Ir para conteúdo

Levar VTM ou dinheiro durante o mochilão


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, em julho pretendo fazer meu primeiro mochilão pela Europa com meus amigos, nenhum de nós nunca esteve nas Europa e uma dúvida nossa é se levamos toda nossa grana na mala ou se fazemos um cartão pré pago, no caso o VTM e deixar uma parte do dinheiro lá, pra não correr risco de perder e tal..o que vcs acham sobre isso? alguma outra dica ou sugestão?

obrigado!

Link para o comentário
  • Membros
Obrigado pela ajuda pessoal!!

 

Rafael, como assim, eu ainda não tenho o cartão, melhor ir comprando o dinheiro aos poucos?

 

Então ,vale a pena já encomendar seu cartão pré-pago e ir comprando aos poucos, de acordo com a variação da moeda para aproveitar as melhores cotações. Geralmente os bancos maiores são os que oferecem as piores taxas de conversão de moeda.

Para comprar então a moeda, pesquise alguma casa de câmbio (até mesmo no aeroporto) e bancos menores com tarifas mais atrativas. O banco Rendimento, por exemplo, em geral tem boas cotações. Eu fiz meu VTM e costumo comprar euros pela Cotação (www.cotacao.com.br) que é do banco Rendimento e o preço costuma ser muito bom no geral..

Já que sua viagem é só em julho, vale já começar a pesquisar.

Link para o comentário
  • Membros

pedroliveira2066, eu também pretendo ir para a Europa em agosto pela segunda vez e já anotei umas dicas do pessoal aqui...rs... essa troca de informação é muito valiosa.

 

Minha dica para quem vai pela primeira vez para a Europa é: não se iluda.

Você vai sentir aquela falsa segurança de princípio, acho que é a sensação mais chocante que temos porque é muito distinta da nossa realidade.Você realmente se sente seguro porque você vê que as pessoas se sentem seguras. Eu cheguei em Londres e no decorrer da viagem fui ganhando confiança. As pessoas deixavam os Ipads em cima da cama nos hostels.... Mas a realidade é que homem é homem em todos os lugares.

 

Acabou que eu e meus amigos fomos furtados em Barcelona.; Abriram nosso armário e tiraram todo o nosso dinheiro. Sorte que não levaram também o passaporte e o VTM. Meu primo é casado com uma inglesa e ela disse algo que nunca esqueci. Ela acha que São Paulo é tão perigoso quanto Londres mas a diferença é que nós, brasileiros, sabemos disso. Acredito que seja um certo exagero da parte dela mas fique sempre esperto.

 

Cuidado seus pertences em metrôs, nos lugares públicos...Doleiras na cintura são muito manjadas, as pessoas levam na coxa ou em outro lugar. Separe seu dinheiro em várias partes e coloque em lugares diferentes em você. Não deixe nada na mala ou em sacolas. Sempre leve seu dinheiro e seu passaporte junto contigo. E uns cinquenta euros no bolso para não ficar tirando dinheiro em público.

 

Eu fui para o Peru e para a Bolívia e levei todo meu dinheiro em cash e deu certo. Mas admito que seja arriscado. Agora, em julho, eu vou levar 50% em dinheiro vivo e os outros 50% eu vou sacar uma única vez. Não sei ainda se vou levar VTM porque geralmente eles cobram cerca de 0,20 centavos a mais para colocar o dinheiro no cartão e vou comparar com as taxas dos cartões. E evite fazer muitos saques: eles cobram 2,50 euros por cada saque. Quando eu fui, em 2012, isso era quase dez reais. Imagina agora.

 

se quiser ler sobre o que aconteceu comigo está nesse link: furtada-no-hostel-buba-house-em-barcelona-t99876.html

Boa viagem!!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Levando em conta que o IOF vai ser descontado de qualquer jeito, a menos que se leve dinheiro vivo, existe alguma vantagem em usar VTM no lugar do cartão de débito ou crédito?

 

Viajo daqui a poucos meses e estou pensando em simplesmente levar alguns euros no bolso para coisas diárias inevitáveis e no decorrer da viagem usar débito ou crédito.

 

Essa matéria do UOL mostra bem isso. É tudo seis por meia dúzia. A não ser dinheiro vivo, mas também não me arriscaria a andar com todo o dinheiro na carteira.

 

http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/01/02/calcule-o-valor-do-iof-para-compras-no-exterior.htm

Link para o comentário
  • Colaboradores

Aline, a vantagem seria "congelar" a cotação. Você compra, por exemplo, 500 euros e são 500 euros que você vai ter no cartão, independente da cotação atual do euro. Já no débito R$1.600 pode não equivaler a EUR500.

 

João, VTM = visa travel money

http://caianomundo.ci.virgula.uol.com.br/blog/2012/08/28/voce-sabe-o-que-e-vtm/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...