no centrao historico, perto de tudo.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Eu vivo em OP, Emanuel, é minha terra de coração! heheh

 

Chego lá dia 17 e fico... bom, fico até quando conseguir! :)

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, rapaz, espero então encontrar você por lá, vou te alugar pra conhecer os melhores lugares de OP. Espero ficar lá uns 10 dias e mais uns 3 dias entre as outras cidades.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Eu vivo em OP, Emanuel, é minha terra de coração! heheh

 

Chego lá dia 17 e fico... bom, fico até quando conseguir! :)

 

 

 

Gui, suas informações vieram super a calhar. Mudei meu roteiro, ou melhor, a sequência das cidades que conheceeri. E acho mesmo que vai dar para economizar um dinheirinho com transportes com suas dicas. Ficarei em república, pois é a melhor opção. Até os hostel estão cobrando acima de 30,00 para sócios. Consegui repúblicas a 15,00 (colchonete) e 25,oo (suíte). Ouro Preto será meu ponto de referência, chegarei lá dia 9 de julho.

 

A gente se vê por lá, xuxu.

 

Thanks

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal. to partindo de Floripa e desembarco em BH na quinta que vem (dia 12) para o Encontro Nacional de Geografos. porém, pretendo ir direto pra OP e deixar BH pro final da viagem.

To levando barraca e saco de dormir, caso encontre algum camping. Meu roteiro ainda está aberto, só é certo minha estadia em OP e visita a Inhotim. Desta forma, gostaria de saber se há algumas dicas quanto a camping, hostels, alojamentos, trilhas, lugares a visitar, dentre outros... o negócio é que to indo de mochilão e vo depende de carona ou busão, desta forma a rota teria que ser pensada com esses limites.

Se alguém poder me dar uma força, é de grande valia.

Grande abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em OP tem alguns parques, trilhas, mas passe no centro d infos turisticas p/ perguntar como está a situação. Há alguns anos estavam abandonados e era desaconselhável ir. Perto tem o pico itacolomi, mas ainda estavam delimitando o parque. Não sei como está agora.

 

o básico é fazer o centro historico em OP, mto bonito, dá p/ andar a pé pelas ladeiras e ir curtindo os museus e igrejas.

Mariana é perto e dá p/ ir no bate e volta, mas OP é mais bonito

Link para o comentário
  • Membros
Oi pessoal. to partindo de Floripa e desembarco em BH na quinta que vem (dia 12) para o Encontro Nacional de Geografos. porém, pretendo ir direto pra OP e deixar BH pro final da viagem.

To levando barraca e saco de dormir, caso encontre algum camping. Meu roteiro ainda está aberto, só é certo minha estadia em OP e visita a Inhotim. Desta forma, gostaria de saber se há algumas dicas quanto a camping, hostels, alojamentos, trilhas, lugares a visitar, dentre outros... o negócio é que to indo de mochilão e vo depende de carona ou busão, desta forma a rota teria que ser pensada com esses limites.

Se alguém poder me dar uma força, é de grande valia.

Grande abraço!

 

Oi Eduardo, td certinho?!

Camping no frio de OP em julho?! FILME DE TERROR TOTAL! Sério, tem repúblicas q cobram bem baratinho (tipo 20,00) com banho quente ;)

 

Eu tenho base em Mariana e conheço a cidade toda, mas OP, embora seja meu caminho muitasssss vezes no ano, eu não conheço direito e dessa vez queria visitar TODOS os cantinhos e tb outras cidades do caminho do ouro. Eu estou de férias e vou pra lá na semana q vem. Se quiser companhia para subir, subir e subir ladeira rs, dê um toque por e-mail lucilanecris@yahoo.com.br

Abs,

Lu

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi pessoal. to partindo de Floripa e desembarco em BH na quinta que vem (dia 12) para o Encontro Nacional de Geografos. porém, pretendo ir direto pra OP e deixar BH pro final da viagem.

To levando barraca e saco de dormir, caso encontre algum camping. Meu roteiro ainda está aberto, só é certo minha estadia em OP e visita a Inhotim. Desta forma, gostaria de saber se há algumas dicas quanto a camping, hostels, alojamentos, trilhas, lugares a visitar, dentre outros... o negócio é que to indo de mochilão e vo depende de carona ou busão, desta forma a rota teria que ser pensada com esses limites.

Se alguém poder me dar uma força, é de grande valia.

Grande abraço!

 

Oi Eduardo!

Como já disseram aqui em cima, acampar no frio de Ouro Preto em Julho é osso e desaconselhável. Os únicos campings ficam na parte menos segura e mais afastada da cidade, definitivamente nao vale a pena. Há albergues na cidade, 4 se não me engano. Todos lotados para a maioria das datas do Festival já. E eles cobram o dobro do que as repúblicas. Veja na página anterior, postei os contatos de 25 repúblicas que recebem bem os visitantes (algumas com direito a festas! :D).

 

Um lugar que tem como acampar e talvez seja melhor é Lavras Novas, distrito de Ouro Preto e bem interessante pra vc por causa do curso. Mas vai tá frio. Pra kct!

 

Sobre trilhas, as melhores estão em Lavras Novas. Os destinos não são nada de especiais... geralmente pequenas cachoeiras ou a Represa do Custódio. Mas o melhor é o visual (cerrado+mar de morros), que vale a viagem já. Há ônibus urbanos saindo de Ouro Preto diariamente, voltando à tardinha, R$4. Olhe aqui os horários atuais: http://www.turismoouropreto.com/onibus-para-lavras-novas.html

 

Outra trilha bem percorrida é em Chapada, que é subdistrito de Lavras Novas. É basicamente até a cachoeira do Rapel, desde a vila. Há onibus tb.

 

Em Ouro Preto - sede, há umas poucas trilhas, em três locais:

1. Parque das Andorinhas, ao norte da cidade, dá pra enfrentar uma parte a pé, nível fácil-médio, até a cachoeira.

2. Parque do Itacolomi: tem épocas que tá aberto, tem épocas que tá fechado. Só o Centro de Turismo de OP pra dizer como estará. Há uma trilha específica (+- 8h i+v) que leva às bases do Pico do Itacolomi, de onde se vê todo o vale de Ouro Preto.

3. Estrada do trem: É só seguir os trilhos, passar pela periferia tensa da cidade e andar, andar, andar, até Mariana. Acho que são 18km, nao tenho certeza, mas é bem tranquilo pq é tudo reta. MAAAAAAAAS vc tem que ter o cuidado de fazer isso quando os trens nao estiverem circulando, pq há túneis e estreitos que, se o trem vier, vc fica encurralado, e se torna uma trilha perigosa. Confere aqui os horários: http://www.turismoouropreto.com/maria-fumaca.html

 

Quanto a carona, é meio que praxe dos moradores de OP pedir carona na rua da rodoviária. É fácil: só levar plaquinha escrito "BH" pra rua que sobe à esquerda da Escola de Minas à partir da Praça Tiradentes (sentido Pça Tiradentes - Rodoviária). Depois que passar o posto de combustível, vai ver um quebra-molas, que é o ponto chave (os motoristas diminuem a velocidade e aí dá pra ver sua plaquinha)!

 

Boa vinda!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...