Ir para conteúdo

Ushuaia | El Calafate | El Chalten - Janeiro 2012


Posts Recomendados

  • Membros

VOOS: site das Aerolineas Argentinas

trechos: RJ X Ushuaia; Ushuaia X El Calafate; El Calafate X RJ c/ conexão em Buenos Aires.

 

IDA - 15/01 - sem atrasos \o/

RJ partida 21:50

Buenos Aires chegada 00:10

Buenos Aires partida 06:20

Ushuaia chegada 09:55

 

VOLTA - 24/01 - com atrasos :(

El Calafate partida 20:43

Trelew chegada 22:15

Trelew saída 22:55

Buenos Aires chegada 00:45

Buenos Aires partida 10:20

RJ chegada 14:30

 

HOSTALS: Dei muita sorte. Ambos muito bons, staff atencioso, calefação, wi fi, cozinha limpa e bem equipada... Só elogios mesmo!!!!

 

Ushuaia: Free Style - www.ushuaiafreestyle.com

El Calafate: Che Lagarto - www.chelagarto.com

 

TOURS: Em Ushuaia quase tudo dá pra fazer por conta própria. Só contratei agência para fazer trekking na Laguna Esmeralda (mas depois eu percebi que as pessoas se organizam, fecham o transfer e vão sozinhas também rs)

 

Ao Cerro Luis Martial se chega de taxi. Dai a gente escolhe subir a 1ª parte de teleférico ou a pé (vale a pena o teleférico, pq parece que não há nada de imperdível nesse trecho). Da plataforma superior partem 5 senderos de diferentes graus de dificuldade. A graça, claro, é chegar ao cume, pegando o Sendero Del Glaciar. (na volta eu peguei o Sendero del Bosque. Muito bonitinho!)

 

Ao Parque Nacional da Terra do Fogo também se chega de taxi. Eu peguei o Trem do Fim do Mundo. Apesar de bem "pega turista" eu gostei bastante. Durante o percurso rola uma gravação em espanhol e inglês sobre a história do presídio e rotina dos presos. A gravação é bem sincronizada com as paisagens que se vê pela janela, de modo que dá pra ter uma idéia boa de como eram as coisas no passado. Dai se desembarca do trem e é mapinha na mão e vamo que vamo. Eu fiz a Senda Costera.

 

Em El Calafate já é diferente. A distância te obriga a se juntar a um grupo maior. Fechei tudo no hostal e pude pagar hospedagem + tours só no check out e com cartão de crédito \o/ De lá pra Torres del Paine é beeeeem cansativo, mas eu achei que valeu a pena. Já pra El Chalten é menos longe, mas ainda assim a gente fica com a impressão de que está perdendo tempo demais no bus.

 

Detalhe: El Chalten não estava nos meus planos iniciais, eu queria fazer o trekking no Glaciar Upsala. Mas graças a Deus que mudei de idéia e me sobrou um dia. Lamentei horrores pq o lugar é uma gracinha, cheio de trilhas lindas e eu só pude fazer uma: a da Laguna Capri.

 

Em anexo, alguns preços atualizados. Amanhã eu vou ver se consigo colocar aqui uns mapinhas...

Ushuaia_Calafate_El Chalten jan 2012.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Thiago!

 

Eu fui com mais 3 amigas e ficamos num quarto compartilhado com 2 beliches e banheiro privativo.

 

Achei tudo no Free Style muito limpo, organizado e funcional: calefação excelente (a gente sentia até calor lá dentro), wi fi pegando bem em todo o hostal, cozinha com todo o necessário pra gente preparar nossos lanches...

 

Quanto à localização, poderia ser mais central mas nada que atrapalhe: ele fica umas 2 ou 3 ruas acima da avenida principal, realmente não chega a ser um incomodo. (pra compensar, há um ponto de taxi bem próximo!)

 

Lá eles tb oferecem alguns tours, mas em Ushuaia quase tudo dá pra fazer por conta própria, então eu não sei informar se compensa fechar com eles ou nas agências da avenida principal (creio que diretamente nas agências talvez se consiga um preço melhor)

 

Fiz reserva pelo site com 1 mês de antecedência só pra evitar transtornos, e foi debitado 5% do valor de uma uma diária no cartão de crédito. Pode-se cancelar a reserva sem custo extra até 2 dias antes da chegada. Depois dessa data, taxas serão aplicadas sobre o valor total da reserva.

 

Fique a vontade pra perguntar, viu? "Tamu ai"

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luciana,

 

Obrigado pelas dicas do hostel. Eles tinham locker pra guardar as coisas?

 

Aproveitando<

 

O que vc achou dos preços por lá? Ushuaia é zona franca, mas li que os preços andam bem altos, principalmente alimentação.

Como estava a temperatura, tinha neve na cidade?

 

A sua planilha é bem últil. Obrigado por compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Luciana,

 

to aqui em Ushuaia e queria saber umas coisas rápidas. Quanto custou as entradas nos parques, lembra?

 

Beijos!

 

Hei André!

 

Tá na mão!

 

PN Tierra del Fuego $AR 60

Trem do Fim do Mundo $AR 155

Cerro Luis Martial $AR 50

Glaciar Perito Moreno $AR 70

Torres del Paine $US 25

 

bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Luciana,

 

Obrigado pelas dicas do hostel. Eles tinham locker pra guardar as coisas?

 

Aproveitando<

 

O que vc achou dos preços por lá? Ushuaia é zona franca, mas li que os preços andam bem altos, principalmente alimentação.

Como estava a temperatura, tinha neve na cidade?

 

A sua planilha é bem últil. Obrigado por compartilhar.

 

Hei Thiago!

 

Enton, no quarto que fiquei tinha um pra cada cama (mas eram só quatro, né? Eu ACHO que nas outras acomodações tb tem, mas pra ter certeza é melhor dar um confere no site. Vai lá: www.ushuaiafreestyle.com)

 

Quanto aos preços, não achei nada assim "bagatela". Eram preços de Brasil mesmo. (só uma garrafa de Frangélico que comprei por ARG$ 42 e aqui na minha cidade custa uns R$ 75,00) Vou levantar uns preços de comidinhas procê e já já posto aqui.

 

A temperatura estava até que civilizada, sem neve. Só um ventinho feroz lá pras bandas do porto. Mas se vc ficar no Free Style te asseguro que vai sentir até calor lá dentro! rs

bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...