Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#591931 por David-se
26 Mai 2011, 11:38
Galera;

Estou planejando uma trip pro Peru, em agosto, com o seguinte roteiro:
Lima: 2 dias
Cusco: 4 dias
Aguas Calientes (MP): 1 dia
Estou meio sem noção dos gastos. Pretendo levar cerca de U$ 600,00. Sairei do Brasil com passagens (lima-cusco e o trem para MP) pagas. Será que esse valor seria suficiente para hospedagem em hostel, alimentação e passeios?

Abço a todos!

#592036 por luizniquet
26 Mai 2011, 14:11
David-se escreveu:Galera;

Estou planejando uma trip pro Peru, em agosto, com o seguinte roteiro:
Lima: 2 dias
Cusco: 4 dias
Aguas Calientes (MP): 1 dia
Estou meio sem noção dos gastos. Pretendo levar cerca de U$ 600,00. Sairei do Brasil com passagens (lima-cusco e o trem para MP) pagas. Será que esse valor seria suficiente para hospedagem em hostel, alimentação e passeios?

Abço a todos!


Seiscentos dólares para uma semana? É mais do que o suficiente! Você vai poder viajar com tranqüilidade com esse orçamento...
#592136 por David-se
26 Mai 2011, 16:03
Luiz;

Vlew pela resposta.
Vc sabe como compro passagem de lima para cusco mais barata? Alguma cia peruana mesmo? pq pela decolar está mto cara e pela TACA a mais barata so para peruanos. Pela peruvianairlines não consegui comprar com o visa.
Abço!
#592194 por luizniquet
26 Mai 2011, 17:58
E aí, David, tudo certo?

Eu procurei alguma outra empresa que faça esse trajeto e achei uma outra chamada Star Peru, que pode ser outra opção... Essas parecem ser as duas empresas baratas do Peru. Mas eu estou achando os preços um pouco caros.. ida e volta por uns US$200.. achei caro. O ônibus é uma opção, mas é uma loonga viagem, ainda mais que você tem pouco tempo...

Um colega vai para o Peru agora em agosto e eu tava dando um ajuda pra ele na passagem aérea.. ele acabou comprando um voo da TACA Rio-Lima direto e voltando Cuzco-Lima-Rio. E saiu por uns 1.000 reais, mais ou menos.. Ele acabou preferindo usar esse bilhete, ao invés de usar as milhas... Ainda mais que agora acho que são necessários 15000 milhas por trecho..

Se você conseguir um voo direto para Cuzco, sem parar em Lima, você pode também passar esses 7 dias em Cuzco (4 dias), Machu Picchu (1 dia) e Puno - Lago Titicaca (2 dias). Pode ser uma boa opção também...

Abraços!
#592773 por Leo Ramalho
27 Mai 2011, 23:25
David-se escreveu:Luiz;

Vlew pela resposta.
Vc sabe como compro passagem de lima para cusco mais barata? Alguma cia peruana mesmo? pq pela decolar está mto cara e pela TACA a mais barata so para peruanos. Pela peruvianairlines não consegui comprar com o visa.
Abço!



Davi,

Veja o topico de comprar passagem mais barata pela Despegar, acho que esta no topico da Decolar mesmo.

Abs
#593268 por Ana Brum
29 Mai 2011, 20:05
Dá sim! Fui em janeiro e fiquei 22 dias entre Bolivia e Peru. Gastei U$1300 incluindo passagem aérea de São Paulo para Cochabamba e de lá para La PAz. Não conheci o Salar (tonta!) mas fui para Copacabana, Puno, Cusco e fiz a Trilha Inca de 4 dias.

Pra dizer a verdade comi em lugares muito bons, não fiquei em quartos compartilhados e fiz muitas compras!
Vai tranquilo!

Boa viagem!
#593706 por luizniquet
30 Mai 2011, 16:02
De forma resumida, você dispõe de US1500 para 20 dias de viagem. Sendo assim, não U$75 por dia, o que é muito para uma viagem à Bolívia e Peru. Acho que você poderá viajar com tranquilidade com nesse orçamento.

Em 2007, fiz um roteiro semelhante a este e gastei menos de U$30 por pessoa, por dia! E gastei U$50 por dia em viagens a Colombia e Venezuela, em 2008 e 2009.

Então, não se preocupe, acho que será suficiente (a não ser que você esbanje muito, é claro!)

Abraços!

Luiz
#607623 por Guto Nobre
01 Jul 2011, 14:41
Boa tarde pessoal, como podem perceber sou um novato na arte de 'Mochilar", mas vontade de aprender não falta... Há dois dias venho lendo inúmeros tópicos sobre os equipamentos necessários para fazer um jornada, obtive bastante informação e com isto surgiram diversas dúvidas...

Bom, meu pontapé inicial será Machu Picchu para setembro do ano que vem, a princípio o grupo será composto por mim e alguns amigos (3 já confirmados), mas também fiz um convite aberto no Facebook para os meus contatos. Pretendo tirar 30 dias de férias e utilizá-las totalmente nesta viagem, quanto ao dinheiro, pretendo legar em torno de 1.500 à 2.000 reais.

Ainda não comprei os itens necessários para a viagem, tais como bota, mochila, acessórios de camping, et cetera, mas já tenho algumas marcas e tipo de material em mente, como por exemplo:

Bota: Nômade (Titã ou Tryton) ou Salomon (Não sei qual modelo optar)

Mochila: Deuter (Gostei muito do modelo Quantum 55 + 10 + 18)

Vestuário: anorak, luvas, Gorro*, underwear, calças e camisas (fleece, impermeável, sintéticas, dry) e etc...
* Achei interessante o Mountain Hard Windstopper® Micro Dome (Pretendo comprar pela internet)

Acessórios:

vale a pena comprar Barraca ou Saco de Dormir? (Pretendo fazer a trilha dos incas).

Sendo assim, gostaria de contar com a ajuda de vocês para eu não errar na escolha e assim poder usufruir 100% do viagem.

Abraço!



P.S.: Reparei que tem bastante usuário de Campo Grande-MS, assim ficando mais fácil para compartilhar conhecimento e esclarecer dúvidas.... ::otemo::
#607931 por Sandman
02 Jul 2011, 10:55
1500~2000 reais para 30 dias e fazendo trilha inca fica bem apertado ein... essa trilha é bem cara
De qq forma n precisa comprar qualquer equipo aqui (a n ser q vc tenha algum esquema de muamba), melhor comprar na Bolívia ou Peru, com a grana que vc economizar (MUITA) da pra vc elevar um pouco o orçamento da viagem.
Acho que barraca e saco de dormir estão inclusos no pacote para a trilha, mas vale a pena conferir.
#608345 por Cris*Negrabela
03 Jul 2011, 16:23
Olá Guto.. bem vindo ao Mochileiros.
O forum está organizado por assuntos, entao algumas infos voce vai encontrar na area de destinos (Pagina Principal->Destinos->America do Sul -> Peru -> Macchu Picchu ) e outros, na area de equipamentos.

Infos gerais sobre a Trilha Inca, incluindo os esquemas de reserva e o que vem incluso no pacote, voce encontra aqui trilha-inca-guia-de-informacoes-t37792.html

E dentro desse subforum de Macchu Picchu vc encontra infos sobre roupas e custos gerais naquela regiao.

Quanto aos equipos, de uma olhada na area sobre equipamentos , onde voce vai encontrar boas indicações de vestuários, botas, e todo o mais. (Pagina Principal->Equipamentos)
#664386 por wandersoneves
17 Dez 2011, 23:26
MEU ROTEIRO DE VIAGEM COM R$1500,00

VÍDEO DO ROTEIRO>>>>


Talvez o momento mais mágico da minha vida, conhecer e andar por lugares onde a mais de 2mil anos viveram várias culturas, não só a Inca como a maioria sabe, mas os Tiwanaku e Quéchua, língua da qual muitos habitantes dos Andes ainda falam. Uma grande aula de história e vida! Passei muuuito frio de rachar e deixar minha boca em carne viva, quase morri por causa da altitude de tanto passar mau, 6mil metros é foda, dormi em um hotel completamente de sal, vi o horizonte se fundir com o céu como se fosse único, visitei cidade inóspitas no meio de horas de jipe, lugares sem qualquer tipo de comunicação, sem energia elétrica, TV, telefone, internet, nada, apenas as pessoas. Conheci uma ilha onde a idade média é de mais de 100 anos de toooodos os habitantes, segredo? Peixe, ervas, verduras e fora do nosso estresse!!!! Almocei nos Andes na boleia de um jipe, vi neve pela primeira vez, passei frio mesmo, senti sede, fome, tive sonhos que pareciam reais, talvez meu subconsciente ou almas conversando, dormi um dia na porta de uma igreja, andei de avião bimotor pelos Andes (aqueles da década de 60/70 com apenas 10 lugares), andei de trem. Vi paisagens que só existiam na televisão da qual trabalho. Fiz a mesma caminhada de 5h dos Incas na ilha do Sol de norte a sul, vi nascer e por do sol incríveis, escalei Huayna Pichu. Conheci pessoas maravilhosas, simples, paupérrimas mas de peito aberto e sem maldade. Passei por St Cruz, Sucre, Potosi, Uyuni, La Paz, Copacabana, Ilha do Sol, Puno, Ilha dos Uros, Cusco, Vale Segrado, Huayna Pichu, Machu Pichu, Águas Calientes e na volta disso tudo pra completar um avião bimotor pelos Andes...medo... Cultura completamente diferente da nossa! Se faria de novo? SIM!!!! Mas para outro lugar... outras aventuras! Que venham as próximas férias :)

#670022 por Dibú
03 Jan 2012, 14:43
Pessoal, tenho 2000 reais e gostaria de fazer a trilha inca.
Dá para pagar passagem (saindo de são paulo e indo pra la paz, onde pretendo comprar equipamentos) + equipamentos (nao tenho nada, preciso de mochila, bota, roupas de frio e tudo mais) + transporte para o peru + trilha inca + 10 dias de estadia e gastos gerais com essa grana?
Obrigado!!
#670025 por Trota Nando O Ateu
03 Jan 2012, 14:49
2 mil são pouco mais de mil dolares, com mil dolares vc faz a feata no Peru e Bolivia vai na boa ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
#670042 por Stenio E. V.
03 Jan 2012, 15:07
wandersoneves
Bahh!! Muito legal a tua viagem, amigo!!! Vi os 2 vídeos e achei sensacional. Aquele avião bimotor eu não ia nem fudendo, meu velho.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
#670046 por Trota Nando O Ateu
03 Jan 2012, 15:14
Stenio deixa de ser frouxo ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::É só um avião até Air bus cai ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes