Ir para conteúdo

Norte da Índia - Sozinho - 40 dias em maio 2010 (c/ fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

agora que vi teu nome aqui...rs

 

yuri, as passagens tu fez aquele esquema de mandar a xerox do passaporte por e mail ao sac do cleartrip? ja que tu nao tinha celular da india? e foi tranquilo?

 

ahh e só mais uma perguntinha....o dinheiro tu levava naquelas pouchetes proprias de viajante, ne? mas quando saia, deixava no hotel? ou carregava ela pra cima e pra baixo?

 

 

e brigada por responder....

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não, eu tenho uma conta no http://www.irctc.co.in/

Na época não tinha essa frescura de SMS. Inclusive eu ainda tenho a conta, acabei de conferir. Se for uma emergencia, mudo a senha e te empresto.

 

O dinheiro eu não deixava no hotel n, acho que fui com VTM na época. Não tinha o IOF ladrão de hj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sandman, prosseguindo aqui no pós-elogio. Tá muito bom mesmo.

 

Eu estou com viagem programada para lá no mesmo mês que vc foi, Maio. Embora seja carioca e aqui esteja fritando nas últimas semanas, eu -- como qq trabalhador de escritório -- não tenho "treinado" adequadamente para o sofrimento que vai ser turistar no verão indiano. Vc, que até mudou o roteiro por conta disso, acha que é MUITO mais pauleira que aqui?

 

Pelo que andei lendo, ao menos Delhi tem um clima mais seco. Ou seja, teoricamente não vou suar em bicas como aqui no Rio.

 

Na parte central eu devo percorrer Delhi-Jaipur-Agra-Khajuraho-Varanasi. Depois a ideia é ir para Kathmandu e o norte da india (essa parte ainda preciso planejar melhor).

 

Outro ponto: li que vc comprou a maioria das passagens de trem pela Inet. Vc já foi para lá com os trechos comprados ou foi comprando por lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu me mudei para o Rio ano passado, quando escrevi o relato não tinha o referencial daqui hehe. Lá é mais quente sim, porque todos os dias são bem quentes e as noites também, mas aqui no Rio o negócio é feio também (imagine que os dias lá são os dias realmente muito quentes daqui)... O que é mais problemático é que não há muitos lugares com ar condicionado e até a água vem quente.

Eu comprei as passagens pela internet mas me parece que o processo está mais dificultado. Tem que mandar uma cópia do passaporte para liberarem a conta, tá um caos.

Tome cuidado com as monções, capaz de você chegar em Kathmandu e a chuva já ter chegado, fique atento.

Não sei como é Jaipur nessa época, mas conheci gente que foi e disse que estava menos quente que Delhi... vai saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é, aqui no Rio a coisa chega a 40. Lá, pelo que vi, a coisa só fica ACIMA de 40! :0

Qdo visitamos lugares muito frios, sempre damos uma parada em alguma loja ou lugar fechado para aquecer. Esperava fazer isso na India para refrescar, ehehehe. Mas como não há muitos lugares assim... sei lá o que vamos fazer! A única coisa que me agrada é o clima ser mais seco que o daqui.

 

Nós geralmente viajamos com quase tudo já agendado (hotéis e transportes), então devo comprar os trens antecipadamente mesmo. Estava achando que vc tinha desenhado seus roteiros por lá mesmo.

 

Pelo que tenho lido, as monções começam em junho. Voltaremos antes disso.

 

Valeu mesmo pelo retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...