Ir para conteúdo

Melhor lugar para ficar em Lima: Miraflores ou perto da Praça das Armas???


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Daniela,

 

Definitivamente Miraflores.. é um dos melhores bairros de Lima, é bem bonito, com vários restaurantes e albergues.

 

Plaza das armas fica em uma região meio feia (acho que é até perigosa). De qualquer forma, um taxi de Miraflores para a plaza das armas vai sair uns 15 soles no máximo, e você só vai lá uma vez para visitar o centro antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Daniela, eu acho que "depende".

Miraflores é um bairro bem bacana: tem o Parque do Amor, o Larcomar, os restaurantes de frente pro Pacífico. É o bairro bacanudo de Lima, tipo uma Ipanema, uma Recoleta etc. É o rolê mais patrão da capital peruana e se é isso que você procura, é o bairro certo para ir.

Não foi o meu caso. Quis aproveitar minha estadia por lá para conhecer o centro histórico mais preservado de todas as capitais sulamericanas. O centro de Lima é único, declarado Património Cultural da Humanidade pela UNESCO, foi a capital do Vice-Reino do Peru, com passado elegante e rico com igrejas incríveis de estilo barroco e neoclássico que dão um pau em qualquer coisa que você tenha visto em Minas Gerais, por exemplo, ao menos em termos de grandiosidade. Tem palácios e mansões imponentes, praças coloniais (numa capital!), a Plaza Mayor (ou Plaza de Armas) lotadassa de turistas, rodeada por muitos edifícios históricos, muito verde, canteiros de flores, bem próxima da catedral e da Igreja de San Francisco que tem a visita imperdível às catacumbas. Aliás, só essa visita a catedral já vale a ida a Lima, já que começou a ser construída na época do descobrimento do Brasil e foi inaugurada em 1540. Lá você verá um dos interiores mais imponentes desse lado do Equador, o túmulo de Francisco Pizarro e as ossadas das catacumbas. Bem ali do lado tem o Palácio do Governador (cheio de pinturas e esculturas), o Palácio Arcebispal (de 1600), a Câmara, uma fonte antigassa e muito bonita, o Anjo da Fama, a estátua do cavalo com Pizarro.

Caminhando um pouco mais, você ainda tem o Museu da Inquisição (fantástico, macabro), o prédio da Bolsa de Valores, o Museu Nacional (muito bom) e toda a vida corrida dos peruanos da metrópole. Bares, restaurantes, mercados, feiras, enfim, é lá que você conhece Lima de verdade.

Eu ficaria muito mais tempo por ali do que em Miraflores, o que me levaria a escolher uma hospedagem mais próxima do centro. E quando fosse a Miraflores passar uma tarde, ou um dia inteiro dependendo de quanto tempo você terá em Lima, poderia ir de táxi, que não é tão caro na cidade.

É isso. Questão de gosto.

Boa trip e depois conta pra gente como foi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rauzito amigo da para visitar e fazer tudo isto ficando em Miraflores, e ainda tem a vantagem de poder caminhar na praia todas as manhães e ainda fazer um voo de parapente, tomar um Pisco no Rosa Náutica e etc. Mas como vc disse é uma questão de gosto. Fui 3 vezes em Lima e apenas uma fiquei no Centro. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Concordo que é possível conhecer esse lugares citados pelo Raulzito tranquilamente se hospedando em Miraflores.

Como ele mesmo citou,o táxi em Lima não é caro e o que fiz foi pegar um táxi para me levar ao Centro para conhecer esses lugares que foram citados e apreciar a arquitetura dessa área.E junto a isso aproveitar a noite em Miraflores,aproveitar o clima agradável que tem o bairro,passear na praia e tal.Sem contar que tem pontos legais de conhecer em Miraflores como a Huaca Pucllana,o Parque del Amor,Larcomar,as várias opções de restaurantes ao redor do Parque Kennedy,etc..

Ou seja,acho mais válido fica em Miraflores e pegar um táxi para ir ao Centro do que o contrário.

O mais importante é que fique claro que é questão de gosto..E gosto cada um tem o seu.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vocês têm razão, amigos. Há dois pontos, inclusive, que não mencionei e que foram cruciais: fui no invernão e com pouquíssima grana. Também é algo a considerar. Valeu pela troca de infos!

Façamos o seguinte: quando voltar a Lima com amigos que não a conhecem, vou procurar ir no verão e ficar em Miraflores. Daí conto pra vocês qual foi melhor na minha opinião. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Ah, mas não tenha dúvidas que ficar em Miraflores é muito mais proveitoso. Inclusive de Miraflores para o centro tem um tipo de ônibus que vai direto (o metropolitano) e custa cerca de 2 soles. Nem lembro ao certo, porque como o táxi lá é barato, eu fui duas vezes para o centro de táxi.

 

Acho Lima uma cidade realmente linda e não entendo porque os brasileiros insistem em ir direto para Cusco sem conhecer a capital. Gostei de lá muito mais do que Buenos Aires, Santiago do Chile e Montevideu.

 

Para quem quiser saber mais de lima, fica um relato meu com fotos e dicas: http://uziporai.blogspot.com.br/2012/11/america-do-sul-peru-lima-e-linda.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...