Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1125556 por Mouramleo
25 Set 2015, 16:19
Olá Pessoal

Irei fazer o mochilão pela América do Sul em janeiro do ano que vem, o roteiro consiste em chegar por Cuzco, passar pela Bolivia, e finalizar em Santiago no Chile. Devido ao curto tempo da viagem (serão apenas 15 dias ), terei que dar prioridades a alguns lugares e reduzir minha passagens por outros.
Pelas minhas pesquisas, eu acabaria "sacrificando " minha passagem por Puno e Copacabana para chegar em La Paz um pouco antes.
Vocês acreditam que isso seja possível? Chegar em Puno, ir pra Copacabana e pegar o onibus pra La Paz tudo no mesmo dia? Vale a pena, será muito cansativo, dá pra aproveitar alguma coisa ?

Conto com a ajuda de vocês.
Att,

#1125563 por Trota Nando O Ateu
25 Set 2015, 16:37
Se vc chegar pela manhã da tempo sim de ir para Copa e depois La Paz, vai chegar tarde em La Paz , valer a pena tenho certeza que não. Digo certeza pq já ui duas vezes a Bolívia e três ao Peru, mas a viagem é sua e vc faz seu roteiro e suas escolhas, pessoalmente não faço e não curto viagem corrida no estilo "turista", vale a pena conhecer as Ilhas flutuantes bem como conhecer o Lago Titicaca e passar uma noite e um dia por lá e em seguida ir para La Paz, fazer a Carretera de la muerte, Chalcataya e tb andar, andar, andar por La Paz e seus museus, de todo jeito espero ter ajudado. Boa viagem...
#1125679 por Luka Izzo
26 Set 2015, 13:51
Concordo com o Trota.
Você até consegue fazer esses destinos, mas não vai conseguir conhecer como valeria a pena conhecer.
Em Puno fiquei 1 dia. Conheci Los Uros (Isla Flotante) que é o principal a conhecer.
À noite, umas Pubs para variar e animar a noite...
Já em Copacabana fiquei 2 dias, com visitação ao monte Calvário, Lago Titicaca e a virtuosa Isla del Sor.
Como normalmente costumo dizer, melhor 1 dia do que nada, mas vai ser um desperdício ir até lá e perder a visitação a um destes lugares fantásticos. Abração!!
::otemo::
#1125731 por Colla
26 Set 2015, 20:08
Já fiz esse caminho, mas já conhecendo Copa,Ilha do Sol, Puno, Uros e Sillustani, você de ve tomar o bus das 08:30 em Puno, chega em Copa umas 12:00, almoça e o bus a La Paz sai as 13:00 se conseguir passagem em bus turístico, pois para a La Paz a procura é grande, mas se você pretende dispensar este trecho o melhor é pegar um bus Cusco-La paz.
#1128015 por Mouramleo
05 Out 2015, 14:52
Galera, obrigado pela dica.
Definidamente vai me ajudar a planejar melhor o meu roteiro.
É, pelo visto não compensa fazer essa correria apenas para economizar um dia, eu também não achava q demoraria tanto pra chegar a La Paz. se eu sair de noite de Cusco, capaz de eu chegar em La Paz quase 24 horas depois... Muito cansativo e desnecessário.
Se bem que eu não sabia que tinha ônibus que ia direto pra La Paz, vocês tem ideia de quantas horas de viagem? É bem tranquilo esse trecho? Qualidade das estradas e tudo mais??
Mais uma vez, obrigado pela ajuda!!!
#1128413 por potirawg
06 Out 2015, 22:15
Oi Mouramleo..Seguinte! Se eu fosse vc escolheria ir ver Puno ou Copacabana- Isla del Sol. Reservar 1 dia pra ver um desses locais, pernoitar por la e depois seguir a La Paz. Não fui a Puno, decidi ir a Copacabana em um dia e mesmo assim não consegui ver tudo o que gostaria, por isso touu indo de novo esse verão kkkk
De Puno tem onibus a LaPaz, que provavelmente faz uma parada em Copacabana. Acredito que dá leva quase o dia todo, considerando as passagens de balsa e troca de bus q algumas empresas fazem. Olha meu relato que tem a parte de Copacabana :) Mas bem sinceramente, eu não sacrificaria a passada a Copacabana-Isla del Sol e acredito que a Puno tb (n fui ainda então n posso afirmar). Faria Puno pela manhã e seguiria para Copacabana, pegando um barco p a Isla assim que chegar, aí dormiria na parte norte da Isla curtia a noite e depois faria a trilha até a parte sul p/ pegar o barco até Copa e de lá o bus até La Paz que leva umas 4h. Não daria mt tempo de curtir Copacabana, mas acho que ali n tem mt o que fazer, É mais comércio e a vista do Titicaca.
Editado pela última vez por potirawg em 06 Out 2015, 22:36, em um total de 3 vezes.
#1130818 por Mouramleo
16 Out 2015, 16:35
Valeu Galera!

To cada vez mais convencido de que de fato, é melhor fazer uma parada e conhecer Puno, Copacabana e Isla del sol.
Apenas não sei onde é melhor dormir, pelo visto é melhor passar uma noite em Isla del Sol do que Copacabana né?
Outra dúvida, pega hostel/ hotel na hora, ou melhor reservar com antecedência ? (o que é complicado, já que não defini ainda em qual local irei dormir) .

Obrigado!
#1130819 por potirawg
16 Out 2015, 16:40
Mouramleo escreveu:Valeu Galera!

To cada vez mais convencido de que de fato, é melhor fazer uma parada e conhecer Puno, Copacabana e Isla del sol.
Apenas não sei onde é melhor dormir, pelo visto é melhor passar uma noite em Isla del Sol do que Copacabana né?
Outra dúvida, pega hostel/ hotel na hora, ou melhor reservar com antecedência ? (o que é complicado, já que não defini ainda em qual local irei dormir) .

Obrigado!


Toda a viagem que fiz não reservei nenhum hostel com antecedência.
Sempre tem lugar. O ideal é chegar de dia e não deixar pra ver hospedagem a noite. Minha dica é dormir na Isla .
Por lá tem hostel/ pousada e vc pode dormir até mesmo na casa dos moradores da Isla (o que sai mais barato) ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes