Ir para conteúdo

Viagem Roma, Florença e Veneza - dias


Posts Recomendados

  • Membros
Olá, Carol, fui para Roma em agosto de 2012, fiz Roma,Paris e Londres, e Roma eu posso dizer que de 3 a 4 dias é o suficiente para conhece-lá, como faço arquitetura fiz o roteiro baseada em quase tudo que já estudei, busquei em livros de história da arquitetura e em guia de viagem, montei o meu roteiro, primeiro levantei todos os lugares que gostaria de conhecer, depois criei mapas através do google mesmo, dos locais próximos, e isso deu super certo. no primeiro dia visitei o Coliseu, as ruínas romana e o circus maximus, o lugar que foi mais demorado foi as ruínas romanas é enorme e tem muito coisa para ver, no segundo dia fui a basílica de São Pedro, ao museu do Vaticano, capela Sistina e castelo de Sant'Angelo, o local mais demorado foi o museu do Vaticano, a fila é interminável, como fiquei com medo de não dar tempo de fazer tudo o que eu queria fazer naquele dia acabei pagando um pouco mais e fui com um guia (com guia não precisa pegar fila), porém fiquei um pouco frustrada, já que ela só me levou nos locais que eram de seu interesse ou o que ela tinha estudado, o museu estava muito cheio, acabei não conhecendo a sala de Rafael que era um lugar que queria muito ter ido, do museu fomos para a capela sistina, e assim que saí de lá fui direto para o castelo de sant'Angelo, Roma é uma cidade plana, andar por lá é uma beleza, saindo do castelo fui andando até a piazza navona, monumento a Victor emanuele e por fim o capitólio que fica ao lado do monumento a emanuele, dei uma passada ainda no anfiteatro di Marcelo, bem parecido com o Coliseu mais um local esquecido pelos turistas já que é um pouco afastado. O ultimo dia deixei para visitar alguns outros museus e praças que tinha vontade de conhecer, fiz todo percurso de metro, ( piazza del Popolo subindo uma escadaria cheguei a Villa Borguese um parque lindo onde dentro existe um museu o Museu Borguese com esculturas maravilhosas de Gianlorenzo Bernini, fontana de trevi entre outros).

Quanto a hostel eu fiquei em um hotel mesmo, da Europa, Roma é uma das cidades mais baratas, então o hotel lá é super barato, o hotel que fiquei foi um bem simples mais muito bom ficava próximo a estação Castro Petrorio, não paguei muito caro na diária, e era um hotel super limpo, com um café da manhã muito gostoso, e um dos senhores que estava na recepção inclusive falava português e foi super bacana comigo me deu dicas de onde comer, locais para visitar e tudo mais!

Oi Luana, tudo bom?

Vc pode me indicar esse hotel?

Obrigada

Link para o comentário
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá, Carol, fui para Roma em agosto de 2012, fiz Roma,Paris e Londres, e Roma eu posso dizer que de 3 a 4 dias é o suficiente para conhece-lá, como faço arquitetura fiz o roteiro baseada em quase tudo que já estudei, busquei em livros de história da arquitetura e em guia de viagem, montei o meu roteiro, primeiro levantei todos os lugares que gostaria de conhecer, depois criei mapas através do google mesmo, dos locais próximos, e isso deu super certo. no primeiro dia visitei o Coliseu, as ruínas romana e o circus maximus, o lugar que foi mais demorado foi as ruínas romanas é enorme e tem muito coisa para ver, no segundo dia fui a basílica de São Pedro, ao museu do Vaticano, capela Sistina e castelo de Sant'Angelo, o local mais demorado foi o museu do Vaticano, a fila é interminável, como fiquei com medo de não dar tempo de fazer tudo o que eu queria fazer naquele dia acabei pagando um pouco mais e fui com um guia (com guia não precisa pegar fila), porém fiquei um pouco frustrada, já que ela só me levou nos locais que eram de seu interesse ou o que ela tinha estudado, o museu estava muito cheio, acabei não conhecendo a sala de Rafael que era um lugar que queria muito ter ido, do museu fomos para a capela sistina, e assim que saí de lá fui direto para o castelo de sant'Angelo, Roma é uma cidade plana, andar por lá é uma beleza, saindo do castelo fui andando até a piazza navona, monumento a Victor emanuele e por fim o capitólio que fica ao lado do monumento a emanuele, dei uma passada ainda no anfiteatro di Marcelo, bem parecido com o Coliseu mais um local esquecido pelos turistas já que é um pouco afastado. O ultimo dia deixei para visitar alguns outros museus e praças que tinha vontade de conhecer, fiz todo percurso de metro, ( piazza del Popolo subindo uma escadaria cheguei a Villa Borguese um parque lindo onde dentro existe um museu o Museu Borguese com esculturas maravilhosas de Gianlorenzo Bernini, fontana de trevi entre outros).

Quanto a hostel eu fiquei em um hotel mesmo, da Europa, Roma é uma das cidades mais baratas, então o hotel lá é super barato, o hotel que fiquei foi um bem simples mais muito bom ficava próximo a estação Castro Petrorio, não paguei muito caro na diária, e era um hotel super limpo, com um café da manhã muito gostoso, e um dos senhores que estava na recepção inclusive falava português e foi super bacana comigo me deu dicas de onde comer, locais para visitar e tudo mais!

Você tem seu roteiro pronto? sabe em media quanto gastou? também faço arquitetura e acredito que os nossos focos de viagem seriam o mesmo

 

Prezada Luana Bogos,

Estou na mesma situação da Annalice.

Planejo uma viagem (casal) no carnaval de 2014 para Itália. Seriam 9 dias (8 noites). Gostariamos de conhecer Roma, Florença, Veneza e cidades próximas... Me inscrevi aqui no fórum inspirado em seu relato. Também sou Arquiteto e acho que seu roteiro vem de encontro ao que buscamos. Como ofereceu de enviar para Annalice, poderia nos enviar também?! rssssss

Essa é nossa primeira viagem internacional e estamos um pouco perdidos.

Desde já, muito obrigado!!!

Link para o comentário
  • Membros

Gentem, criei um Relato da Viagem que fiz ano passado a itália.

 

>>> roteiro-italia-18-dias-12-cidades-t82348.html

 

Fui para Veneza, Burano, Firenze, Cinque Terre, Pisa, San Gimignano, Roma, Vaticano, Castel'Gandolfo, Sorrento, Pompéia, Ilha di Capri em 18 dias.

 

Acho que lá tem algumas dicas que pode ajudar. (hoteis, transporte, preços, dicas diversas)

 

Qualquer dúvida estou a disposição ::otemo::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá, Carol, fui para Roma em agosto de 2012, fiz Roma,Paris e Londres, e Roma eu posso dizer que de 3 a 4 dias é o suficiente para conhece-lá, como faço arquitetura fiz o roteiro baseada em quase tudo que já estudei, busquei em livros de história da arquitetura e em guia de viagem, montei o meu roteiro, primeiro levantei todos os lugares que gostaria de conhecer, depois criei mapas através do google mesmo, dos locais próximos, e isso deu super certo. no primeiro dia visitei o Coliseu, as ruínas romana e o circus maximus, o lugar que foi mais demorado foi as ruínas romanas é enorme e tem muito coisa para ver, no segundo dia fui a basílica de São Pedro, ao museu do Vaticano, capela Sistina e castelo de Sant'Angelo, o local mais demorado foi o museu do Vaticano, a fila é interminável, como fiquei com medo de não dar tempo de fazer tudo o que eu queria fazer naquele dia acabei pagando um pouco mais e fui com um guia (com guia não precisa pegar fila), porém fiquei um pouco frustrada, já que ela só me levou nos locais que eram de seu interesse ou o que ela tinha estudado, o museu estava muito cheio, acabei não conhecendo a sala de Rafael que era um lugar que queria muito ter ido, do museu fomos para a capela sistina, e assim que saí de lá fui direto para o castelo de sant'Angelo, Roma é uma cidade plana, andar por lá é uma beleza, saindo do castelo fui andando até a piazza navona, monumento a Victor emanuele e por fim o capitólio que fica ao lado do monumento a emanuele, dei uma passada ainda no anfiteatro di Marcelo, bem parecido com o Coliseu mais um local esquecido pelos turistas já que é um pouco afastado. O ultimo dia deixei para visitar alguns outros museus e praças que tinha vontade de conhecer, fiz todo percurso de metro, ( piazza del Popolo subindo uma escadaria cheguei a Villa Borguese um parque lindo onde dentro existe um museu o Museu Borguese com esculturas maravilhosas de Gianlorenzo Bernini, fontana de trevi entre outros).

Quanto a hostel eu fiquei em um hotel mesmo, da Europa, Roma é uma das cidades mais baratas, então o hotel lá é super barato, o hotel que fiquei foi um bem simples mais muito bom ficava próximo a estação Castro Petrorio, não paguei muito caro na diária, e era um hotel super limpo, com um café da manhã muito gostoso, e um dos senhores que estava na recepção inclusive falava português e foi super bacana comigo me deu dicas de onde comer, locais para visitar e tudo mais!

 

Olá, Luana!

 

Gostei muito do seu roteiro e também da dica do Hotel.

Não conheço a Itália e estou meio perdida.

Vc poderia me enviar o roteiro e o site do Hotel pra o meu e-mail?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

9 dias em Roma, Florença e Veneza é totalmente possível. Eu fiz 4 para Roma, 3 em Florença/Pisa e dois em Milão/Veneza, sendo que de Florença também é possível ir à Veneza num bate e volta. Estou colocando essa viagem no meu blog, fiz o primeiro post sobre as dicas de Roma, deixo o link a quem interessar: http://uziporai.blogspot.com.br/2013/08/relato-de-viagem-italia-para-roma-com.html

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Realmente Florença merece pelo menos 3 dias. Lá não deixe de ir no Museu Galeria, pra ver a escultura do Davi, de Michelangelo. Eu me hospedei lá num hotel chamado Hotel Paris. É muito simples, mas bem limpo, seguro e confortável. Fica no centro histórico, perdo de tudo, inclusive da estação. Ao lado da estação tem um estacionamento de ônibus das empresas que fazem turismo. Eu fiz contato com uma empresa dessas, chamada WALKABOUT e fiz um tour de um dia, onde se conhece Siena pela manhã, almoça numa fazenda vinícola, depois do almoço sai pra conhecer Sam Giminiano e depois Pizza (que só tem mesmo a torre pra se ver, rs...). O custo foi de aproximadamente 80 euros. Sai pela manhã e volta à noite. Vale muito à pena, pois te dá uma visão melhor da região da Toscana. Abç.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...