Ir para conteúdo

Cidades históricas de Minas Gerais


Posts Recomendados

  • Respostas 322
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi Thalita!

 

Entao, as cachoeiras ficam em terrenos particulares, e por mais que sejam abertas à visitação, não creio que os proprietários vão deixar acampamentos...

E mesmo se deixarem, as principais estão todas em terrenos acidentados pra caramba e um pouco longe do vilarejo, então nao sei realmente se seria viável.

 

Há uma área de camping na beira da Represa do Custódio, mas a área tb é usada como ponto de churrasco e inevitavelmente, nos fds ppte, vira farofa. Sem contar no barulho que vai ser constante... Bom só se for turma muito grande, pq aí vcs tomam conta do lugar. rsrsrs

 

O melhor camping de lá é o Camping do Chará, mas fica no vilarejo de Chapada, que é sub-distrito de Lavras NOvas. Se vc for de carro, ok. Mas se não, vai ficar com acesso limitado a Lavras Novas e ppte a OP. Mas Chapada possui suas próprias atrações, vales, cachoeiras, esportes de aventura... Talvez seja uma boa. O contato com o Chará é campingdochara@yahoo.com.br

 

Dentro da vila de Lavras Novas, há o Camping Bela Vista, que fica logo depois da igreja. É a melhor opção pra quem quer ficar em LN e/ou nao vai de carro. Mas é o que enche primeiro, ppte em feriados e festivais. O telefone de contato é 031 9316-0880.

 

Além desses, acho que a maioria das pousadas tem um gramadinho que disponibiliza pra barracas. Que eu saiba que faz isso com mais certeza é a Pousada Recanto da Serra, que tá uns 1,5km do vilarejo. Contato aqui http://www.pousadarecantodaserra.com.br/.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Shiva! Volta na página anterior, eu listei 25 repúblicas - as melhores - e seus contatos, e ainda um site onde há o resto das outras mais de 200 repúblicas, com seus contatos. Só tome o cuidado de não reservar vaga longe, principalmente no bairro da Bauxita, que fica longe pra kct.

 

Prefira, como eu já disse, Centro, Antonio Dias, Pilar e Rosário são os melhores bairros, mais próximos de tudo.

Link para o comentário
  • Membros
Oi Shiva! Volta na página anterior, eu listei 25 repúblicas - as melhores - e seus contatos, e ainda um site onde há o resto das outras mais de 200 repúblicas, com seus contatos. Só tome o cuidado de não reservar vaga longe, principalmente no bairro da Bauxita, que fica longe pra kct.

 

Prefira, como eu já disse, Centro, Antonio Dias, Pilar e Rosário são os melhores bairros, mais próximos de tudo.

 

 

Obrigada Gui ::otemo:: continuo buscando vagas e até o momento nada, já liguei para diversas repúblicas femininas e a maioria está lotada ou só aceitam grupos, vou acabar mudando o roteiro e deixando ouro preto pra depois do festival, não sei o que fazer...

 

Se alguém souber de alguma república ou hostel que tenha vaga por favor entre em contato, valeu!! ::kiss::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Obrigada Gui ::otemo:: continuo buscando vagas e até o momento nada, já liguei para diversas repúblicas femininas e a maioria está lotada ou só aceitam grupos, vou acabar mudando o roteiro e deixando ouro preto pra depois do festival, não sei o que fazer...

 

Se alguém souber de alguma república ou hostel que tenha vaga por favor entre em contato, valeu!! ::kiss::

 

 

Oi Shiva, eu arrumei vaga pra vc! To te mandando telefone de contato em mensagem, liga pra lá o quanto antes!

:):):)

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite, sou de fortaleza e em dezembro pretendo ir visitar parentes que estão em Uberlandia-Minas gerais. Já vi que próximo a uberlandia tem poucas opções de cidades turisticas gostaria muito de conhecer cidades historicas. Estou pretendendo ir até ouro preto-mariana-tiradentes-são joão do de rey. Tem ônibus entre Uberlandia e alguma dessas cidades? Algum dica de cidade bacana pra conhecer que seja mais próxma de Uberlandia? Pretendo ter estadia de 07/12 a 17/12

Link para o comentário
  • Colaboradores
Boa noite, sou de fortaleza e em dezembro pretendo ir visitar parentes que estão em Uberlandia-Minas gerais. Já vi que próximo a uberlandia tem poucas opções de cidades turisticas gostaria muito de conhecer cidades historicas. Estou pretendendo ir até ouro preto-mariana-tiradentes-são joão do de rey. Tem ônibus entre Uberlandia e alguma dessas cidades? Algum dica de cidade bacana pra conhecer que seja mais próxma de Uberlandia? Pretendo ter estadia de 07/12 a 17/12

 

Oi Papu!!! :D

 

Entao, Uberlandia está relativamente próxima de Goiás, que é uma boa pedida de viagem caso venha pra cá. Se for adepta de trilhas e ecoturismo, o Parque Nacional das Emas está a 7h de distancia de Uberlandia, via cidade de Mineiros-GO. Outra boa pedida, mais proxima, é Caldas Novas/GO, um complexo de estancias hidromineirais e parques aquaticos bastante interessante e bem relaxantes que fica a 3 horas de Uberlandia.

 

Mas se quiser ficar mesmo em MG, perto de Uberlandia tem muitas coisinhas pra ser fazer, especialmente turismo rural. Separadas por 2horas de carro, está Araxá, ainda no triangulo mineiro, que tem turismo rural, de aventura, mas principalmente histórico a partir do legado da lendária Dona Beija. Vc pode acessar as informaçoes turisticas aqui http://www.portalaraxa.com.br/turismo/.

 

Do lado de Uberlandia está Uberaba, e do lado de Uberaba está Peirópolis. É um turismo um pouco mais específico, um pouco diferente pq nessa cidade está a "Cidade dos Dinossauros", o sitio paleontologico mais importante da regiao centro-sul do país. Eu fui e achei interessante, principalmente se puder ir de carro para viistar as atraçoes que ficam um pouco longe uma das outras. Mais informações em http://www.peiropolisturismo.com.br/

 

Bom, até onde eu saiba, não há onibus direto de Uberlandia para OP. Tem que fazer baldeaçao em Belo Horizonte e de lá partir pra OP.

O que existe e que talvez seja uma boa alternativa é São Joao del Rey. Há onibus direto de Uberlandia-Sao Joao, diariamente às 17h, pela Viação Gontijo. Onibus que enche fáci pq é pinga pinga. De Sao Joao, dá pra conhecer Tiradentes que fica do lado, além de várias outras pequenas cidades históricas do circuito Campo das Vertentes, como o vilarejo de Bichinho e a cidade de Prados.

De Sao Joao, todos os onibus que partem pra BH param na rodoviaria de Congonhas, onde estão os profetas de Aleijadinho. De Congonhas, deve-se seguir para Ouro Branco, 1h de viagem, e de lá pegar o onibus para Ouro Preto, mais 1h de viagem. Atente para os ultimos horarios pra nao ficar presa no meio do caminho:

Onibus Congonhas-OB, o ultimo que vc pode pegar é o de 16h15, que chega em Ouro Branco às 17h mais ou menos. O ultimo onibus pra OP sai às 19h. Aliás, saem só tres por dia, um de manhazinha, um acho que às 15h ou coisa assim e esse à noite.

 

Se quiser ir direto pra OP, é fazer baldeaçao Uberlandia -BH e depois ir pra OP pela viação Passaro Verde, praticamente de hora em hora até as 21h, R$23,35, 1h45 de viagem.

 

O que pode te ajudar é o site da rodoviaria de Uberlandia, que tem os horarios todos: http://www.rodoviariauberlandia.com.br/index.php

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Boa noite, sou de fortaleza e em dezembro pretendo ir visitar parentes que estão em Uberlandia-Minas gerais. Já vi que próximo a uberlandia tem poucas opções de cidades turisticas gostaria muito de conhecer cidades historicas. Estou pretendendo ir até ouro preto-mariana-tiradentes-são joão do de rey. Tem ônibus entre Uberlandia e alguma dessas cidades? Algum dica de cidade bacana pra conhecer que seja mais próxma de Uberlandia? Pretendo ter estadia de 07/12 a 17/12

 

 

no sei te ajuda, mas como o gui Torres citou Caldas Novas e Araxá, eu resolvi dar o meu palpite aqui. Eu fui p/ Caldas Novas e depois p/ Araxá e tive q passar por uberlandia, p/ fazer esse trajeto, entao uberlandia é meio q caminho entre esses 2 roteiros. Se te interessar eu postei relatos dessas 2 partes da minha viagem (link dos relatos tá na assinatura). boa viagem!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...