Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#816603 por brunopicinini
09 Mar 2013, 23:56
Olá amigos,

recentemente comecei uma viagem ao redor do sudeste da Ásia que vai durar mais ou menos 1 ano e meio. Agora estou indo para o meu 3° mês e quero comentar algo aqui bastante importante que aconteceu comigo.

Pois bem, no passado criei um outro tópico sobre a questão de vistos para a Tailândia. Quando estava comprando a passagem, estavam me EXIGINDO que eu comprasse uma passagem de volta para o Brasil dizendo que "era obrigatório para o visto".

Como pretendia viajar por um bom tempo e não tinha a MÍNIMA IDEIA de onde e quando voltaria, não me parecia fazer sentido eu ser obrigado a comprar uma passagem que eu não ia usar. Resolvi pesquisar ..

Liguei pra EMBAIXADA tailandesa e descobri que o que você precisa não é uma passagem de retorno para o Brasil e sim somente uma passagem de saída da Tailândia para qualquer outro lugar!! Seja essa por trem, avião, ônibus, barco,etc.

Ótimo.

Comprei uma passagem de trem de saída da Tailândia e conforme programado fui para Guarulhos para pegar meu vôo internacional com destino a Bangkok com parada em Barcelona e Singapura com a Singapore Airlines (sim, voo longo demais!). Chegando no aeroporto, me dirijo ao balcão, vou fazer meu check-in quando sou informado:

"O senhor precisa uma passagem de retorno para o Brasil para poder embarcar"

Comecei explicando que não precisava, que o que precisava era de uma passagem de saída, etc etc e também falei que havia ligado para a embaixada para confirmar. Nada feito.

Falei com Deus e o mundo aquele dia, chamei o supervisor do supervisor do supervisor e nop ... nada feito! Não queriam me deixar embacar de jeito nenhnum mesmo eu tendo certeza que eu estava certo!! O que mais me indignava era ouvir:

"É obrigação do passageiro pesquisar antes o que ele precisa para poder embarcar .."

P#%$A!!! Mas eu pesquisei e eu sei o que eu to falando!! Eles que estavam errados!!

"Mas no sistema tá pedindo isso!!"

"Não me interessa o que a m#^@a do sistema t;a dizendo! Tá errado!"

Sim nessa hora eu já comecei a perde a paciência porque meu tempo tava se esgotando e é absurdamente irritante quando alguém, que tem mais poder que tu, decide que tu não pode fazer algo que você tem certeza que pode. Eu não duvido que não caberia algum tipo de processo contra a Singapore Airlines pelo simples fato de eles terem INVENTADO uma lei e terem me tirado o meu direito de liberdade de ir e vir como eu bem entedesse. Especialmente PORQUE EU ESTAVA FAZENDO TUDO CORRETAMENTE!

Ela começou a exigir algum tipo de prova do que eu estava falando. Algo escrito ou alguem para confirmar. Só que infelizmente era sabado 1PM e a embaixada estava fechada. Era IMPOSSÍVEL eu conseguir alguma proav do que eu estava dizendo.

No final, tive que engolir meu oruglho, parar de espernear, fui lá e comprei mais uma passagem de volta pro Brasil pra depois pedir reembolso me custando estúpidos 100 euros pra fazer isso. Um dinheiro que eu não precisaria ter gasto ..

Já mandei email pro site da Singapore Airlines, mas nem resposta tive ...

Sei que parece exagero, mas se você já passou por uma situação parecida, então acho que você entende o quão indignado a gente consegue ficar. Eu estava raelmente numa posição onde eu não podia fazer praticamente NADA, não podia exercer meus direitos e fazer o que me era, POR LEI, liberado a fazer.

É realmente frustante ...

Bom fica o meu relato aqui para evitar que isso aconteça com alguém como aconteceu comigo. Se for fazer uma viagem parecida e não quiser comprar passagem de volta, você tem que dar um jeito de ter algum tipo de prova do que eu estou falando. Não sei se a embaixada fornece. De repente gravar em áudio, não sei ..

Ah detalhe, adivinha se alguém olhou a m#$%a da passagem quando cheguei na Tailândia!?!?!? Claro que não!! Sendo justo, nem pasasgem de saída eles pergunatram se eu tinha. Só precisava da vacina mesmo ..

Enfim, eu estava penasndo em algum jeito ligar pra singapore airlines pra pedir que eles me paguem meus 100 euros de volto que eu tive que gastar no reembolso estupido. Mas já mandei email e eles não responderam, e eu não to afim de fiacr no telefone com atendente explicando porque eu tenho razão ...

Brasil il il ... mais uma vez nós ganham no cansaço e nos deixam incapacitados de exercer nossos direitos ..

Abraços!

#817244 por heka
11 Mar 2013, 21:25
Que situação chata! Mas isso é geral de pedirem a passagem de volta. Ja vi gente que ia pra America do Sul de avião mas voltava de outros meios e não deixaram embarcar sem a passagem de volta. Vc devia ter falado que não ia voltar pro Brasil rsrs, quem sabe assim não te deixavam embarcar.
#817374 por brunopicinini
12 Mar 2013, 08:27
Acho que não ia muda porque eles só querem saber se você tem como voltar pro Brasil. Entao por mais que eu falasse que não ia voltar pro Brasil, que era mais ou menos o que eu tava dizendo porque não sabia (nem sei na verdade) quando e de onde vou voltar, acho que não ia mudar.

Única coisa que eu podia ter feito que na hora comecei a ficar tao p da vida é que eu podia mostrar meu passaporte italiano e falar que eu ia viajar com esse. Ou na hora me ocorreu mas fiquei com medo de dai chegar na Tailandia e não ter os beneficios que tenho como brasileiro (3 meses de visto)

Enfim, deveria ter mostrado que acho que teria sido mais fácil

Mas que isso é uma filha da p***sse isso é :D
#818366 por Quelarinha
14 Mar 2013, 17:25
Bem, isso correu mesmo mal. Nunca ouvi ninguém falar que precisa de viagem de regresso para entrar na tailândia. Já lá entrei 2 vezes e nenhuma delas me pediram a viagem de regresso. Simplesmente carimbam o passaporte e está feito. Muito menos, alguém me impediu de embarcar por uma razão dessas...
Só me resta dizer que tiveste muito azar.
De resto, faz uma fastástica viagem ;)
#821365 por clauch
23 Mar 2013, 12:10
Bom, vc arriscou, pois uma passagem só de ida como essa não deve sair mais barata que uma passagem de ida e volta e vc ainda teve q gastar "apenas" 100 euros...

Comigo foi um pouco diferente, mas a intransigencia do povo da companhia aérea tb me deu dor de cabeça.

Aconteceu qdo estava indo de Hong Kong para a China com meu pai. O nome do meu pai é Chow Yam Keung, como ele é chinês o sobrenome vem antes e o nome por último e na hora de comprar a passagem qdo pediram nome e sobrenome eu dei: nome Keung, sobrenome: Chow, ai na passagem constava Keung Yam Chow e no passaporte constava Chow Yam Keung, o povo do check-in da China Southern simplesmente nao deixou meu pai embarcar enqto nao compramos um bilhete novo. E eu dizendo q já tinha vindo do BR até HK passando por Londres com a passagem do mesmo jeito e nao tinha dado nada, eles disseram q nao podia deixar meu pai embarcar com aquela passagem pq a polícia de HK nao ia permitir. Paguei um absurdo num bilhete novo e embarcamos.

Fiquei morrendo de medo com a volta para o BR (voltamos de HK como na vinda), afinal o bilhete tava igual ao que nao tinham deixado embarcar. Liguei pro BR pra tentar mudar o nome da passagem, mas isso é simplesmente impossivel... Na volta na hora do check-in com a British eu mega tensa e com medo (se o trecho HK-Pequim já tinha sido um absurdo, imagina HK-SP) e simplesmente nao deu NADA, passamos pela polícia e NADA tb... Ainda bem q a dor de cabeça só foi 1 vez!

O engraçado é q eu estive na Tailandia recentemente só que saindo de Cingapura para Phuket pela JetStar e em nenhum momento me pediram passagem de volta para qq lugar, eu até tinha, mas era de outra companhia e indo para o Laos.

Acho que tudo depende da Cia aérea q quer se resguardar e nao quer ouvir depois de alguma autoridade: como vc deixou essa pessoa embarcar sem visto, passagem ou algo que o valha. Ai eles criam essas regras idiotas. Mas é sempre bom ficar esperto...
#832657 por tatiabrao
24 Abr 2013, 15:22
Pessoal, uma dúvida. Sei que vocês dizem que brasileiro pode ficar até 90 dias na Tailândia, mas isso conta entrando por terra também?
Nos sites americanos, por exemplo, eles dizem que entrando por aéreo são 30 dias e por terra são só 15. Aí fiquei pensando se essa regra se aplica aos brasileiros também, será que por terra o prazo é menor?
#889714 por Andre_Franca
19 Out 2013, 18:31
Visto Brunei: Pessoal essa é a minha grande dúvida, não sei se alguém daqui já foi pra Brunei? sei que não há embaixada deles no Brasil, agente pode tirar o visto pelo consulado Britanico só que eles metem a faca!!!! e tirando pelo sudeste asiatico o visto custa apenas 20 USD.

Alguem aqui sabe se agente pode tirar em outro pais proximo?

valeu

Agora quanto as empresas aéreas que o povo tá reclamando ai em cima:

Eu trabalhei em 2 cias aereas internacionais por 4 anos, sai porque realmente estavam pagando muito mal.

O que acontece é que quando vc manda uma pessoa que é INAD (recusada na chegada por qualquer motivo que seja) geralmente a imigração multa a cia aerea por ter mandado e manda de volta no mesmo voo tudo a custo da cia aerea então É ÓBVIO que se vc não tiver todo documentado, eles não vão te deixar embarcar. Meu amigo ta pagando ate hoje do salario dele as passagens de dois bulgaros que ele mandou em transito pra europa por Porto rico no caribe (Porto rico é Estados Unidos pra quem nao sabe e exige visto mesmo se for em transito de Bulgaro), pra nao perder o emprego ele acordou em pagar. Barrei centenas de pessoas e também ja fui barrado pela imigração de barbados em 2009 (leiam o relato no topico caribe-barbados), sorte que tinha a passagem de volta pro brasil se nao tava ate hoje la detido.

é bom se informar e fazer tudo certinho pra evitar apuros. O SEGURO MORREU DE VELHO.

Quanto ao sobrenome, vale o que diz no passaporte, se seu passaporte diz "sobrenome: FULANO DE TAL" compre a passagem como fulano de tal, afinal a palavra que vai valer é a do passaporte nao a sua.

Abraços
#916475 por FelippeSchuwartz
14 Jan 2014, 00:14
Pessoal

Estou desde de dezembro no vietna, e quando passei pela imigracao nao tive problemas para tirar o visto muito menos com relacao a vacina da febre amarela, no entanto agora estou querendo esticar a viajem ate a thailandia mas tenho um problema ... nao tenho o certificado internacional de vacina para febre amarela .. ::putz:: estou lendo muitos posts que la o controle eh mais tenso..

Por isso, alguem sabe se eh possivel tomar essa vacina aqui no vietna ( Ho chi minh city / Saigon ) ?? e conseguir um certificado valido para entrar na thailandia ?! :roll: :!:
#926639 por João Rosenthal
07 Fev 2014, 09:36
André, também estou querendo saber mais sobre o visto para Brunei. Pretendo tirar ele em Kuala Lumpur, será que é tranquilo? Quando tempo precisaria para esse processo?
#935346 por SaSaA
05 Mar 2014, 21:52
Oi pessoal!Vou para Camboja por terra partindo da Tailandia. Vocês recomendam tirar o visto para Camboja on line ou tirar lá na hora na fronteira?

Abraços!
#935458 por Jaumz
06 Mar 2014, 09:46
tatiabrao escreveu:Pessoal, uma dúvida. Sei que vocês dizem que brasileiro pode ficar até 90 dias na Tailândia, mas isso conta entrando por terra também?
Nos sites americanos, por exemplo, eles dizem que entrando por aéreo são 30 dias e por terra são só 15. Aí fiquei pensando se essa regra se aplica aos brasileiros também, será que por terra o prazo é menor?

Sim. Os europeus e os americanos invejam, mas brasileiros podem ficar ate' 90 dias na Tailandia sem necessidade de visto, independentemente da forma de entrada no pais.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante