Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?

#507179 por Tiago R.
25 Set 2010, 19:33
Falando em Machu Pichu...........

Galera me tirem uma duvida.... Da pra fazer Santiago (Só de passagem pois já conheço) Deserto do Atacama - Arequipa - Machu Pichu com um valor de R$ 2500 a R$3000 tudo de ônibus por mais ou menos 15 a 20 dias??? Não sou de luxo, mais usando lugares que de pra dormir e descansar legal....srsrs

Abraços.
#510046 por Leenars
05 Out 2010, 11:25
Oláaa!
Minha primeira vez no forum e viajando para longe tbm!
Vou de excursão para o Peru,saindo de poa,pegando o norte da argentina,chile e peru.
La ficaremos 5 dias em cusco, e nestes dias, que serão livres para cda qual ir e vir aonde quiser,estou perdidaça..não conheço ninguem da excursao p ter cia...não conheço ninguem q tenha ido p ajudar...
Queria muito visitar o vale sagrado e matchu pichu,e se alguem puder me ajudar,queria informações de onde ir,qnto vou gastar,onde comer barato,qnto custa p visitar os locais arqueologicos,nao quero turismo comercial,quero fazer rotas alternativas pois considero q sao as mais bonitas!
La vou ficar em um hostel.O q eh esta carteirinha da isisc?Onde adquiro?Da descontos mesmo??
Nossa tô aflita de tantas duvidas,tipo clima la nesta epoca(mt chuva?)(janeiro 2011),receptividade dos nativos,temperatura,sobre a altitude e se aceitam cartao de credito em tds lugares la,pois n pretendia levar mt dinheiro comigo..sou total inexperiente e, viagens,tomara q as questoes nao soem bobas demais!
Outra duvida minha é que procuro uma diversão para estes 5 dias.Onde sera q descubro se rola algum trance la nesta epoca?
::sos:: hehehehe agradeço desde já a ajuda!!
#540292 por rafael_arcangelo
09 Jan 2011, 01:24
Pessoal este é meu primeiro post aqui no Mochileiros então não sei se estou postando no lugar certo... ::sos::

Como é a primeira vez que viajo para o exterior, num sei se essa grana é o suficiente.

Meu roteiro (estimado, porque nunca é do jeito que é programado ::lol4:: ) é o seguinte:

1° Avião de São Paulo até Campo Grande e um ônibus (Viajem noturna) até Corumbá
2° Trem da Morte até Santa Cruz
3° Santa Cruz - Samaipata - reserva ambiental
4° Samaipata (El Fuerte), volto para Santa Cruz
5° Manhã livre (conhecer a cidade e talvez ir até Porongo), seguir para La Paz (Viagem noturna)
6° Dia livre em La Paz
7° Tiwanaco
8° Chacaltaya e Vale de la Luna
9° La Paz - Copacabana - Isla del Sol (Sul e Norte)
10° Isla del Sol (norte) - Copacabana
11° Copacabana - Puno - Uros e Taquiles
12° Taquiles - Puno - Cuzco
13° Dia livre em Cuzco
14° Trilha 2dias/1 noite
15° MP - Aguas Calientes
16° Aguas Calientes - Cuzco
17° Cuzco (Valle Sagrado)
18° Cuzco (Maras e Moray) - Puerto Maldonado
19° Puerto Maldonado - Assis Brasil - Rio Branco
20° Retorno para São Paulo

E ai pessoal vcs acham que dá a grana e tempo de fazer tudo?


Abraços
#540315 por lgb
09 Jan 2011, 08:53
Cara, acredito que é possível sim. Fiz praticamente o mesmo roteiro que você, só que depois de Cusco, ainda fui pra Arequipa, algumas cidades no Chile,atravessamos o Atacama e o Salar de Uyuni, depois fizemos o caminho de volta pela Bolívia. Gastamos ao todo uns 37 dias, e ficou por volta de 3500 reais. Viagem incrível, se pudesse a faria de novo,hehe. Se você gosta de balada, não vai querer ir embora de Cusco. Qualquer coisa me manda um MP que posso te passar umas dicas.
Boa sorte!
#540327 por Léo Amorim
09 Jan 2011, 10:17
Opa!
Olha fiz uma trip de 30 dias Basicamente passando pelos msmos lugares que você quer passar...Gastei em torno disso.
Acho que dá tranquilo fazer com 1500US esse seu roteiro...e te falar CONHEÇA o Salar uyuni cara...tenta encaixar no seu roteiro ai.
Se quiser dicas pode manda MP também.
#540872 por rafael_arcangelo
10 Jan 2011, 15:23
Opa pessoal, valeu pelas respostas!

Será que podem me dar umas dicas de hosteis?
Em Santa Cruz, pensei em ficar no jodanga, em samaipata na La Pousada del Sol
Para os outros lugares ainda não sei...

Lgb
Mano balada é o que há!
Em Cuzco, qual o melhor hostel que fica proximo as baladas de lá ? Ou é tudo próximo mesmo?

Leo
Quero muito fazer o salar, mas nao vou ter tempo pra ir.... vou deixar pra ir no final do ano, pretendo ir para o Chile dai aproveito e passo lá!
#540975 por lgb
10 Jan 2011, 18:46
Sobre os Hostels, informações de quando eu fui, em dez/09 e jan/10 :

La Paz : Em La Paz agente tinha feito reserva no Locki que foi o que mais nos foi recomendado e aonde passaríamos o reveillon, mas como chegamos um dia antes das reservas, ficamos nesse dia num hostel que fica exatamente atrás dele, que se chama Wild Rovers. Os dois tem basicamente o mesmo estilo (inglês/irlandês), internet de graça, café da manhã incluso (chás e pão com geléia/manteiga) um pub, uma sala de tv, e se não me engano o mesmo preço, ou o Locki é um pouco mais caro. Mas depois de passar alguns dias no Locki percebemos que teria sido melhor ter ficado no Wild Rovers. Lá era mais agradável, o staff bem mais gente boa, os chuveiros tinham água quente de fato e o bar era mais animado lá, apesar de que o Locki era maior, só que a galera não interagia tanto(no Locki). Lembro que no Wild Rovers rolava até uns jogos e tal, no Locki as nacionalidades meio que se isolavam,hehe. Mas fomos levados pelo pré-conceito de que o Locki era melhor e a preguiça de fazer check-out de novo. No Locki rola também uma sala com video-game e balão de oxigênio (mas tudo nessa sala vc tem que pagar pra usar, acabou que nem a usamos) e um terraço com uma vista bacana pro monte Illimani. Eu te recomendaria o Wild Rovers, mas o Locki ta no mesmo nível. Já que estamos falando de La Paz, você já considerou fazer o Downhill de bike na Carretera de La Muerte? Foi uma das minhas melhores experiências da viagem.Recomendo a agência Madness ( www.madness-bolivia.com ), são muito profissionais, as bikes são mto boas, e ainda ganhamos um cd com as fotos e vídeos,uma camisa, e um almoço mto bom num restaurante com piscina, pra dar uma relaxada depois do passeio.

Copacabana : Ficamos num hotel lá que eu não lembro o nome agora, que era o que saia mais em conta pragente, pois estavamos num grupo grande(6 pessoas), e fechamos dois quartos. O hotel tinha um bom restaurante, e um café da manhã bem completo. Ele fica naquela avenida principal da cidade, perto da praça.

Puno : Cuidado com a ida pra Puno. Não aconteceu comigo, mas há relatos de gente que na hora de fazer a imigração na fronteira, na hora de voltar para o ônibus, como o cara tinha pego o bilhete e não devolveu, eles não puderam entrar no ônibus, e ficaram na fronteira mesmo. Então tenha algum comprovante a todo instante. Se ao cruzar a fronteira, você não tiver nenhum problema, cuidado com os pacotes conjuntos das Ilhas Flutuantes e ônibus pra Cusco que o cara do ônibus vai te oferecer. Ele vai cobrar um preço bem maior, e falar que o ônibus é uma coisa que ele não é. Como alguém já descreveu brilhantemente num relato aqui no fórum, prepare-se para se sentir um imbecil ao assistir ao teatrinho explicativo nas ilhas flutuantes, se você for nelas ::dãã2:: .

Isla del Sol : Se for dormir na parte sul, recomendo que fique em algum hostel na parte de cima. Ficamos (por preguiça de subir com as mochilas, e a galera já tava toda fudida de gripe, entre outras doenças hehe) na parte de baixo num hostel beeem simplesinho e por praticamente o mesmo preço dos de cima. Lá em cima rola uns hostels mto bacanas, com vista bonitassa(assista ao pôr-do-sol tomando uma cervejinha por lá), com alguns restaurantes também. Não sei como vai ser o seu esquema da isla del sol, mas se for de barco até a parte norte tem uma trilha em que você já chega direto na parte de cima. Olhe isso direitinho quando fechar o pacote em Copacabana, e esteja preparado para te cobrarem, na ilha, coisas que já estavam inclusas no pacote,hehe, é a realidade na Bolívia. No nosso caso agente foi de barco até a parte norte da ilha, depois voltado de barco até a parte sul, que era o combinado no pacote que fechamos, mas é claro que o cara do barco cobrou a ida da parte norte pra sul de novo, e tivemos que pagar as taxas de entrada na ilha (de novo) que também já estavam incluídas no pacote, mas vai reclamar com quem? Mas é tudo mto barato tb, então sem maiores problemas.

Cusco : Sem dúvidas esse é o Auge da viagem. A cidade é agradável pra caramba, com gente do mundo inteiro andando na rua, principalmente argentinas ::otemo:: , além da expectativa para Macchu Picchu. Os hostels que ficamos eram todos mto bons, e a noite é incrível, você entra e sai de graça a hora que quiser de todas (pelo menos as mais famosas) a boates, a galera te aborda pra te convencer a todo custo a entrar na boate deles, que ficam a maioria ao redor da Plaza de Armas. Mas o que interessa : Lá ficamos em 3 Hostels, todos perto da Plaza de Armas, coisa de 3-4 quarteirões , e com praticamente o mesmo preço(senão o mesmo), o The Point , o Pariwana , e o Pirwa . Acho que no geral os três estão no mesmo nível, mas com características um pouco diferentes.
O The Point é o que tem o melhor bar pra fazer um pré, mesmo quando estavamos nos outros hostels fazíamos um pré lá, é de longe o mais animado. Ele tem uma área externa também bem bacana, tipo um quintal, com umas mesinhas.
Do lado dele fica o Pariwana, que era o que tinha as melhores instalações, e também tem um bar, mais arrumado que o do The Point, só que não tão animado.
E a um quarteirão deles fica o Pirwa, que na minha opinião foi o mais agradável. O staff lá é muito bacana, e sempre estavam dispostos a nos ajudar com o que precisasse. Tem uma cozinha comunitária,uma sala de tv muito boa, um bar mto bacana, mas não sei por qual motivo era muito vazio, só agente praticamente que frequentava lá , e ficávamos trocando idéia com o barman , que era gente boassa e colocava as músicas que agente escolhia. O café da manhã era o melhor também, dentre os três, com pão,suco,chá,salada de frutas e iogurte. Rolava umas atividades bacanas lá no hostel também, tipo num dia rolou churrasco, outro dia rolou um Pub Crawl e etc.
O que eu recomendo mesmo, baseado na minha experiência, é ficar hospedado no Pirwa, dar uma conferida no bar do Pariwana, depois ir pro bar do The Point, e la pras 1:00 da manhã ir pras boates na plaza de armas. Isso era o que eu mais gostava em Cusco, a liberdade pra entrar e sair de todos os bares e boates sem pagar entrada.

Aguas calientes : Como fechamos o pacote pra Macchu Picchu (Inca Jungle, 3 dias e 2 noites, com uma parte de bike no primeiro dia, mto legal esse esquema) na agência interna do Pirwa ( o que não recomendo, pq eles arrumaram um guia mto picareta pra levar agente, o que deu quase na mesma que ir sem guia, deu uma grande confusão, várias coisas saíram diferente do que foi acordado, quase não rolou o passeio na data marcada, e eles nem deram um desconto camarada, que agente pediu lá na boa, em virtude das falhas do passeio.Mas depois de passado os perrengues, valeu mto a pena algumas coisas terem dado errado, porque até hoje agente ri disso ::lol4:: ) , ficamos no Pirwa de aguas calientes. Mais uma vez, excelente o hostel, banho quente, internet, e ficava perto das termales que são, na minha opinião, uma grande picaretagem, mas é obrigatório a visita, ainda mais que não tem mta coisa pra fazer por lá mesmo, e é tudo mto caro. Eles deixam o café da manhã pronto pra quem for sair de madrugada pra Macchu Picchu, e isso é muito importante.

Bom, basicamente é isso, foi mal aí pela extensão, mas é que fui me lembrando de várias coisas e me empolguei na escrita :D , virou um semi-relato da viagem isso aí. Ficou bem baseado nas minhas percepções, então escute a opinião de várias outras pessoas. Falando nisso, você pretende ir quando? A medida que forem surgindo dúvidas pode perguntar aí, que o que eu lembrar vou respondendo.
#585157 por luizniquet
10 Mai 2011, 10:22
Carol Vieira escreveu:
Suzanne Nadasdly escreveu:Olá
mês passado eu fui a Machu Picchu pela Bolivia e gastei 1.300,00 e com olha que poderia ter econimizado bastante
fiquei 15 dias

bjão


Olá, eu vou em setembro, foi tranquilo ir pela Bolivia?? Qual foi seu roteiro? Bjss


Oi Carol, tudo bem?

Eu também fui para Cuzco pela Bolívia, chegando por Santa Cruz de la Sierra, pela GOL. Meu roteiro foi:

Santa Cruz - Sucre - Potosi - Uyuni (Salar) - La Paz - Copacabana - Puno - Arequipa - Cuzco

Todos os trajetos eu fiz de onibus, menos o trecho Santa Cruz - Sucre, onde optei pelo avião, devido ao longo trajeto de onibus e o baixo preço da passagem aérea.

No geral foi uma viagem bem econômica. Na época (2006) eu gastei aproximadamente US$20 por dia. Mas foi de forma bem econômica mesmo. Se fosse refazer esse trecho atualmente eu faria um orçamento entre US$30 e US$50 por dia, por pessoa, dependendo do seu estilo.

Qualquer dúvida, é só perguntar!

Abraços,

Luiz Fernando

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante