Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Problemas com a Policia Caminera Argentina

Postado
  • Membros

Prezados Mochileiros,

 

De 10 relatos que tomo conhecimento sobre viagens a Argentina, 11 reportam já que tiveram problemas com a Polícia Caminera das províncias de Missiones e Entre Rios na Argentina mesmo estanto com toda documentação em ordem.

 

Pergunto a todos, principalmente a Iole e Junior, que são bastantes experientes em viagens internacionais, se existiria um meio de formalizar um protesto junto as Autoridades competentes, principalmente junto a Embaixada, para que esse tipo de "acharcamento" acabasse.

 

Esse meu comunicado é baseado em relatos neste site e em outros da Internet, até mesmo argentinos. Caso seja diferente e eu esteja equivocado, desde já peço desculpas aos hermanos.

 

Um abraço a todos e caso isso seja verdadeiro, vamos levantar uma bandeira.

 

Luiz Ramalho

  • Respostas 96
  • Visualizações 47.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

  • Elder Walker
    Elder Walker

    Vou deixar meu relato, procurando retribuir as dicas aqui obtidas. Acabo de retornar de uma "roadtrip" com o caminho de ida pelo norte da Argentina (Puerto Iguazu, Posadas, Resistência, Salta, Ju

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

É isso ai Luiz vamos fazer um protesto e enviar para a embaixada. Em 2004 me tomaram 100 reais, por falta de extintor de incendio em moto é mole?

Postado
  • Membros

gostei da iniciativa

o que fiz foi mandar um e-mail para a policia caminera falando das duas localidades onde tive problemas mas não obtive sequer resposta

Postado
  • Membros

Pessoal, acho que e-mail para a policia caminera não tem muita serventia...algum policial administrativo vai abrir e provavelmente deletar, ou mandar para outro, que encaminhará para outro... Sugiro e-mails para jornais e rádios importantes das capitais dessas províncias (Posadas, Santa Fé, é só procurar no Google). Na medida que começarem a chegar bastante e-mails nas redações certamente os jornalistas vão procurar o comando para fazer uma matéria...aí ganha a opinião pública...e pode haver alguma pressão nos guardinhas (que é o que são os puliça nessas províncias, já viram o estado das viaturas deles?? E o estado "deles"???

Postado
  • Membros

Pessoal, acho que e-mail para a policia caminera não tem muita serventia...algum policial administrativo vai abrir e provavelmente deletar, ou mandar para outro, que encaminhará para outro... Sugiro e-mails para jornais e rádios importantes das capitais dessas províncias (Posadas, Santa Fé, é só procurar no Google). Na medida que começarem a chegar bastante e-mails nas redações certamente os jornalistas vão procurar o comando para fazer uma matéria...aí ganha a opinião pública...e pode haver alguma pressão nos guardinhas (que é o que são os puliça nessas províncias, já viram o estado das viaturas deles?? E o estado "deles"???

Postado
  • Membros

então vomos agir eu memcopmprometo a fazer isso o mais rapido possivel para ser presciso estarei fazendo agora

Postado
  • Membros

Eu também me comprometo...mas só depois de amanhã, porque tô pegando a estrada agora e não terei tempo pra ver isso amanhã. Sugiro que quem conseguir e-mail de jornais ou rádios de Posadas e Santa Fé, que disponibilize no fórum...de repente cabe até um tópico específico. Vai gente pra caramba pra Argentina nas próximas semanas. Quem sabe, se agirmos coletivamente, possamos botar um pouco de pressão nos "guardinhas".

Postado
  • Autor
  • Membros

Parece que a coisa esta tomando forma ...

 

Convoco a todos que já tiveram e com certeza terão problemas com a famosa Polícia Caminera a mobilizarem-se. A idéia do E. mail para os jornais pode ser um caminho.

 

Mas do que sugestões, precisamos de ação.

 

Um abraço a todos.

Postado
  • Membros

é isso ai já fiz minha parte

mandei e-mail para consulado da argentina no brasil

Para o consulado do Brasil na Argentina

el clarim

la nacion

para o policia caminera argentina novamente só que a central em Buenos Aires

Postado
  • Autor
  • Membros

Enviei um E. mail para a área de turismo da Embaixada Argentina como o seguinte teor:

 

""" Prezados Senhores,

 

Meu nome é Luiz Ramalho, resido em Vitória, E. Santo.

 

Pretendo viajar a Argentina, em férias, de automóvel, em março de 2007 e tenho consultado alguns sites (home pages) em busca de informações sobre vosso País.

 

Lendo relatos de outros viajantes constatei que de 10 relatos em viagens de automóveis, 11 tiveram problemas com a Polícia Caminera nas províncias de Missiones e Entre Rios.

 

Alguns sites de turismo já aconselham inclusive que se leve, chocolates, revistas e cigarros para oferecer aos guardas em vez de se oferecer dinheiro.

 

Considerando que "sempre" me conduzo na forma da lei, até mesmo por minha atividade, pergunto se tais relatos procedem ou são fatos isolados.

 

No aguardo de uma resposta.

 

Luiz Ramalho. """

 

Vou continuar enviando E. mails pra diversas entidades mas uma andorinha só não faz verão.

 

Abraço a todos:.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.