Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

#583733 por Otávio Luiz
06 Mai 2011, 11:33
divanei escreveu:Imagem

Opa, mais um Niveiro por aqui?!?! ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
Conheço (virtualmente) alguns niveiros de Campinas e região, faço parte do Camarautos do Niva, grupo do Yahoo.
#585308 por divanei
10 Mai 2011, 15:57
dona Formiguinha,
Quando bate o stress e não tenho nada pra fazer , pego minha filha e vou para Joaquim Eguiídio pedalar um pouco e me enfiar em algum mato qualquer. Estou mapeando alguns lugares e logo me lançarei em campo afim de descobrir novos caminhos. Passear de bicicleta é uma delícia, lugares é que não faltam. Um abraço.
Imagem
Imagem
Imagem
#585311 por divanei
10 Mai 2011, 16:07
Então caro amigo Otávio,
Esse velho NIVA me acompanha a mais de 10 anos, até tenho outro carro popular, mas prefiro sempre sair com ele. Mas nos últimos anos com a "morte" dos meus amigos montanhista, acabo saindo mesmo é de ônibus pois não gosto de dirigir sozinho. Um abraço.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
#585343 por Otávio Luiz
10 Mai 2011, 17:17
Eu comprei meu primeiro Niva com a itenção de fazer trilhas de 4x4, pois acabei deixando de lado as montanhas mas não conseguia ficar longe do mato. Isso em 2003...
Depois vieram um Jeep CJ6, uma F-75 e por fim outro Niva (que tenho até hoje), mas larguei mão de off road motorizado e voltei a caminhar montanha acima. Esse negócio de trilha de jipe é pra quem tem muuuuiito dinheiro e disposição pra ficar arrumando a viatura depois de cada trilha.
O Niva serve pra me levar até o pé das montanhas, além de ser meu carro do dia-a-dia, e não troco por nada!!! Bom, depende da oferta... :mrgreen:
#1103984 por divanei
05 Jul 2015, 14:41
Jonatas essas fotos acima não são de Joaquim Egídio, são de Torrinha perto de Brotas e Santa Maria da serra. É só perguntar em Torrinha onde fica a formação rochosa que da nome a cidade que todos saberão informar e também tem várias cachoeira por lá. Abraços.
#1185943 por noiscasa
06 Mai 2016, 21:01
Divanei mestre querido das trilhas ajuda o Noiscasa um pouquinho... ::sos::

Rapaz, moro em Campinas e já estive no morro das cabras para ir no observatório (isso a muitos anos), mas nunca fiz trilha na região, e agora uma amiga me perguntou dessa trilha das Siriemas.... e fiquei "boiando"... ai topei com o seu relato.

Ela me perguntou pois precisa fazer umas filmagens no "mato" e dentro do rio... ai ouviu falar dessa trilha e que tinha uns riachos que poderiam ser valiosos para o trabalho dela... (ela é estudante de Cinema) ::otemo::

Já anotei os detalhes que passou, só queria saber se o lugar mudou muito da época em que escreveu o relato (caso tenha retornado a esses pontos) e se é muito longe dos pontos com água o local em que deixaremos o carro (um vectra, meio baixo, será que chega lá?) para termos uma idéia do trabalho de levar os equipamentos de filmagem (nada muito profissional)..

se puder me ajudar nessa, a idéia é ir no próximo domingo....

e já estou lendo o relato da trilha pela região que deixou no fim do tópico...

obrigado!
Noiscasa
#1186807 por divanei
10 Mai 2016, 16:31
Caro amigo,
Esses caminhos são passeios de um dia, para relaxar as pernas, respírar um pouco. Não é nada grandioso que valha a pena fazer uma filmagem aquatica . Para isso existem um trilhão de lugares muito melhores. A té o próprio rio Jaguarí, onde eu desci boiando das antenas da Embratel até Pedreira, é bem melhor para isso. Você pode até ler o relato aqui no mochileiros ou me procurar no facebook para eu passar para você. Essa trilha das Siriemas foi traçada por mim para termos uma caminhada domingueira e faz muito tempo que não ando por ela, aliás, to pensando em refazer e ampliar o caminho porque descobri outras áreas para isso, com a intenção de colocar um acampamento no meio, às margens do proprio Rio Jaguarí. Mas se quizer me achar : Divanei Goes de Paula, no facebook, abraços.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante