Meus Top 5 Melhores Destinos são:1º San Blas - Panamá
Micro ilhas caribenhas de águas azuis como se fossem piscinas no meio do mar. Sem turistas por perto o que é melhor! San Blas é numero 1 pra mim até agora. Lugar especial!
2º Tikal - Guatemala
Tikal foi uma das primeiras cidades da Civilização Maia. Ao contrário das ruínas mexicanas, Tikal ainda está no meio da floresta quase que intacta. Lá ainda existem muitas pirâmides que estão submersas por terra e vegetação. O número de visitantes ainda é bem menor que as ruínas mexicanas, o que faz vc ter a sensação que voltou no tempo pois não é dificil ficar perto de algumas ruinas sozinho. Quem for para América Central não pode deixar de conhecer!
3º Chapada Diamantina 
Ta aí um lugar que é sub-explorado pelos viajantes Brasileiros. Até hoje me dá um frio na barriga lembrando da sensação de deitar e ver a queda da Cachoeira da Fumaça. É monumental... O Vale do Capão por exemplo é um lugar especial, diferente de todos os lugares onde já estive. Sem exoterismos babacas, mas tem algo ali naquele lugar que ultrapassa os sentidos da razão. Tive essa sensação nas 2 vezes que estive lá, não gosto desta palavra, mas o lugar é mágico! Lençóis que é a cidade base do turismo na região, também é especial, o casario colonial, os restaurantes e bares... Bom demais... A Chapada é maior que a Bélgica e existem lugares ainda inexplorados por lá! Passe uma semana no mínimo, principalmente no período das festas Juninas.
4º Salvador - Pelourinho - Principalmente no Carnaval
Se existissem alguns critérios ou ritos de passagem obrigatórios para se tornar brasileiro, acho que um deles seria passar um Carnaval em Salvador, principalmente no Pelô. Ali no meio do povo mesmo, sem abadá e e na Praça Castro Alves. O dia que salvador conseguir resolver a questão dos moradores de rua, das crianças que ficam pedindo esmola, a cidade se tornará perfeita e eu mudo pra lá!
5º Arraial d'Ajuda & Trancoso
Porto Seguro é muito Bonita, principalmente o centro Histórico, mas de uma hora pra outra pode se transformar em um Inferno de tanto turista chato e garçon te puxando pra dentro do restaurante, por isso está fora do meu top5, desculpa Porto Seguro!
Agora pra se livrar disso, basta atravessar a balsa e ficar por lá mesmo. Arraial d'ajuda e Trancoso são perfeitas. Sentar no Quadrado de Trancoso de dia pra ver a vida passar e de noite pra beber e ver as estrelas, pois não há luz graças a Deus é obrigatório. Passear pra cima e pra baixo a noite na Rua Mucugê, no Arraial d'Ajuda, depois entrar no beco das Cores pra tomar uma cerveja, comer um pizza! É a Rua mais charmosa do Brasil. E não esqueçam de almoçar pelo menos uma vez no Restaurante "A Portinha" que tem nos 2 lugares e é o self-service mais delicioso do Brasil. As praias de águas mornas então....