Ir para conteúdo

11/2 a 11/3/2011 Fotos - Motorhome na Alemanha, Austria, Itália e Suiça


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Salve pessoal!

 

Abaixo vou contando, dia a dia, na medida do porssível, minha aventura no inverno Europeu! ::Cold::

 

Vou tentar colocar bastante fotos para que este relato me sirva como uma boa memória e para que meus amigos e familiares possam matar a curiosidade.

 

Espero motivar novos aventureiros! Havendo duvidas que eu possa ajudar, farei com prazer ::cool:::'>

 

Segue abaixo algumas fotos do nosso motorhome, um Fiat Ducato, modelo standard para 2 pessoas locado com a Mc Rent, por intermedio da Ideamerge

 

20110411021410.JPG

 

Entrada lateral com o degrau basculante aberto:

20110422191335.JPG

 

Mesa que pode ser transformada em cama para crianças. O assentos frontais giravam 180 graus para compor a mesa com 4 lugares:

20110422191527.JPG

 

Cozinha. A geladeira, que ficava a direita, funcionava no 220V, bateria e a gas. Em cima dela tinha um roupeiro:

20110422191853.JPG

 

Cama de casal no fundo, mais confortável que a de muito hotel:

20110422192008.JPG

 

Em baixo espaço para os carcarecos e o local onde cabem 2 botijões de gas de 11kg para o aquecimento:

20110422192314.JPG

 

Banheiro:

20110422192218.JPG

 

E a dor de cotovelo maior! Por um valor desses no Brasil eu não pensava 2 vezes pra comprar:

20110422192629.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Primeiro a comentar!!!

Super viagem hein Glauber!? Pra guardar pra vida toda!

 

Olha o Papa na janelinha dando a bênção!!!

 

pô Glauber, faz o roteirinho no Google maps pra vc não esquecer! eu mesmo já teria esquecido de muitos lugares que eu passei se não tivesse feito o roteiro logo que cheguei, as estradas, campings, etc etc etc... quero ver fotos de dentro do motorhome, de fora, dos campings no inverno, das estradas, que viagem legal cara! quero só ver!

 

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu Stephan! O seu relato foi elementar para a minha viajem!

 

Estou dando uma reconfigurada no meu relato!

 

Ia colocar o link do seu relato por aqui, mas vou fazer melhor: vou te passar uma MP depois te ensinando a colocar links na assinatura que nem tem na minha hehehe

 

Sobre o mapinha, vou ver se me animo pra fazer um no final. Poe enquanto eu quero mesmo é rechear meu relato com fotos!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 12/2 Natal - Lisboa - Roma

 

Ao embarcar em Natal pela TAP, rumo a conexão em Lisboa, uma grande decepção: a aeronave havia sido substituida por um A310 (ou A300, não entendo bem disso) da empresa White, muito velho, sem nenhum entretenimento e com configuração 3-3-3 ao invés da 2-4-2 esperada.

 

Que vôo sofrido! Muito calor até decolar, monitores velhos, pequenos e mal distribuidos, mas o pior foi a comida…. se eu soubesse o que me esperava juro que tinha levado uma marmita! Uma janta horrível com pão duro que nem comi e uma carne totalmente sem tempero. Para sobremesa um pudim que deve ter sido feito de gelatina sem sabor que tambem não consegui encarar… No pequeno almoço servido pouco antes de pousar serviram um saiduichinho do mesmo naipe. Só por muita fome mesmo que encarei.

 

Pra ajudar tive a companhia de um cara que fedia uma asa brava ao lado. Agradeci a Deus quando a aeronave esfriou e ele vestiu uma blusa!

 

Enfim, creio que tenha sido uma situação pontual, senão tenho certeza que o voo não teria 99% de ocupação tal como foi, mas se não tivesse me saído "dado" como me saiu, e eu tivesse pago o que a maioria ali pagou, eu teria ficado muito puto! Tinha ouvido que voar TAP era muito parecido com a TAM, mas esse voo me lembrou mesmo foi um que fiz pela Aerolineas argentinas.

 

Chegando em Roma, pegamos o trem que vai direto pra estação central, o Termini, perto de onde tinha reservado pelo Booking o Hotel Dina por E$ 42 a diaria do casal na baixa temporada. Recomendo! Nada de luxo, mas nada de terror também, mais que suficiente!

 

20110305223302.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 13/2 Roma

 

Os planos iniciais eram pegar o motorhome em Roma e assim escapar do inverno rigoroso mais ao Norte na Europa, mas só depois de marcado o vôo que descobri que a Alemanha é quase sempre o melhor lugar para alugar um.

 

Como a diferença era grande, nem tanto pelo valor da diaria, mas pela vantagem da quilometragem ilimitada na alemanha, valeu a pena comprar pela Air France os trechos Roma - Frankfurt - Roma, já que conseguimos por R$ 400 ao todo, 2 pessoas.

 

E foi ótimo! Está na chuva? Molhe-se! está no inverno, aproveite o melhor que o inverno tem pra te oferecer. Não gostade frio? Vá em outra estação! Inverno na Europa faz frio pra caramba. E não adianta, teve dias em Roma tão frios quanto nos alpes.

 

E já que 13/2 era Domingo, e pra pegar o carro tem que ser dia de semana, nada como pegar a benção do papa para a nossa aventura. Onze e meia lá estava ele para nos abençoar:

 

20110305224137.JPG

 

Chegando antes do homem santo acordar, conseguimos pegar a praça com pouca gente e entrar sem fila na basílica:

 

20110309203555.JPG

 

Mas não deu tempo de subir as escadarias para ver o Domo de Michelangelo antes das 11:30. Já depois do papa aparecer, a fila estava enoooorme, e decidimos sair em caminhada pelos arredores, em direção ao Catel Sant'Angelo:

 

20110309204241.JPG

 

Como pretendiamos comprar o Roma Pass na volta a roma, no fim da viajem, e isso nos daria isenção ou desconto no valor da entrada no Castelo, seguimos em caminhada.

 

Atravessamos a ponte Sant'Angelo e nos deparamos com uma região super aconchegante, cheia de restaurantes de aparencia agradável e uma paz que não se costuma encontrar em Roma... talvez por ser Domingo...

 

A Caminho da Piazza Navona encontramos um restaurante brasileiro que deu agua na boca mesmo tendo acabado de almoçar. aqui também fica a embaixada brasileira.

 

20110309204918.JPG

 

A Piazza Navona tem varios artistas vendendo seus trabalhos, camelôs e umas fontes bem bonitas:

 

20110309205215.JPG

 

Seguimos então para o Pantheon, com sua majestosa cúpula:

 

20110309205649.JPG

 

A caminho da Fontana di Trevi passamos pela piazza Colonna, onde por fora observamos o Palazzo Colonna, sem grandes atrativos aparentemente:

 

20110309210248.JPG

 

A Fontana sim é muito bonita, mas falam tanto dela e é tanta gente pra ver que eu esperava mais:

 

20110309210510.JPG

 

Na Piazza Venezia um dos quase sempre estúpidos italianos, que cuidava da entrada, depois de dizer umas 3 vezes com cara de quem não faz sexo a meses que o Monumento a Vittorio Emanuele II estava fechado, me respondeu depois de eu engrossar a voz ::quilpish:: que ali fechava as 16h e que a entrada era gratuíta:

 

20110309211648.JPG

 

Aqui o negócio é assim: toma-se patada o tempo todo, mas se você der patada também, aí eles baixam a bola.

 

Enfim... seguimos rumo ao Coliseo, mas não sem antes dar uma espiadinha no Foro Traiano onde aspiramos o ar da Roma antiga:

 

20110309213843.JPG

 

No caminho ainda tentamos descobrir como entrar no Carcere de São Pedro e São Paulo, mas a péssima sinalização com placas controvérsas, as nossas pernas cansadas, a má vontade do pessoal das informações e o saco cheio de tomar e dar patada, nos fez deixar pra próxima, mesmo estando em frente ao suposto cárcere:

 

20110309214551.JPG

 

Morro acima do tal carcere tinha um visual legal e algumas obras famosas como a Lupa Capitolina:

 

20110309215129.JPG

20110309215545.JPG

 

Bom, acho que o dia rendeu bastante e avistar a estação de metrô do coliseu deu vontade de jantar, tomar um vinho e voltar pro hotel. Mas um dia desse não podia acabar sem antes ser brindado pelo visual do Coliseu ao entardecer e uma bela lua ao fundo:

 

20110309220030.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 14/2 Roma - Munique

 

Era pro vôo sair 9:05 e logo depois do almoço estariamos com o motorhome em mãos! Era....

 

As 7:10 estavamos dentro do trem, esperando ansiosos pela partida. Chegariamos no aeroporto pelas 7:40, com uma hora e meia de antecedência, mas com tudo dominado pois já sabiamos direitinho pra onde ir.

 

Mas a Trenitalia resolveu nos mostrar o porquê da sua fama. Pelas 7:20 e nada do trem sair anunciaram que o trem sairia em 15 minutos, só entendi que tinha coisa com policia no meio pela explicação.... Bom, tava dentro da margem. Passaram 15, 30, 45 e mais nenhuma satisfação foi dada.

 

O pessoal já todo agoniado começou um rebuliço. Eles deviam ter mais tempo que eu. A mim só restava rezar pra aquela joça sair logo, pois não haveria outro meio de chegar ao aeroporto em tempo hábil.

 

Com uma hora de atraso, e o rebuliço dizendo que tinha um homem morto embaixo do trem, perdi as esperanças e corri pra bilheteria ver que outras opções eu teria.

 

Um raro educado, porém incopetente atendente, informou que para Frankfurt só tinha trem a noite, mas que tinha um rápido que estava saindo pra Bologna que chegava lá as 11 e pouco, e que em Bologna tinha trem alemão pra Frankfurt a cada 2 horas.

 

E agora? Pensa rápido! Tentamos a sorte no aeroporto e vai que nos realocam no próximo voo que eu lembrava que era pouco depois das 14h enão chegaria em tempo de pegar o motorhome? Mas de certo vão querer cobrar a diferença daquela tarifa ultra promocional pra tarifa de cima da hora.... E se o trem chega em Bologna tão rápido, é provável que de trem cheguemos em Frankfurt a tempo de pegar o motorhome! Compramos os bilhetes!

 

Chegando em Bologna aquela típica organização, educação e prestatividade italiana me fez levar uns 20 minutos para descobrir que havia um único trem por sair pela empresa alemã, que ele ia pra Munique, que não havia guichê pra vender os bilhetes (pagava-se dentro do trem e só deus sabia quanto exatamente), que chegariamos já a noite em Munique e que o trem saia em 5 minutos! Corre! Pelo menos estaremos longe dessa bagunça ainda hoje!!!

 

Dentro do trem já deu pra perceber a diferença na limpeza. O trem era bem mais novo, os atendentes corteses e prestativos e a comida alemã! Chega de pomodoro! Viva a salsicha, a batata e a cerveja! vamos alomçar!!

 

20110309222922.JPG

 

No caminho aquela paisagem de inverno, árvores sem folhas, videiras secas, videiras secas e videiras secas. Caramba! Se plantassem trigo no lugar de todas essas videiras dava pra acabar com a fome no mundo!

 

Começava a aparecer a neve, e aquelas montanhas bonitas ao fundo... Seriam estes os tais Dolomites?

 

20110309223441.JPG

 

As vilinhas com aspecto germânico foram aparecendo, a paisagem foi ficando branca, os rios congelados apareceram, putz, olha só o que nos aguarda!!!

 

20110309223931.JPG

 

Chegando em Munique o terminal novo, limpo, organizado. É aqui o paraíso? Perguntei sobre os trens para Frankfurt no Guchê, e o funcionario em inglês fluente me explicou todas as opções enquanto imprimia uma lista com todas as opções e valores, dizendo que havia um com tarifa promocional de E$ 25 por pessoa saindo no dia seguinte pela manhã. Sim, estavamos no paraíso!

 

Assim que saímos do terminal tinha um escritório de informações turisticas, amplo, com 4 atendentes sorridentes. Pedi sobre algum hotel por perto, barato, mas digno. A atendente virou a tela do computador pra mim, organizou a lista por distancia e me mostrou que o hotel mônaco seria uma boa opção, por 50 euros, com café. O senhor deseja que eu reserve??? Como é bom não estar mais na itália!!!

 

O hotel era uma gracinha, todo decoradinho, tudo feito com capricho. O café da manhã era maravilhoso, cheio de opções, tudo bonitinho. Eu não sou de frescuras, mas me deu gosto estar ali!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Dia 14/2 Roma - Munique

 

Dentro do trem já deu pra perceber a diferença na limpeza. O trem era bem mais novo, os atendentes corteses e prestativos e a comida alemã! Chega de pomodoro! Viva a salsicha, a batata e a cerveja! vamos alomçar!!

 

No caminho aquela paisagem de inverno, árvores sem folhas, videiras secas, videiras secas e videiras secas. Caramba! Se plantassem trigo no lugar de todas essas videiras dava pra acabar com a fome no mundo!

 

Começava a aparecer a neve, e aquelas montanhas bonitas ao fundo... Seriam estes os tais Dolomites?

 

As vilinhas com aspecto germânico foram aparecendo, a paisagem foi ficando branca, os rios congelados apareceram, putz, olha só o que nos aguarda!!!

 

Chegando em Munique o terminal novo, limpo, organizado. É aqui o paraíso? Perguntei sobre os trens para Frankfurt no Guchê, e o funcionario em inglês fluente me explicou todas as opções enquanto imprimia uma lista com todas as opções e valores, dizendo que havia um com tarifa promocional de E$ 25 por pessoa saindo no dia seguinte pela manhã. Sim, estavamos no paraíso!

 

E que paraíso hein! Eu como descendente de alemães estou adorando seu relato e devo concordar com você, claro, rsrsrs...

E viva a salsicha, a batata e a cerveja!!!! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Stephan, Carol, valeu pelo apoio ::otemo::

 

Seguinte, pra assinatura ficar do jeito que está a minha:

1) Configurar Perfil

2) Aba Perfil

3) Sub item editar assinatura

 

Aí tem que usar esta ferramenta BBcode de url para entre colchetes colocar o link e o texto que aparece no lugar do link, podendo este texto também se aplicar as ferramentas de negrito, cor, etc.

 

Para facilitar vossas vidas e a compreensão desta lógica, o meu está preenchido assim, bastando substituir os arrobas por abre colchetes:

 

@b]@color=#FF6600]Colaborador@/color]@/b] @url=http://www.mochileiros.com/caribe-f315.html]Caribe@/url] | @url=http://www.mochileiros.com/venezuela-f275.html]Venezuela@/url] | @url=http://www.mochileiros.com/colombia-f115.html]Colômbia@/url] | @url=http://www.mochileiros.com/amazonas-f148.html]Amazonas@/url] | @url=http://www.mochileiros.com/santa-catarina-f139.html]Santa Catarina@/url] | @url=http://www.mochileiros.com/fernando-de-noronha-perguntas-e-respostas-t2680.html]Fernando de Noronha@/url]

 

Links dos meus relatos:

@url=http://www.mochileiros.com/trilhas-em-florianopolis-perguntas-e-respostas-t36412.html]Trilhas em Floripa@/url]

@url=http://www.mochileiros.com/final-de-semana-em-arraial-do-cabo-rj-t36411.html]Arraial do Cabo - RJ@/url]

@url=http://www.mochileiros.com/6-dias-em-manaus-presidente-figueiredo-e-novo-airao-t34147.html]Manaus - AM@/url]

@url=http://www.mochileiros.com/viagem-de-23-dias-los-roques-aruba-bonaire-curacao-t30800.html]Venezuela e Antilhas@/url]

@url=http://www.mochileiros.com/6-noites-em-fernando-de-noronha-abril-de-2010-t43332.html]Fernando de Noronha@/url]

 

Se não conseguirem me avisem!

 

Bom, sobre a Itália, eu diria que coisa antiga não é minha paixão, logo muita coisa que entusiasma muita gente na itália, por mim passam sem muita exclamação.

 

Mas o problema da Itália pra mim não foi esse. Coisa antiga requer conservação e Roma não dá conta de conservar todo seu patrimônio, logo é muito visível o estado de deterioração que vai avançando sobre tudo.

 

Soma-se a isso a rabujice intrinsica da raça que quem conhece alguem com influencias italianas sabe que não estou exagerando (e eu conheço varios), a sujeira nas ruas em geral, a quantidade de camelôs e pedintes, a falta de higiene (não sou nem um pouco fresco, mas me desculpem, lavar a mão com sabão depois de usar o banheiro não é pratica por aqui e isso pra mim é o mínimo) e os preços de primeiro mundo para o que pra mim é o 4o mundo (se o Brasil é terceiro mundo, Roma é o 4o certamente)....bom, nem preciso dizer que tão cedo a itália não me toma mais nenhum euro.

 

Mas valeu sim, não tenho como dizer que não aproveitei Roma.

 

Hoje é a minha última noite em Roma (tinham mais 4 no fim da viajem, antes de voltar pro BR ::lol3:: ) e tenho certeza que que muitos aficcionados por este tipo de cultura nem percebem tudo isso diante das maravilhas da antiguidade que só Roma tem. Já eu que não aguentava mais ver igreja, pinturas e estatuas sempre com o mesmo motivo (santos e gente se matando) percebi e provavelmente até com mais intensidade que a média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...