Viagem Roma, Florença e Veneza - dias

Roteiros de Viagem na Itália


Viagem Roma, Florença e Veneza - dias

Mensagem não lidapor annacarolzita » 15 Mar 2013, 17:18

Olá Mochileiros,
estou planejando uma viagem para Italia, na verdade é um mochilão, mas na Italia quero ir para Roma, Florença e Veneza.
Quantos dias é o ideal em cada cidade?
Para esse país terei 9 dias.
Será que está bom
4 dias Romas
2 dias Florença
3 dias Veneza

Alguém indica hostel nessas cidades?


beijos
Carol.
annacarolzita
 
Mensagens: 1
Desde: 15 Mar 2013, 17:03

Re: Viagem Roma, Florença e Veneza - dias

Mensagem não lidapor AdrianoLB » 15 Mar 2013, 19:39

Se ficar só em Veneza, 3 dias podem ser muito, pois a parte turística é bem pequena, a maioria das pessoas fica somente 2 dias em Veneza e volta satisfeita.

No seu caso, eu tiraria 1 dia de Veneza e passaria para Florença, onde há muitas opções interessantes para day-trips.
Avatar do usuário
AdrianoLB
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 4423
Desde: 25 Ago 2012, 21:28
Localização: Curitiba

Re: Viagem Roma, Florença e Veneza - dias

Mensagem não lidapor Daniela8087 » 15 Mar 2013, 19:59

Oi!!!

A Itália é maravilhosa, você vai adorar!

Concordo com o AdrianoLB, 3 dias em Vezena é muito, a parte turística é bem pequena. Florença é muito legal e vale pegar um trem para Pisa, dá menos de uma hora de Florença e uma foto na torre de Pisa é imperdível, rsrs.

Acho que 4 dias em Roma é pouco, mas você conseguirá conhecer bastante coisa.

Não fiquei em hostel por lá, mas posso te dizer que uma boa refeição sai em média por 10 euros.

Aproveite!
Daniela8087
 
Mensagens: 3
Desde: 06 Mar 2013, 16:52

Re: Viagem Roma, Florença e Veneza - dias

Mensagem não lidapor MarcosPereira » 21 Mar 2013, 19:24

Veneza é uma experiência diferente. Não só porque há outras ilhas nos arredores, mas porque é um lugar que você pode querer fazer devagar dependendo de como você estiver. Só lá você vai ter certeza.

Mas uma coisa é certa - há muito mais para ver e fazer nos arredores de Florença do que de Veneza. E você está com apenas 2 dias em Florença.
Avatar do usuário
MarcosPereira
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 3420
Desde: 08 Abr 2011, 22:59
Localização: Rio de Janeiro

Re: Viagem Roma, Florença e Veneza - dias

Mensagem não lidapor JAVAs » 23 Mar 2013, 16:36

Tudo vai depender do que vc quer ver e quanto tempo vc vai dedicar em ver estas coisas.

Por exemplo... vc consegue ver os principais pontos turisticos de Veneza em 1 dia apenas, mas digamos 2 dias para que vc faça com calma, ande ao invez de usar voadeiras(que na minha opinião é perda de tempo usa-las, já que Veneza é uma cidade para ser conhecida a pé).

O Marcos usou a voadeira, mas ele tinha um objetivo para isto. Como eu não tinha, usei apenas as solas do tenis.

Em Veneza eu fiquei no hotel Arlecchino, que fica bem perto da entrada de Veneza, e fica +- 1,5Km da ponte Rialto. Não foi barato, custou 100 euros a diária, mas isso pq eu escolhi um quarto com vista para o canal, banheiro privativo, e tinha até uma mini banheira. kkkkkkkkkkk

O link está aqui -> http://www.booking.com/hotel/it/arlecchino.pt-br.html

Eu fiquei apenas 2 dias em Veneza. Vi tudo o que queria ver e até um pouco mais. Infelizmente a chuva da uma atrapalhada e a gondola foi pelo ralo, mas ainda assim eu fiquei um pouco chateado por não poder ficar mais um dia e me perder pelas ruelas de Veneza, pq uma coisa eu posso te garantir. As atrações de Veneza não se resumem em Ponte do Rialto e San Marco, entre outras. A cidade inteira em si é uma atração. Cada beco, cada piazza, chiesa...enfim. A cidade não tem nada demais, mas é simplesmente encantadora.


Em Roma, cada estação de metrô da linha vermelha tem algo para ver. então sugiro o Roma Pass e pare em todas as estações da linha vermelha. O Circo Massimo não tem nada para ver, hoje não passa de um descampado onde os Romanos fazem cooper, levam os seus cachorros e talz.

Acho que 3 dias está de bom tamanho.

Florença é um problema... pq é caminho para quase todo lugar da Toscana. No centro de informações turisticas, eles dizem que os principais pontos SEM ENTRAR vc faz em 2:30 de caminhada, mas vc vai querer entrar, então vai te tomar 1 dia inteiro sem contar, por exemplo, a Galeria do Ufizzi(que para mim foi perda de tempo e dinheiro. Quadros são um pé no saco, e esculturas que não estão ao ar livre, perdem o charme, mas cada um é cada um).

Eu diria que San Gimignano é parada obrigatórias, mas vc não tem muito tempo..
Avatar do usuário
JAVAs
 
Mensagens: 63
Desde: 15 Set 2009, 13:37
Localização: Mauá/SP

Re: Viagem Roma, Florença e Veneza - dias

Mensagem não lidapor bruna_public » 26 Mar 2013, 17:27

Eu fui somente para Florença e Roma, e tem muita coisa mesmo para ver. Em Florença fiquei 4 dias inteiros. Com 1 dia inteiro você consegue andar por toda a parte principal da cidade, mas se quiser entrar em algum museu vai levar mais tempo. Eu fui no Ufizzi e gostei, mas se você quiser ir, como está com o tempo apertado, sugiro comprar os ingressos pela internet. Entao, 4 dias em Florença foram bons porque conheci os arredores, entao eu tb sugiro ficar mais 1 dia em florença, ai você pode decidir quais arredores conhecer. Como já foi sugerido você pode ir a Pisa facilmente de trem, e eu fiz um passeio por agência de viagens local para Siena/SanGiminiano/Chianti. Em florença fiquei no Archi Rossi Hostel. O pessoal não é muito simpático, e o hostel não promovia muita integração, mas eh bem limpo e organizado, gostei tb da localização (bem próximo da estação de trem).
Em Roma com 4 dias você consegue ver bastante coisa, claro vai ter q se planejar bem para conhecer ao máximo. Você em um dia, acordando cedo, conseguiria ir ao Coliseu/Forum, e ainda sobra tempo, talvez esticar até Termas de Caracalla . Em outro dia seria possível fazer o Vaticano, com o Scavi (necrópoli abaixo da basílica) e o Museu. Ficaria bem corrido, mas reservando com uma boa antecedência (3 meses) é possível (por exemplo pegar o primeiro horário do scavi que é 9h se nao me engano, depois você sai dentro da Basilica, e a tarde vai no museu.) Caso você ache interessante outro passeio de 1 dia pode ser feito até Pompéia, um bate e volta um pouco cansativo, mas para mim valeu a pena. As principais praças e fontes você consegue conhecer com uma caminhada, ou as vezes acaba passando por elas entre as atrações.
Mas lembre ainda que você não terá dias inteiros nesses locais, precisa contar o tempo gasto em deslocamento. Entre Florença e Roma até que é rápido, 1h30. Talvez vale escolher qual das duas cidades você vai querer aproveitar mais, para escolher o horário do trem.
Se quiser também dar uma olhada no meu relato, tem informações mais detalhadas destas cidades: italia-franca-abril-2012-milao-verona-florenca-siena-pisa-roma-pompeia-carcassone-paris-t79551.html#p812136

De qualquer forma como seu tempo é curto, o planejamento é essencial para aproveitar ao máximo o tempo e evitar perda de tempo com filas, deslocamentos...
Espero ter ajudado!
abs,
Avatar do usuário
bruna_public
 
Mensagens: 32
Desde: 08 Set 2011, 16:38
Localização: Florianópolis/SC

Re: Viagem Roma, Florença e Veneza - dias

Mensagem não lidapor Luana Bogos » 03 Abr 2013, 00:07

Olá, Carol, fui para Roma em agosto de 2012, fiz Roma,Paris e Londres, e Roma eu posso dizer que de 3 a 4 dias é o suficiente para conhece-lá, como faço arquitetura fiz o roteiro baseada em quase tudo que já estudei, busquei em livros de história da arquitetura e em guia de viagem, montei o meu roteiro, primeiro levantei todos os lugares que gostaria de conhecer, depois criei mapas através do google mesmo, dos locais próximos, e isso deu super certo. no primeiro dia visitei o Coliseu, as ruínas romana e o circus maximus, o lugar que foi mais demorado foi as ruínas romanas é enorme e tem muito coisa para ver, no segundo dia fui a basílica de São Pedro, ao museu do Vaticano, capela Sistina e castelo de Sant'Angelo, o local mais demorado foi o museu do Vaticano, a fila é interminável, como fiquei com medo de não dar tempo de fazer tudo o que eu queria fazer naquele dia acabei pagando um pouco mais e fui com um guia (com guia não precisa pegar fila), porém fiquei um pouco frustrada, já que ela só me levou nos locais que eram de seu interesse ou o que ela tinha estudado, o museu estava muito cheio, acabei não conhecendo a sala de Rafael que era um lugar que queria muito ter ido, do museu fomos para a capela sistina, e assim que saí de lá fui direto para o castelo de sant'Angelo, Roma é uma cidade plana, andar por lá é uma beleza, saindo do castelo fui andando até a piazza navona, monumento a Victor emanuele e por fim o capitólio que fica ao lado do monumento a emanuele, dei uma passada ainda no anfiteatro di Marcelo, bem parecido com o Coliseu mais um local esquecido pelos turistas já que é um pouco afastado. O ultimo dia deixei para visitar alguns outros museus e praças que tinha vontade de conhecer, fiz todo percurso de metro, ( piazza del Popolo subindo uma escadaria cheguei a Villa Borguese um parque lindo onde dentro existe um museu o Museu Borguese com esculturas maravilhosas de Gianlorenzo Bernini, fontana de trevi entre outros).
Quanto a hostel eu fiquei em um hotel mesmo, da Europa, Roma é uma das cidades mais baratas, então o hotel lá é super barato, o hotel que fiquei foi um bem simples mais muito bom ficava próximo a estação Castro Petrorio, não paguei muito caro na diária, e era um hotel super limpo, com um café da manhã muito gostoso, e um dos senhores que estava na recepção inclusive falava português e foi super bacana comigo me deu dicas de onde comer, locais para visitar e tudo mais!
Avatar do usuário
Luana Bogos
 
Mensagens: 9
Desde: 02 Abr 2013, 23:08
Localização: São Paulo

Re: Viagem Roma, Florença e Veneza - dias

Mensagem não lidapor Annalice Carvalho » 19 Abr 2013, 01:36

Luana Bogos escreveu:Olá, Carol, fui para Roma em agosto de 2012, fiz Roma,Paris e Londres, e Roma eu posso dizer que de 3 a 4 dias é o suficiente para conhece-lá, como faço arquitetura fiz o roteiro baseada em quase tudo que já estudei, busquei em livros de história da arquitetura e em guia de viagem, montei o meu roteiro, primeiro levantei todos os lugares que gostaria de conhecer, depois criei mapas através do google mesmo, dos locais próximos, e isso deu super certo. no primeiro dia visitei o Coliseu, as ruínas romana e o circus maximus, o lugar que foi mais demorado foi as ruínas romanas é enorme e tem muito coisa para ver, no segundo dia fui a basílica de São Pedro, ao museu do Vaticano, capela Sistina e castelo de Sant'Angelo, o local mais demorado foi o museu do Vaticano, a fila é interminável, como fiquei com medo de não dar tempo de fazer tudo o que eu queria fazer naquele dia acabei pagando um pouco mais e fui com um guia (com guia não precisa pegar fila), porém fiquei um pouco frustrada, já que ela só me levou nos locais que eram de seu interesse ou o que ela tinha estudado, o museu estava muito cheio, acabei não conhecendo a sala de Rafael que era um lugar que queria muito ter ido, do museu fomos para a capela sistina, e assim que saí de lá fui direto para o castelo de sant'Angelo, Roma é uma cidade plana, andar por lá é uma beleza, saindo do castelo fui andando até a piazza navona, monumento a Victor emanuele e por fim o capitólio que fica ao lado do monumento a emanuele, dei uma passada ainda no anfiteatro di Marcelo, bem parecido com o Coliseu mais um local esquecido pelos turistas já que é um pouco afastado. O ultimo dia deixei para visitar alguns outros museus e praças que tinha vontade de conhecer, fiz todo percurso de metro, ( piazza del Popolo subindo uma escadaria cheguei a Villa Borguese um parque lindo onde dentro existe um museu o Museu Borguese com esculturas maravilhosas de Gianlorenzo Bernini, fontana de trevi entre outros).
Quanto a hostel eu fiquei em um hotel mesmo, da Europa, Roma é uma das cidades mais baratas, então o hotel lá é super barato, o hotel que fiquei foi um bem simples mais muito bom ficava próximo a estação Castro Petrorio, não paguei muito caro na diária, e era um hotel super limpo, com um café da manhã muito gostoso, e um dos senhores que estava na recepção inclusive falava português e foi super bacana comigo me deu dicas de onde comer, locais para visitar e tudo mais!

Você tem seu roteiro pronto? sabe em media quanto gastou? também faço arquitetura e acredito que os nossos focos de viagem seriam o mesmo
Avatar do usuário
Annalice Carvalho
 
Mensagens: 18
Desde: 16 Abr 2013, 11:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Viagem Roma, Florença e Veneza - dias

Mensagem não lidapor Luana Bogos » 27 Abr 2013, 06:47

tenho sim,se quizer eu posso te passar por e-mail !
Quanto aos gastos... para entrar no museu do vaticano 15,00 euros, castelo sant' Angelo 10,50 euros, coleseu+foro e palatino (ruinas romanas) 12,00, galerria Borguese 11,00 euros, para alimentação, tiveram dias que comi uma bela macarronada e gastei em torno de 13,00 euros, pizza 15,00, mc'donalds 6,00 euros,para transporte eu comprei um bilhete que durava 24horas e paguei 6 euros, porém tem outras opções de bilhetes. eu não sei quanto que eu gastei em roma,por dia eu gastei em torno de 50 a 60 euros (alimentação, tranporte, entrada em museus)
...
Editado pela última vez por Luana Bogos em 27 Abr 2013, 23:17, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Luana Bogos
 
Mensagens: 9
Desde: 02 Abr 2013, 23:08
Localização: São Paulo

Re: Viagem Roma, Florença e Veneza - dias

Mensagem não lidapor Luana Bogos » 27 Abr 2013, 06:50

qualquer coisa me envia seu e-mail em mensagem particular que eu te envio o roteiro com os mapas!
Avatar do usuário
Luana Bogos
 
Mensagens: 9
Desde: 02 Abr 2013, 23:08
Localização: São Paulo

Re: Viagem Roma, Florença e Veneza - dias

Mensagem não lidapor nayhara » 27 Abr 2013, 08:09

Daniela8087 escreveu:Oi!!!

A Itália é maravilhosa, você vai adorar!

Concordo com o AdrianoLB, 3 dias em Vezena é muito, a parte turística é bem pequena. Florença é muito legal e vale pegar um trem para Pisa, dá menos de uma hora de Florença e uma foto na torre de Pisa é imperdível, rsrs.

Acho que 4 dias em Roma é pouco, mas você conseguirá conhecer bastante coisa.

Não fiquei em hostel por lá, mas posso te dizer que uma boa refeição sai em média por 10 euros.

Aproveite!

Oi Daniela, tudo bom?
Eu vou p Roma em Dezembro. Vc me indicar esse local da refeição?
Beijos e Obrigada
Nayhara Gentil

[color=#FF0000]Caminhando e semeando, no fim terás o que colher[/color].
[color=#FFBFBF]Cora Coralina [/color]
Avatar do usuário
nayhara
 
Mensagens: 168
Desde: 10 Fev 2013, 22:50
Localização: Rio de Janeiro, Botafogo, Brazil

Re: Viagem Roma, Florença e Veneza - dias

Mensagem não lidapor nayhara » 27 Abr 2013, 08:10

Luana Bogos escreveu:Olá, Carol, fui para Roma em agosto de 2012, fiz Roma,Paris e Londres, e Roma eu posso dizer que de 3 a 4 dias é o suficiente para conhece-lá, como faço arquitetura fiz o roteiro baseada em quase tudo que já estudei, busquei em livros de história da arquitetura e em guia de viagem, montei o meu roteiro, primeiro levantei todos os lugares que gostaria de conhecer, depois criei mapas através do google mesmo, dos locais próximos, e isso deu super certo. no primeiro dia visitei o Coliseu, as ruínas romana e o circus maximus, o lugar que foi mais demorado foi as ruínas romanas é enorme e tem muito coisa para ver, no segundo dia fui a basílica de São Pedro, ao museu do Vaticano, capela Sistina e castelo de Sant'Angelo, o local mais demorado foi o museu do Vaticano, a fila é interminável, como fiquei com medo de não dar tempo de fazer tudo o que eu queria fazer naquele dia acabei pagando um pouco mais e fui com um guia (com guia não precisa pegar fila), porém fiquei um pouco frustrada, já que ela só me levou nos locais que eram de seu interesse ou o que ela tinha estudado, o museu estava muito cheio, acabei não conhecendo a sala de Rafael que era um lugar que queria muito ter ido, do museu fomos para a capela sistina, e assim que saí de lá fui direto para o castelo de sant'Angelo, Roma é uma cidade plana, andar por lá é uma beleza, saindo do castelo fui andando até a piazza navona, monumento a Victor emanuele e por fim o capitólio que fica ao lado do monumento a emanuele, dei uma passada ainda no anfiteatro di Marcelo, bem parecido com o Coliseu mais um local esquecido pelos turistas já que é um pouco afastado. O ultimo dia deixei para visitar alguns outros museus e praças que tinha vontade de conhecer, fiz todo percurso de metro, ( piazza del Popolo subindo uma escadaria cheguei a Villa Borguese um parque lindo onde dentro existe um museu o Museu Borguese com esculturas maravilhosas de Gianlorenzo Bernini, fontana de trevi entre outros).
Quanto a hostel eu fiquei em um hotel mesmo, da Europa, Roma é uma das cidades mais baratas, então o hotel lá é super barato, o hotel que fiquei foi um bem simples mais muito bom ficava próximo a estação Castro Petrorio, não paguei muito caro na diária, e era um hotel super limpo, com um café da manhã muito gostoso, e um dos senhores que estava na recepção inclusive falava português e foi super bacana comigo me deu dicas de onde comer, locais para visitar e tudo mais!

Oi Luana, tudo bom?
Vc pode me indicar esse hotel?
Obrigada
Nayhara Gentil

[color=#FF0000]Caminhando e semeando, no fim terás o que colher[/color].
[color=#FFBFBF]Cora Coralina [/color]
Avatar do usuário
nayhara
 
Mensagens: 168
Desde: 10 Fev 2013, 22:50
Localização: Rio de Janeiro, Botafogo, Brazil

Re: Viagem Roma, Florença e Veneza - dias

Mensagem não lidapor Luana Bogos » 27 Abr 2013, 23:08

Olá Nayahara, tudo bem... então o hotel se chama Crosti - Endereço: Via Castelfidardo, 54, 00185 Roma, Itália
Avatar do usuário
Luana Bogos
 
Mensagens: 9
Desde: 02 Abr 2013, 23:08
Localização: São Paulo

Re: Viagem Roma, Florença e Veneza - dias

Mensagem não lidapor nayhara » 27 Abr 2013, 23:42

Luana Bogos escreveu:Olá Nayahara, tudo bem... então o hotel se chama Crosti - Endereço: Via Castelfidardo, 54, 00185 Roma, Itália

Obrigada!
Nayhara Gentil

[color=#FF0000]Caminhando e semeando, no fim terás o que colher[/color].
[color=#FFBFBF]Cora Coralina [/color]
Avatar do usuário
nayhara
 
Mensagens: 168
Desde: 10 Fev 2013, 22:50
Localização: Rio de Janeiro, Botafogo, Brazil

Re: Viagem Roma, Florença e Veneza - dias

Mensagem não lidapor Ro2gabry » 06 Mai 2013, 12:43

Annalice Carvalho escreveu:
Luana Bogos escreveu:Olá, Carol, fui para Roma em agosto de 2012, fiz Roma,Paris e Londres, e Roma eu posso dizer que de 3 a 4 dias é o suficiente para conhece-lá, como faço arquitetura fiz o roteiro baseada em quase tudo que já estudei, busquei em livros de história da arquitetura e em guia de viagem, montei o meu roteiro, primeiro levantei todos os lugares que gostaria de conhecer, depois criei mapas através do google mesmo, dos locais próximos, e isso deu super certo. no primeiro dia visitei o Coliseu, as ruínas romana e o circus maximus, o lugar que foi mais demorado foi as ruínas romanas é enorme e tem muito coisa para ver, no segundo dia fui a basílica de São Pedro, ao museu do Vaticano, capela Sistina e castelo de Sant'Angelo, o local mais demorado foi o museu do Vaticano, a fila é interminável, como fiquei com medo de não dar tempo de fazer tudo o que eu queria fazer naquele dia acabei pagando um pouco mais e fui com um guia (com guia não precisa pegar fila), porém fiquei um pouco frustrada, já que ela só me levou nos locais que eram de seu interesse ou o que ela tinha estudado, o museu estava muito cheio, acabei não conhecendo a sala de Rafael que era um lugar que queria muito ter ido, do museu fomos para a capela sistina, e assim que saí de lá fui direto para o castelo de sant'Angelo, Roma é uma cidade plana, andar por lá é uma beleza, saindo do castelo fui andando até a piazza navona, monumento a Victor emanuele e por fim o capitólio que fica ao lado do monumento a emanuele, dei uma passada ainda no anfiteatro di Marcelo, bem parecido com o Coliseu mais um local esquecido pelos turistas já que é um pouco afastado. O ultimo dia deixei para visitar alguns outros museus e praças que tinha vontade de conhecer, fiz todo percurso de metro, ( piazza del Popolo subindo uma escadaria cheguei a Villa Borguese um parque lindo onde dentro existe um museu o Museu Borguese com esculturas maravilhosas de Gianlorenzo Bernini, fontana de trevi entre outros).
Quanto a hostel eu fiquei em um hotel mesmo, da Europa, Roma é uma das cidades mais baratas, então o hotel lá é super barato, o hotel que fiquei foi um bem simples mais muito bom ficava próximo a estação Castro Petrorio, não paguei muito caro na diária, e era um hotel super limpo, com um café da manhã muito gostoso, e um dos senhores que estava na recepção inclusive falava português e foi super bacana comigo me deu dicas de onde comer, locais para visitar e tudo mais!

Você tem seu roteiro pronto? sabe em media quanto gastou? também faço arquitetura e acredito que os nossos focos de viagem seriam o mesmo


Prezada Luana Bogos,
Estou na mesma situação da Annalice.
Planejo uma viagem (casal) no carnaval de 2014 para Itália. Seriam 9 dias (8 noites). Gostariamos de conhecer Roma, Florença, Veneza e cidades próximas... Me inscrevi aqui no fórum inspirado em seu relato. Também sou Arquiteto e acho que seu roteiro vem de encontro ao que buscamos. Como ofereceu de enviar para Annalice, poderia nos enviar também?! rssssss
Essa é nossa primeira viagem internacional e estamos um pouco perdidos.
Desde já, muito obrigado!!!
Avatar do usuário
Ro2gabry
 
Mensagens: 1
Desde: 06 Mai 2013, 12:18
Localização: Niterói/RJ

Próximo

Voltar para Itália - Roteiros de Viagem



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes