Ir para conteúdo

11/2 a 11/3/2011 Fotos - Motorhome na Alemanha, Austria, Itália e Suiça


Posts Recomendados

  • Membros

Nossa muito legal isso hein! Conheceram os caras num camping e eles te convidaram pra ir na casa deles, adoro esse tipo de coisa que só acontece entre campistas, em um hotel você nunca ia ver algo semelhante acontecer!!!

 

é gostoso ver como que pessoas comuns vivem em outros locais do mundo né, super legal cara!

 

sobre o seu motorhome, finalmente hein! Ele é pequenininho e todo compacto, super legal cara, eu sempre tive um pouco de preconceito nestes motorhomes que tem porta de correr deixando a cozinha um pouco exposta, mas vendo essas fotos mudei minha opnião, gostei muito dele!

 

só uma perguntinha, aquela porta atrás, que abre direto na cama, não passava o vento frio da neve por alí não? ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Stephan,

 

A vedação era boa, só sentia frio mesmo quando o gás acabava no meio da noite, aí tinha que abrir as portas pra trocar o botijão hehe, isso era trash! Uma noite acabou era umas 4h e acordamos por conta do frio, mas dispostos a aguentar até amanhecer, só que não deu não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nossa Glauber, achei demais essa troca de conhecimento com o pessoal da Suiça!

E claro, seu relato continua show de bola! De repente rola uma trip dessas com nossos dois rebentos, tenho um menino de 10 anos e uma menina de 4 anos...mas aí eu preferiria ir no verão com eles.

To acompanhando, continu aí...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ei Glauber...assim você me deixa envergonhada... :oops:

Fácil...tive meu primeiro herdeiro aos 24 anos...já to partindo para os 34, então...esse ano ele fará 10, hehehehe...

 

Comecei a saltar por causa do maridão que já é pára-quedista e descobri que esse é o meu esporte!

Faço taekwondo também, eu, ele e os dois herdeiros.

De repente tanta adrena e mais dois rebentos pra cuidar, faça com que eu me mantenha assim, com uma aparência mais jovem... ::lol4::

 

Aqui em Porto Velho, onde moro tem 2 anos (a trabalho) há uma área de salto permanente, inclusive nosso instrutor participou da quebra de recordes em formação de queda livre (FQL) que ocorreu no Arizona.

O cara é fera e tem uma equipe aqui show de bola.

Já tenho 10 saltos, ainda to pra me formar...se der certo desse ano não passa.

 

Mas, para não desvirtuar seu tópico, rsrsrs...você acha que uma viagem dessas no verão, seria melhor para as crianças?

 

E de qualquer forma, pode perguntar sobre os saltos...e faça viu! Acho que é uma sensação única que todos tinham que experimentar uma vez na vida!

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Carol,

 

Acho que dá pra encarar o invernp numa boa, mesmo com crianças, mas aí teria que ser uma viajem mais curta.... chega uma hora que o frio começa a perturbar o humor.

 

O ideal mesmo seria ir um pouco antes ou um pouco depois da temporada de verão. Imagino que os campings devam lotar bastante na alta temporada.

 

Sobre os saltos, um dia há de chegar a minha vez....rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 5 - Luzern - Fraiburg - Heidelberg

 

Saímos cedo com o objetivo de cruzar a Floresta Negra rumo a Fankfurt, de onde saia nosso vôo para Roma no dia 7.

 

Aqui ocorreu uma falha de planejamento: havíamos lido que Fraiburg era a porta de entrada para a Floresta Negra e programamos o nosso GPS para ir pra lá, porém, como fomos até Freiburg pela auto estrada, não passamos pela Floresta Negra e quando nos demos por conta já estavamos quase em Heidelberg, nosso destino seguinte.

 

Chegando em Heidelberg já no fim da tarde, descobrimos que o sistema de agua do carro não estava funcionando, e a patroa comemorou a decisão de passar a noite em um Etap. A essa altura ela já estava no 4o tubo de descongestionante nasal e o ar seco devido ao aquecimento do motorhome judiava ainda mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 6 - Heidelberg - Frankfurt

 

Aproveitamos o quarto do hotel até o horário limite do check out e então seguimos em direção ao centro de Heidelberg.

 

Estacionamos o carro e começamos a planejar por onde passariamos, mas a sensação já era de dever cumprido e os atrativos de Heidelberg, que apesar de parecerem ser muitos pelo que pesquisamos, eram também um tanto parecidos com tudo o que já haviamos visto na Alemanha.

 

Somando a isso o frio que incomodava mesmo com o sol brilhando, resolvemos então largar Heidelberg de mão e tocar de uma vez para Frankfurt.

 

Ao chegar no centro de Frankfurt nos deparamos com ruas fechadas para o desfile de carnaval! Mais uma vez demos sorte e pegamos o sumo do carnaval de Frankfurt!

 

O caranval deles é uma mistura de desfile de 7 de setembro com festa de Cosme e Damião hehe...foi muito divertido!!

 

Vão passando alegorias, muitas delas representando comunidades estrangeiras, outras fazendo as mais diversas criticas e todas elas jogando balas e doces para o pessoal que assistia da calçada enquanto gritava "Frankfurt!" e as pessoas respondiam gritando "Halaw!"

 

20110522113829.JPG

 

20110522114039.JPG

 

20110522114135.JPG

 

20110522114242.JPG

 

20110522114425.JPG

 

20110522114508.JPG

 

20110522114557.JPG

 

20110522114645.JPG

 

20110522114830.JPG

 

20110522114942.JPG

 

20110522115053.JPG

 

20110522115154.JPG

 

20110522115239.JPG

 

20110522115327.JPG

 

20110522115412.JPG

 

20110522115505.JPG

 

20110522115559.JPG

 

20110522115648.JPG

 

20110522115732.JPG

 

20110522115831.JPG

 

20110522115928.JPG

 

20110522120022.JPG

 

 

Ao final do desfile imediatamnte passaram as maquinas fazendo a limpeza e 30 minutos depois nem parecia que havia tido uma festa ali:

 

20110522120128.JPG

 

Fomos então ao encontro da pessoa que tinha recebido aquele meu celular que esqueci no trem pelo correio, uma senhora brasileira que mora na Alemanha a 30 anos e que é o maior barato! Ela nos levou a noite em um restaurante que estava bem cheio, e não era nada turistico. A janta foi maravilhosa!

 

Passariamos a noite no Etap novamente, mas em frente a ele tinha um de uma outra rede, o Motel one, que era melhor e mais barato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caraca Glauber só agora que eu vi que tinha mais fotos aqui no seu tópico!!

 

Esse carnaval deles é bem semelhante ao nosso aqui do Brasil né??? principalmente na questão da organização e da limpeza... hauehaueha =D

 

Mas depois disse vocês não voltaram mais a dormir no motorhome? E tocando nesse assunto do motorhome, eu tava dando uma olhada nas fotos do motorhome que vc postou na primeira pagina do topico, a terceira foto de baixo para cima, mostra dentro do quarto uma cordinha na parede fazendo um ziguezague, o meu motorhome também tinha isso mas eu não entendi até agora a função dela... vc chegou a usar pra fazer alguma coisa ou tb ficou achando que era algum tipo de "guarda-cueca"? aehuaheaueua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Glauber,

 

simplesmente maravilhosa a sua viagem! Estou babando..

Estou planejando ir para a Alemanha em dezembro e não tinha pensado nessa opção de ir de moto home, agora me deu muita vontade! Como vcs, viajarei com meu marido e gostaria de saber qual foi o custo que tiveram de aluguel do MH e se não teve problemas de dirigir na neve.

Agora quero de todo o jeito fazer pelo menos um trecho de moto home. To pensando em fazer o sul da Alemanha (região de Munique), Insbruck, Salburg e ir subindo até Berlim. Chegando lá devolveria o veículo e iria de trem para Praga. O que acha desse roteiro?

 

Abraços,

 

Marcella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...