Ir para conteúdo

Cidades históricas de Minas Gerais


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

em OP, o pesoal costuma ficar em republica. Tem albergue tb.

 

qto a pousada, as infos q eu tenho são de 2007:

Pousada Nello Nuno, R. Camilo de Brito 59, (31) 3551-3375, http://www.pousadanellonuno.com Fiz uma pesquisa na internet e achei a Pousada Nello Nuno, preço bom, localização boa e a escolhi. Fui e gostei muito. Está instalada em um casarão antigo, com móveis de madeira, com aquele charme típico de Ouro Preto. Bem perto da Praça Tiradentes, a 2 quadras, sendo uma plana e a outra uma ladeira, até que não é longa, mas é bem íngreme. À primeira vista assusta, mas depois você acostuma, pois a cidade é inteirinha assim, aliás esse é um dos charmes da cidade. A Anna Amélia é um amor de pessoa e deu dicas ótimas de passeio. No site tem um mapa e dicas legais. O nome da Pousada é uma homenagem ao pintor Nello Nuno. Os dois foram responsáveis pela criação da Escola de Arte Rodrigo Mello Franco de Andrade, onde foi oferecido o primeiro curso para a formação de Conservadores e Restauradores no Brasil.

 

Outras opções:

 

Hotel Colonial, Travessa Pe Camilo Veloso, 26, Centro, (31) 3551-3133/3551-3361 http://www.hotelcolonial.com.br Ótima localização a cerca de 40m da Praça Tiradentes

Hotel Pousada Casa Grande, R. Conselheiro Quintiliano, 96, (31)3551-4314 http://www.hotelpousadacasagrande.com.br Localizada a cerca de 150m da Praça Tiradentes, sentido à cidade de Mariana

Pouso dos Sinos de São Francisco, R. Costa Senna, 30, Centro, 31) 3551-1138/3551-3094/8785-2642, http://www.pousodossinos.com.br Localizado em frente à Igreja de São Francisco de Assis, a cerca de 100m da Praça Tiradentes

Hospedaria Antiga, R. Xavier da Veiga, 01, (31) 3551-2203, http://www.antiga.com.br A 450m da Praça Tiradentes

Grande Hotel de Ouro Preto, R. Senador Rocha Lagoa (R. das Flores), 164, Centro, 31) 3551-1488/3551-5028, http://www.hotelouropreto.com.br Projetado por Oscar Niemayer, tem boa localização, entre a Praça Tiradentes e o Centro Comercial

Pousada do Mondego, Largo de Coimbra, 38, (31) 3551-2040/3551-3094, http://www.mondego.com.br Localização ótima, bem em frente à Feira de Artesanato de Pedra Sabão, basta subir uma ladeira para chegar à Praça Tiradentes

 

as infos q eu tenho são d pousadas no centro, mas como vc está d carro, pode ver outras opções tb.

Link para o comentário
  • Respostas 322
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal,

aos 45 do segundo tempo também acabei decidindo ir pra Diamantina nesse último feriado e voltei com umas diquinhas:

 

1. Hotel Santiago!!!!!!!!! ::otemo:: Exatamente em frente à rodoviária; 34,00 a diária do quarto individual sem banheiro (o banheiro fica a um passo do quarto rs), super limpo, funcionários super solícitos e um café da manhã de novela... 4 frutas, 3 sucos, molho de cachorro quente, ovos mexidos, pão de queijo, vários biscoitinhos, bolos, pães, e por aí vai... simplesmente inacreditável pelo valor de 34,00!!!!!

 

2. O taxista Adalberto (38) 8803-1500 e (38) 9860-1616! Os taxistas de frente da Catedral me cobraram 70,00 pra me levar até a Gruta de Salitre, me esperar 1 hora e voltar, MAS o Adalberto, que me foi conseguido pelo pessoal do hotel Santiago, me cobrou só 50,00 pelo mesmo serviço; só que o cara conhece muito bem a gruta (hum q por dentro não é lá nenhuma Brastemp rs) e enquanto o guia da gruta entrou e saiu com 3 grupos diferentes numa visita vapt vupt, o Adalberto me perguntou se eu queria descer numa área mais radicalzinha e lá fomos nós ::ahhhh:: Depois ele me perguntou se eu toparia pagar mais 15,00 pra ele me levar até Curralinho e eu topei e na volta ele ainda perguntou se eu queria ver a barragem de perto e lá foi ele com seu carro baixinho guiando pedreira acima... ele ainda tirou fotos pra mim (ok ok, de mim :oops: ) mas no esquema apertando botão, sem muito enquadramento e tal (também já seria pedir demais, mas é q um guia lá em Barreirinhas me deixou muito mal acostumada :oops: ).

 

O Adalberto cobra 30,00 pra levar ao cruzeiro e ao caminho dos escravos e 90,00 pra ir até Biribiri parando nas cachoeiras.

 

Ah, agora tem uma taxa de 5,00 pra visitar a Gruta de Salitre e, como disse, uns jovens descem até lá te acompanhando.

 

Outra dica: Um rapaz que faz o trajeto BH-, Ouro Preto-Mariana-BH, o Willian (31) 8375-3508 (claro)/ (31)7520-0221 (tim) / (31) 86984648 (oi) / (31) 83865071 (claro). Quebrou um super galho porque cheguei em BH às 20:00 e o próximo ônibus da Pássao Verde só sairia às 23h.

 

Um detalhe que teria me poupado muitos palavrões se eu sobesse antes: o site da Pássaro Verde dá erro com o Explorer... é só usar outro navegador e pronto! O mesmo com o site da Útil.

 

Por hora é isso,

Lu

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa Tarde, mochileiros!

 

Estou querendo passar uns 15 dias de férias em Minas Gerais para conhecer as Cidades Históricas.

Resolvi querer me aventurar no mundo mochileiro esta semana e estou empolgado com a ideia.

Já li todas as dúvidas e resposta deste fórum, porém o que eu eu gostaria de saber é, quais épocas do ano é bom para viajar, considerando de baixa a moderada "muvuca" e clima, preferência de ameno para calor?

Eu pensei em janeiro ou Março, mas já responderam que em janeiro é período de chuvas.

A princípio será a cidades mais tradicionais e estou pensando em passar em BH (talvez a 1ª) e Inhotim (ainda não sei). Sairei do Rio.

Mas já recolhi bastante informação por aqui sobre de transporte, estadia (ficarei em hostel), restaurantes, artesanato, etc (só falta anotar e organizar). O que mais me deixa encucado são os períodos e o clima, pois não quero levar mala, estava pensando em ir de "mochilão".

A princípio são essas a dúvidas, depois de ter lido as 17 páginas posso começar a montar meu roteiro.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

fui em janeiro e rela/te chovia muito, mas tirando 1 dia q choveu fino o dia todo, geral/te era aquela pancada q caia e depois o tempo melhorava. nada q prejudicasse passeio. Lembro q dava o horario do almoço e caia aquela água. A gente se escondia dentro d qq loja/comércio q estivesse por perto. Passados alguns minutos continuava o passeio.

 

não sei como funciona nessa parte d Minas, mas o q vejo por aqui é q no verão chove mto +, mas geral/te é chuva d verao q despenca e pronto. No inverno chove bem menos, mas a probabilidade d chover fino e pouqinho o dia todo é maior, ou seja, no final das contas as chuvas d verão não sao ruins.

Link para o comentário
  • Membros
fui em janeiro e rela/te chovia muito, mas tirando 1 dia q choveu fino o dia todo, geral/te era aquela pancada q caia e depois o tempo melhorava. nada q prejudicasse passeio. Lembro q dava o horario do almoço e caia aquela água. A gente se escondia dentro d qq loja/comércio q estivesse por perto. Passados alguns minutos continuava o passeio.

 

não sei como funciona nessa parte d Minas, mas o q vejo por aqui é q no verão chove mto +, mas geral/te é chuva d verao q despenca e pronto. No inverno chove bem menos, mas a probabilidade d chover fino e pouqinho o dia todo é maior, ou seja, no final das contas as chuvas d verão não sao ruins.

 

 

Qual dia de janeiro você foi?

Será que março também chove?

 

Abçs.

Link para o comentário
  • Membros

Galera, só deixando um relatinho aqui. Estou de malas prontas pra Ouro Preto!

 

Chego em BH na noite do dia 25/12, pretendo passar dois dias por lá (quero ver o Inhotim em Brumadinho no primeiro dia e fazer algum outro rolê no dia seguinte, que ainda não decidi). Daí parto pra Ouro Preto à noite onde fico até a virada do ano (quero andar um pouco no centro histórico, dar um pulo na Mina em Mariana e conhecer o Caraça).

O motivo da mensagem é mais deixar uma alerta pra galera: reservei com uma pusta antecedência a (muito) bem recomendada Pousada São Francisco de Paula (http://www.pousadasaofranciscodepaula.com.br/) mas ontem recebi a notícia de que minhas reservas teriam que ser canceladas por motivo de segurança, já que os caras ficam próximos de um local de risco e como são esperadas muitas chuvas na região no reveillon (como no ano passado) optaram por cancelar as reservas e devolver a grana. Daí tive que correr atrás de outra pousada e acabei optando pela Pousada Geraes, mais central e 30% mais cara. Deixo a mensagem aqui só para o pessoal que ainda tá armando de ir pra lá ficar esperto com isso e dar uma perguntada onde fica o lugar que pretende contratar...

De resto, estou empolgadasso!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...