Ir para conteúdo

Hawaii (Big Island), Samoa, Tonga (Sava'u, Ha'apai) e Kiribati (Tarawa)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá viajantes,

 

em julho/agosto estou voando para a Ilha Grande (Hawaii), depois de lá para Samoa. De Samoa vou para Fiji, pois de lá pego um vôo para Kiribati (Tarawa). Do Kiribati vôo de volta para Fiji para pegar outro avião, alguns dias depois, para Tonga. De Tonga, de volta para Fiji, para de lá voar de volta (via o Honolulu).

 

É difícil achar dicas sobre estes países. Fiji eu já conheço e sei que é tranquilo, mesmo chegando muito tarde da noite.

 

Se tiverem alguma dica, por favor, compartilhem.

 

Para os curiosos: entre as ilhas vou voar com Air Pacific, a companhia de Fiji, pois é a única que vôa para o Kiribati. Se está planejando uma viagem para estas ilhas bizarras, planeje Fiji como ponto de apôio, pois a Air Pacific é a melhor companhia das ilhas do Pacífico (não necessariamente em conforto/qualidade, mas em coberturas de destinações).

 

Obrigada por todo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Colaboradores
em 2012, estive em Tonga, Samoa/American Samoa, Nova Caledonia e Fiji. Quem quiser dicas, basta dizer.

 

Amigo, se puder relate aqui um pouco sobre como são esses países. Aqui no mochileiros vemos países comuns, países um pouco fora das rotas tradicionais, países exóticos, países muito exóticos, mas acho que Tonga, Samoa estão além disso ::lol4::

 

Tenho muita curiosidade em saber como é o turismo para lá, o dia-a-dia, valores. Se der poste fotos também, por favor.

 

Grande abraço!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...
  • Membros
Em 29/09/2014 em 19:51, Alex_Carioca disse:

em 2012, estive em Tonga, Samoa/American Samoa, Nova Caledonia e Fiji. Quem quiser dicas, basta dizer.

@Alex_Carioca, teve muita dificuldade no turismo nesta rota?

Quero fazer essa tripo, mas vejo poucos relatos de mochileiros, principalmente para mulheres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hoje em dia a maioria dessas ilhas tem voos diretos das grandes cidades australianas ou nova zeelandia e já estão dentro do cirucito de turimso, fij então nem se fala

verdadeiro problemas para chegar é ainda kiribati!!!

em 2015 montei um roterio que incluia australia , fiji, nova caledonia e vanuatu (vocÊ consegue sair da australia e depois pulando de ilha em ilha)

obs: no final acabei deixando todo tempo que teria só p/ australia para destrinchar cada local do país (inclusive a ilha de lord howe island que tem menos turistas e voos que qualquer dessas ilhas hoje em dia)

hoje tenho um roteiro montado p/ fiji, tonga e kiribati , saindo da nova zelandia 

Editado por FCRO
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 26/11/2023 em 10:55, marcella.viviani disse:

@Alex_Carioca, teve muita dificuldade no turismo nesta rota?

Quero fazer essa tripo, mas vejo poucos relatos de mochileiros, principalmente para mulheres.

curiosidade

fui procurar mas sobre a pessoa que iniciou o tópico e ela é mulher segunda postagem nesse tópico

uma pena não ter um relato sobre esses lugares

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Fabiano, como vai para Austrália tendo que pagar por visto? Não vai contra sua religião?

E custando quase o mesmo (190 AUD) dos capitalistas chineses, bah!

Em 29/11/2023 em 14:55, FCRO disse:

hoje em dia a maioria dessas ilhas tem voos diretos das grandes cidades australianas ou nova zeelandia e já estão dentro do cirucito de turimso, fij então nem se fala

verdadeiro problemas para chegar é ainda kiribati!!!

em 2015 montei um roterio que incluia australia , fiji, nova caledonia e vanuatu (vocÊ consegue sair da australia e depois pulando de ilha em ilha)

obs: no final acabei deixando todo tempo que teria só p/ australia para destrinchar cada local do país (inclusive a ilha de howard island que tem menos turistas e voos que qualquer dessas ilhas hoje em dia)

hoje tenho um roteiro montado p/ fiji, tonga e kiribati , saindo da nova zelandia 

Estamos na mesma tocada. Meu medo é que não dê tempo de ir a Kiribati antes de sumir do mapa, literalmente.

BTW, os mais "diferentosos" que fui foram Timor-Leste e Brunei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...