Ir para conteúdo

1ª Vez Europa: Paris > Londres > Amsterdam > Bruxelas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou organizando minha próxima viagem que será para a Europa. Em princípio, estruturei o seguinte roteiro:

- Bruxelas: 2 dias

- Amsterdam: 3 dias

- Paris: 5 dias

- Londres: 5 dias

 

Com relação a gastos, estimei o seguinte (preços para um casal; cotação estimada 1 euro = R$2,50)

* Passagens:

- (IDA) Aéreo Natal -> Amsterdam: R$ 2500,00 (Fonte: decolar.com; flytap.com)

- Trem Amsterdam -> Bruxelas: R$329,00 (Fonte: raileurope.com)

- Trem Bruxelas -> Paris: R$329,00 (Fonte: raileurope.com)

- Trem Paris -> Londres: R$480,00 (Fonte: eurostar.com)

- (VOLTA) Aéreo Londres -> Natal: R$2500,00 (Fonte: decolar.com; flytap.com)

Total Passagens: R$6.1380,00

 

* Hospedagens: (Fonte: booking.com, hostelworld.com, sites dos hotéis)

- Amsterdam: Ibis Amsterdam Centre: R$750,00 (3 dias)

- Bruxelas: Ibis Brussel Centre Gare du Midi: R$362,00 (2 dias)

- Paris: Tourisme Hotel: R$937,00 (5 dias)

- Londres: Tune Hotels Westminister London: R$708,00 (5 dias)

Total Hospedagens: R$2.758,00

 

* Passeios:

- (Amsterdam) Casa de Anne Frank: R$45,00 (Fonte: annefrank.org)

- (Amsterdam) Heinneken Experience: R$75,00 (Fonte: heinnekenexperience.com)

- (Amsterdam) Cervejaria Brouwerijt's: R$0,00 (??? É de graça mesmo?? só paga pelo que consumir???)

- (Bruxelas) Atomium: R$55,00 (Fonte: atomiun.be)

- (Bruxelas) Bate-volta em Brugges: R$188,00 (Fonte: raileurope.com)

- (Paris) Paris Museum Pass: R$270,00 (Fonte: parismuseumpass.com) - Consigo acesso a estes locais com isso: Louvre, Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Versailles?

- (Londres) London Eye: R$114,00 (Fonte: priceoftravel.com)

- (Londres) Tower of London: R$114,00 (Fonte: priceoftravel.com)

- (Londres) Madamme Tussauds: R$159,00 (Fonte: priceoftravel.com)

- (Londres) St Paul Cathedral: R$70,00 (Fonte: priceoftravel.com)

- (Londres) Westminsiter Abbey: R$85,00 (Fonte: priceoftravel.com)

- (Londres) Buckingham Palace: R$50,00 (Fonte: priceoftravel.com)

Total Passeios: R$1.224,00

 

* Gastos diários (casal)

- Amsterdam: R$750,00 (100 euros/dia; 3 dias)

- Bruxelas: R$500,00 (100 euros/dia; 2 dias)

- Paris: R$1.500,00 (120 euros/dia; 5 dias)

- Londres: R$1500,00 (120 euros/dia; 5 dias)

Total com gastos diários: R$4.250,00

 

TOTAL ESTIMADO DA VIAGEM: R$14.675,00

 

Gostaria da opinião dos que já estiveram recentemente nessas cidades se eu poderia fazer algum ajuste no roteiro. Tenho algumas dúvidas ainda sobre alguns pontos, como:

1) A quantidade de dias é suficiente para cada cidade, ou dá para cortar/adicionar algum dia em alguma(s) delas?

2) Alguém recomenda alguma hospedagem com boa localização e preço mais barato do que os que eu estimei aí? Se for hostel, precisa ter suite (Private Ensuite), pois minha esposa não topa ficar em dormitórios ou compartilhar banheiros.

3) Com relação aos passeios, todos esses que coloquei são realmente pagos? Todos eles valem a pena pagar para ver?

4) Especificamente sobre o Paris Museum Pass, ele dá direito a que tanto?

5) Com relação aos gastos diários, vocês acham que estou "gastando muito"? Quando viajamos (eu e minha esposa), geralmente não fazemos tanta questão de almoço (tipo.. enrolamos a barriga e batemos muita perna, acho que como todo mundo aqui). Porém, gostamos muito de sair a noite para jantar em um bom restaurante ou ir a um bar provar várias cervejas e petiscar a noite toda. Nos gastos diários, também inclui gastos diversos como metrôs, água mineral, algum lanche pra carregar na mochila durante o dia, etc.. Vocês acham que com 100-120 euros por dia dá para um casal fazer isso com tranquilidade? Acham que está demais? está de menos?

 

Agradeço aos que ajudarem

Link para o comentário
  • Membros

Camilo:

 

Em primeiro lugar, acho que a sua passagem de ida-e-volta pra Europa tá cara. Converse com as principais agências de turismo da sua cidade e veja o que eles conseguem fazer, negocie... Até uns 2.200 por pessoa acho que dá pra pagar... Paguei isso ano passado viajando pela TAM, que é muita boa, diga-se de passagem. Tente não ir pela IBERIA, já ouvi muitas reclamações dela. Ah, e consegui o trecho Paris > Londres por 50 Euros ano passado.

1) Acho que tá bem bacana a distribuição dos dias, se estiver considerando dias inteiros (sem incluir o deslocamento);

2) Não tenho nenhuma sugestão para lhe indicar;

3) Pesquise mais sobre os passeios de Londres, não sei se tudo o que você citou vale mesmo à pena entrar. Tem algumas dicas no meu relato de como você pode economizar em Londres, além de comentários sobre alguns passeios em Londres e Paris. Em Paris, o Arco do Triunfo vc só paga se subir. Como deve subir a Torre, acho que não tem por que subir o Arco tb. Os outros passeios que vc citou para Paris são todos pagos;

4) No link abaixo estão todas as atrações inclusas pelo Paris Museum Pass. Faça os cálculos e veja se compensa;

http://www.parispass.com/paris-attractions/index.html

5) Acho que está gastando muito, mas melhor pecar por excesso do que por falta. O grande lance para economizar é forrar a pança no café da manhã, se o hotel disponiblizar (detalhe: o café da manhã dos hotéis europeus é ridículo perto dos nossos) e depois, na hora do almoço, fazer um lanche (comprar um sanduíche no mercado, por exemplo). À noite jante algo de mais sustância! Se quiser economizar, o MacDonalds é sempre uma boa opção, principalmente em Londres e Paris que são muito turísticas.

Link para o comentário
  • Membros

O Paris Museum Pass não vale para a Torre Eiffel. Você tem de comprar ingresso separado, ou lá na Torre mesmo (correndo o risco de enfrentar filas enormes) ou comprando o ingresso antecipado pela internet (correndo o risco de dar clima adverso, como chuva ou neblina, no dia e horário escolhido) - já passei pelas duas situações.

 

Mas pense bem antes de comprar o Paris Pass Museum. Para mim, que sou rata de museu, vale muito a pena. Mas se você for só no Louvre e em Versailles e não subir no Arco do Triunfo, talvez não valha a pena. Se você for no Louvre, Versailles, subir no Arco do Triunfo e for em outro museu como Cluny, Museu D'Orsay ou Centro Georges Pompidou, o Paris Musem Pass vale totalmente o investimento.

 

A entrada na Notre Dame é gratuita, mas para subir nas torres, o ingresso é pago (mas é coberto pelo Paris Museum . Mas se fique bem advertido que a subida à torre da Notre Dame é para os fortes, hehehe.

 

Também acho que sua passagem aérea internacional está muito cara. Tente simular os valores nos sites das próprias companhias. E simule sempre com a opção "múltiplo destinos" ou "multicity", que você vai do seguir incluir na mesma passagem a chegada por uma cidade e a saída por outra, com um preço beeeemmm melhor do que esse que você cotou pela decolar (passagens separadas, pelo que entendi).

 

Abraços,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Gostaria de agradecer a ajuda de vocês. Com esse feedback vou refinar meu roteiro com relação a alguns valores e passeios. Também estava achando as passagens aéreas de ida e volta bastante pesadas (praticamente 1/3 do custo da viagem). Mas fiz várias simulações em vários sites (inclusive no da TAM) e sempre fazendo com múltiplos destinos. Sempre os valores giravam em torno de 2500 por pessoa (ida e volta). Vou tentar ir em alguma agência de viagens para ver se é possível conseguir algo melhor.

 

Vi dicas de vários hoteis/hostels aqui no forum.. mas fiquei na dúvida de varios. Se alguém puder dar uma opinião de alguma hospedagem que ficou recentemente (principalmente em Paris e Londres que estão sendo o peso maior da viagem) eu agradeço.

 

Obrigado Pessoal!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal,

 

Gostaria de agradecer a ajuda de vocês. Com esse feedback vou refinar meu roteiro com relação a alguns valores e passeios. Também estava achando as passagens aéreas de ida e volta bastante pesadas (praticamente 1/3 do custo da viagem). Mas fiz várias simulações em vários sites (inclusive no da TAM) e sempre fazendo com múltiplos destinos. Sempre os valores giravam em torno de 2500 por pessoa (ida e volta). Vou tentar ir em alguma agência de viagens para ver se é possível conseguir algo melhor.

 

Vi dicas de vários hoteis/hostels aqui no forum.. mas fiquei na dúvida de varios. Se alguém puder dar uma opinião de alguma hospedagem que ficou recentemente (principalmente em Paris e Londres que estão sendo o peso maior da viagem) eu agradeço.

 

Obrigado Pessoal!

 

 

Para quando é sua viagem? Pois utilizando a pesquisa de varios destinos eu já consegui por exemplo Salvador x Roma x Lisboa x Salvador por R$ 1900 (em outros de R$ 2200).

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

 

Gostaria de agradecer a ajuda de vocês. Com esse feedback vou refinar meu roteiro com relação a alguns valores e passeios. Também estava achando as passagens aéreas de ida e volta bastante pesadas (praticamente 1/3 do custo da viagem). Mas fiz várias simulações em vários sites (inclusive no da TAM) e sempre fazendo com múltiplos destinos. Sempre os valores giravam em torno de 2500 por pessoa (ida e volta). Vou tentar ir em alguma agência de viagens para ver se é possível conseguir algo melhor.

 

Vi dicas de vários hoteis/hostels aqui no forum.. mas fiquei na dúvida de varios. Se alguém puder dar uma opinião de alguma hospedagem que ficou recentemente (principalmente em Paris e Londres que estão sendo o peso maior da viagem) eu agradeço.

 

Obrigado Pessoal!

 

 

Para quando é sua viagem? Pois utilizando a pesquisa de varios destinos eu já consegui por exemplo Salvador x Roma x Lisboa x Salvador por R$ 1900 (em outros de R$ 2200).

 

As simulações que tenho feito é para nov/2012. Mas a viagem mesmo deve acontecer início de 2013. Consegui esse preço com passagens que saiam de São Paulo ou RJ. Porém, saindo de Natal sempre os valores giram em torno de 2500. A mais barata que encontrei foi pela TAP pois tem vôo direto: Natal-Lisboa. Nesse caso, o preço fica em torno de R$4700,00 o casal (ida e volta).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...