Ir para conteúdo

Cidade tranquila para morar


Posts Recomendados

  • Membros

Eu sei que foge totalmente do tema "mochileiros" mas no fundo, faz parte, pois nós viajamos para encontrar paz e é justamente sobre isso que eu venho perguntar:

Eu tava pensando aqui, será que existe no brasil alguma cidadezinha tranquila para morar, onde eu não precise de portão, cerca elétrica, raio lazer, pagar segurança etc... e num raio de 25km tenha um hospital, shopping, restaurante, algum lugar bonito para passear de fim de semana, e eu consiga comprar uma casa por menos de 200 mil reais?

::essa::

PS. de preferência, na região sul, será que existe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Resposta rápida: não

 

Resposta demorada: pode ser que encontre algo em SC mas acho difícil por 200K, já que o custo de moradia é mais alto.

 

O problema é o almadiçoado "shopping" que você colocou na lista. Eu tenho um amigo que mora ao lado de Laguna na beira da praia. Não troca por nada deste mundo (tolo ele, já disse para trocar por Bali mas não quer ;) e vive bem. Só que o shopping mais próximo deve ficar há mais de 100km. Para ele é a alegria da vida, mas para outros....

 

Vale pesquisar (e bastante) porque as duas coisas não andam muito juntas. Se tem shopping, tem violência/roubo/ladrão/ostentação. Se não tem, ainda assim tem violência mas muito menos.

 

Lembre-se, ladrão só vai roubar o que tem para roubar ;)

 

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lhe dou algumas opções:

 

Laguna - SC

Antonina - PR

Iguape - SP

 

As 3 no litoral, pequenas, tranquilas e a violência ainda não chegou com força. Perto de cidades maiores que podem lhe dar alguma infra-estrutura melhor do que terá no meio do nada.

Nas 3 é possível comprar um "puxadinho" com 200K mas dando sorte e negociando "in loco" com dinheiro na mão, consegue fazer bons negócios.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não conheço pessoalmente, mas já ouvi falar muito bem de Maringá, no Paraná; não é uma cidade tão pequena (357 mil habitantes, sendo o censo de 2010 do IBGE), mas dizem ser bem segura. Mas ficaria melhor se alguém de lá ou que conhece bem a cidade confirmasse essa informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Interior dos estados da região sul e sudeste.

Aí é só procurar um lugar perto do que você goste: montanha, lago, shoping, etc...

Particularmente eu prefiro o interior do RS, apesar de não conhecê-lo. Mas pelo que ouço falar é o lugar mais tranquilo de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

no rio grande do sul - Lajeado - Colinas - Santa Clara do Sul - todas próximas....lajeado é um pólo industrial , tem de tudo 100 mil habitantes, colonização alemã.

Colinas foi considerada a cidade mais bonita do RS . 120 Km de porto alegre. Santa clara é a típica cidade europeia com casas sem muros e todos conhecem todos.

É a cidade dos mallmann - ( meus parentes) da shirley mallmann e da veridiana mallmann , o irmão da shirley toca na banda do meu primo ( banda de fundo de quintal)

Eu moro em campo mourão - Pr - Próximo a Maringá,- maringá tem tudo e esta a 100 km de londrina.Londrina é uma capital reduzida, grandes shoppings, casas gigantescas e pessoas ricas.

O progresso do paraná começou por ali, com o café nos anos 1950/1960.

Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...