Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#704828 por Valdirene
10 Abr 2012, 14:41
Oi pessoas.

Divanei,

Usamos várias das suas informações para fazer a travessia no último fds.

Realmente, é espetacular. Ameiiiiiii "quase" tudo.

O "quase" fica por conta dos maruins que quase nos devoraram vivos.... Situação desesperadora que segundo os nativos foi agravada pela lua cheia, a noite mais longa de nossas vidas, rsrsr

O restante foi show de bola, quem puder, vá.

Precisando de dicas, estamos aí.

Um abraço.

#782006 por FRANCISCO CARDOSO
26 Nov 2012, 21:08
É,
Volta e meia volto pra reler as histórias do Divanei.
O que me interessa é que os relatos do Divanei passam vida, calor, diferente daqueles meramente técnicos, de tão perfeitos que às vezes até duvidamos que o autor realmente tenha estado no local rsrs
Mas cada um é cada um e todos são importantes para a classe!

A propósito, estive na região agora em novembro. Não foi coroada de sucessos como a viagem do Divanei, é claro.
Tive percalços importantes e até tolos, daqueles que dão até vergonha de contar eheheh
Mas teve coisa boa também, aliás, espetacular. Foi a ida ao Pão de Açucar!
Mas foi culpa do Divanei minha ida ao Pão de Açúcar rsrs. Desde que li o relato queria ir ao local!
E indo, achei o topo do Pão de Açúcar o lugar mais belo de toda a região da Joatinga.
Ao meu ver, ir para aquelas bandas e não ir ao Pão de Açúcar é o mesmo que ir à Roma e não ver o Papa.
Fiz até um videozinho do lugar, não foi grandes coisas, e estava até nublado, mas não poderia perder a oportunidade rsrs

Agradeço ao Divanei, pois foi o meu grande incentivo!
Valeu, abs a todos
#789220 por divanei
21 Dez 2012, 17:13
Francisco,
Corcordo com você , o Pão de Açúcar é realmente fantástico. Alías, o mamangua é uma grata surpresa nessa volta à Joatinga. Se o relato ajudou você a se interessar em ir até lá, então ele já cumpriu o seu papel, que é incentivar o brasileiro a conhecer este que é um dos litorais mais bonitos do mundo. Parabéns .
#947489 por joao torgal
09 Abr 2014, 15:24
Gostei muito da descrição, muito obrigado por partilhar toda essa experiencia conosco.
Mas eu ainda tenho uma dúvida, eu não sei exatamente onde começa a trilha de Paraty-mirim. Não quero ir me arriscar e não conseguir encontrar a trilha. Onde que começa e fica dificil depender da sorte de encontrar alguem pra me indicar! Será que você poderia dar um pouco mais de detalhe sobre o ínicio da viagem?
Muito Obrigadoo!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes