Ir para conteúdo

11/2 a 11/3/2011 Fotos - Motorhome na Alemanha, Austria, Itália e Suiça


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Dia 22 - München - Landsberg am Lech - Hohenfurch - Schongau - Peiting - Rottenbuch - Wildsteig - Steingaden - Wiekirche - Füssen (Scholls Neuschwanstein- Lago Hoepfensee

 

A noite na cervejaria deu uma animada na gente. A cerveja era tão boa que nem deu ressaca!

 

Pensamos em conhecer mais um pouco de Munchen, mas o frio do dia anterior já nos fazia pensar em chegar logo em Veneza. Também começava a dar vontade de provar novos ares, ver novas paisagens e de ler palavras que conseguíssemos pronunciar hehe. Então decidimos terminar a rota romântica!

 

O nosso guia da rota romântica apontando varias cidadezinhas até o fim da rota em Füssen, nos animou em programar pra passar por todas elas no GPS.

 

Parar mesmo, paramos apenas em Rottenbuch, para ver uma igreja que tinha uma foto maravilhosa no guia. A entrada da igreja foi até difícil de achar, ficava escondida entre umas edificações, quase largamos de mão:

 

20110322165052.JPG

 

Mas a hora que entramos....o queixo caiu! E olha que a essa altura eu já tinha prometido não entrar mais em igreja hehe

 

20110322164939.JPG

 

20110322165247.JPG

 

Animados fomos conferir a igreja em Wiekirche, tombada pela UNESCO, que era no mesmo estilo, porém arredondada. Sem ter como dizer qual era mais bonita:

 

20110322165524.JPG

 

A neve continuava a cair forte:

 

20110322165811.JPG

 

E foi debaixo desta neve que chegamos para conhecer o Castelo Neuschwanstein:

 

20110322170122.JPG

 

Por 6 euros cada subimos até lá de charrete:

 

20110322170306.JPG

 

Ao chegar descobrimos que o ticket se comprava lá em baixo e vinha com hora de entrada marcada. mas deu pra comprar no castelo também, porém tivemos que aguardar por uma hora até a nossa vez de entrar.

 

O castelo é interessante, mas não pode fotografar. A neve caindo não permitia aquele visual panorâmico das fotos.

 

Durante a visita conta-se uma história bem interessante de um Rei que habitou ele e foi dado como louco no final. Esse rei que acabou com a hegemonia da Baviera na região, propiciando a união das regiões formando a Alemanha.

 

Saímos em direção ao camping Hoepfense, que constava no nosso guia como sendo um camping 5 estrelas.

 

Chegando no camping só faltaram nos carregar no colo. Acompanharam-nos até o local onde esvaziamos o esgoto e enchemos nosso tanque de agua e depois nos levaram até o nosso pit de estacionamento. Tinham muitos vagos, mas poucos disponíveis, já que a neve tinha tomado conta de tudo e só se estacionava onde a maquina tinha limpado.

 

Corremos para aproveitar a piscina antes que desse o horário de fechamento!

 

Que coisa espetacular! Era exatamente isso que estávamos precisando pra repor as energias! Tinha varias saunas, spa, câmaras de bronzeamento artificial e a piscina era muito linda!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Aaaa então vocês preguiçosos subiram o Neuschwanstein de cavalinho é? Eu subi com o Oscar!!! "Os Carcanhar"! heuheuehueh

estranho isso que voce disse de não poder tirar fotos dele, eu tirei foto o tempo inteiro, de fora, de dentro, de tudo...

 

po, eu perdi o Hopfensee... mas em compensação fiquei no Schwarzsee nos alpes, creio que vcs também tenham ido nele, vou acompanhar a continuação relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Glauber. Boa Noite. Liinhada sua caminhada pela Europa nesse ultimo inverso. Very Beautiful. Loved a lot.

Estivemos, eu e meumarido em maio/2010 no leste da Europa e andamos tb. a rota romantica inteira, mas de carro. Maravilhosa a Alemanha. Iremos conhecer as cidades q nao foi possível nesta viagem passada.

Este ano, maio próximo, iremos para Portugal, Espanha e algum outro lugar q pintar na hora... não iremos mais fazer agendamentos antecipados, pois assim poderemos seguir nossas intuições sem as preocupaçõe sde reservas em hoteis/hostels.

Qto a viagaem de MH, digo q são corajosos, principalmente em se tratando de inverso, neve pra caramba.. mas muito lindo, admiro vcs. parabéns.

Gostaria de pedir pra vcs , informações a respeito de telefone celular, internet, pois parece q vcs manjam muito disso; vc falou sobre uma porção de coisas q seu famoso celular fazia e fiquei sobrando nesse assunto.

Poderia ame ajudar nessa parte?

vc fala de um modem e um chip q acessa no note... como é isso. queria ter uma maneira de qdo estiver por lá , poder falar com meus filhos, enfim amigos, familias etc.

bem, é isso, se puder ajudar ficco agradecida. assim irei conversando com meu marido e vendo oque poderemos avançar nisso. :

Obrigada

se vc nao se incomodar , meu e mail é: inezcarolina@uol.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Inez!

 

Realmente foi uma aventura muito legal essa nossa. Essa semana foi corrida e não deu pra escrever, mas os próximos capítulos estarão melhores ainda!

 

Sobre a conexão a internet, para mim foi algo bastante necessário pois, como trabalho por conta, nunca tenho férias dessas que dá pra esquecer completamnete o trabalho.

 

A forma mais prática de ter internet no seu notebook durante a viajem é comprando um desses modens 3G tipo pen drive, iguais a esses que andam tão comuns por aqui. Você compra na loja de celular e depois é só espetar na entrada USB do seu notebook que ele se instala sozinho.

 

Algo um pouco mais avançado é usar um celular que sirva como modem, que aí é só comprar o chip, mas tem que saber configurar a nova operadora, o que nem sempre é fácil. Usa-se o celular ligado ao notebook por um cabo de dados e os programas que normalmente vem em um CD junto com o celular.

 

Nos celulares Nokia que tem wi-fi, caso do meu N95, existe ainda um aplicativo chamado Joikuspot que usa o wi-fi do celular para emitir o sinal, permitindo usar o pacote de dados adquirido junto a operadora de celular sem necessidade de cabos.

 

Mas a maior vantagem de ter um celular com wi-fi é a facilidade em buscar pos sinal de wi-fi disponível em qualquer lugar e assim aproveitar a internet gratuita que alguns lugares publicos oferecem.

 

Esses celulares que funcionam como modem e que tem wi-fi geralmente são os chamados smartfones, que funcionam como computadores de mão. Assim, para checar e-mails, acessar paginas, fazer pesquisas e escrever textos rápidos, o smartfone acaba sendo um computador sempre ligado dentro do seu bolso.

 

Adicionalmente o N95 e outros tantos tem também função de GPS. Tenho no meu um aplicativo para celulares da Garmin que é praticamente identico ao próprio GPS vendido pela Garmin.

 

Como não tive meu N95 disponível durante a viajem, e precisava muito ter acesso, na primeira oportunidade comprei um daqueles modens para usar no notebook.

 

Tal como no Brasil, as lojas menores não te fazem muita questão de vender esse serviço simplesmente porque os próprios vendedores muitas vezes não sabem bem como funciona, empacando diante da primeira dificuldade.

 

Para você ter uma idéia, na primeira loja da Vodafone que perguntei pelo acesso móvel, me responderam que não havia pré-pago e que assim sendo só era possivel vender para residentes. Fui de insistente na loja da Vodafone em Wuzburg e, como esta era uma loja própria, tinha um atendimento melhor e na mesma hora me resolveram tudo.

 

A velocidade do pacote que contratei na alemanha era boa e permitia até fazer chamadas telefonicas pelo notebook. Eu uso um programa tipo skype.

 

Depois, na Itália, o modem alemão não funcionou apenas trocando o chip por outro da Vodafone Itália, e acabei tendo que comprar outro modem. Já o pacote que contratei na Itália era mais lento e não nos permitiu conversas telefonicas, somente o acesso com o notebook.

 

Parece complicado no começo, mas é que nem andar de bicicleta: depois que você aprende se torna algo simples!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Glauber,

Que viagem legal.

Estou indo pra minha eurotrip daqui 2 semanas e a Alemanha está inclusa no roteiro, claro!

Não vou conseguir conhecer todas essas cidadezinhas que vc menciona, mas Munich e Nuremberg estão inclusas.

 

Aguardo o desfecho dessa trip.

 

Abraço,

Nilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 23 – Lago Hoepfensee - Garmisch Partenkirchen – Innsbruck - Kitzbuhel

 

Amanheceu o dia com o sol brilhando forte e o céu bem azul!

 

Depois dos dias gélidos que tínhamos passado não imagine como foi maravilhoso ver o sol!

 

Durante a noite, bebericando um vinho, tínhamos chego na conclusão de que precisávamos de um dia de férias das nossas férias!

 

Aproveitamos a infra do camping para lavar as roupas. Tinha alguns assuntos de trabalho para resolver na net e o plano era fazer isso na beira da piscina já que na noite anterior só nos restou 15 minutos de banho antes de fechar.

 

Mas para a nossa surpresa, a piscina abria as 7h e fechava as 9h e depois ia reabrir só as 12h. Broxou total o nosso dia de férias das férias! E vou dever as fotos deste camping por conta disso....

 

Pensamos: vamos aproveitar o dia de sol e atravessar os Alpes que vai estar bonito.

 

Resolvi os assuntos mais prioritários, entre eles o meu celular que havia sido encontradooooooo!!! Depois de alguns e-mails trocados insistiam que eu tinha que ligar lá. Depois de algumas tentativas sem sucesso, pois no numero que eu tinha que ligar só falavam alemão, consegui com o apoio do pessoal da recepção combinar que me enviassem no endereço de uma amiga de uma amiga que morava em Frankfurt! O bom filho a casa torna hehe

 

Outro assunto importante foi a passagem de volta de Frankfurt! Conseguimos um preço legal comprando ida e volta pela Air France, sendo que a “volta” vamos perder...

 

Seguimos na estrada depois do almoço. Já no início o lago Hoepfensee todo congelado nos impressionou:

 

20110401022944.JPG

 

O objetivo era passar pela última cidade Alemã (Garmisch Partenkirchen) rumo a Austria, passando então pelo Vale do Tirol, e chegar a Innsbruck.

 

Garmish é uma cidade badalada, famosa por ter sido sede das olimpíadas de inverno, e caminho para o pico mais alto da Alemanha, o Zugspitze. Estava bem cheia!

 

As paisagens do Vale do Tirol são muito lindas e com o por do sol e o dia limpo mataram a pau:

 

20110401023045.JPG

 

20110401023124.JPG

 

20110401023242.JPG

 

Como ainda era cedo quando chegamos em Innsbruck, e a idéia original era chegar a Salzburg, o que nos obrigaria a passar por Innsbruck na volta, aproveitamos pra esticar até Kitzbuhel em busca das piscinas aquecidas do camping e das águas termais do Lago Negro prometidas pelo Stephan hehe.

 

Ao chegar encontramos a recepção fechada e no restaurante ao lado nos disseram pra estacionar e no dia seguinte nos registrarmos na recepção. E a gente pensando em um banho noturno de piscina....não foi dessa vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 24 – Kitzbuhel – Selva di Cadore (Dolomites)

 

Acordamos secos pra cair na piscina! A saída do camping tinha que ser até as 17h e resolvemos curtir o esperado relax pela manhã.

 

Como a piscina só abria as 10h, aproveitamos para dar uns bodejos pelo Lago Negro. Chegamos a sonhar com um lago quentinho quando ouvimos sobre “águas termais” mas o que encontramos foi o lago branco, todo congelado:

 

20110401032710.JPG

 

As instalações do camping eram tudo e mais um pouco:

 

20110401032803.JPG

 

20110401032855.JPG

 

20110401032947.JPG

 

20110401033027.JPG

 

20110401033104.JPG

 

Olhem que barato esta foto que pega dentro e fora do oásis:

 

20110401033159.JPG

 

Repensamos sobre esticar até Salzburg e decidimos que era hora de dar uma pausa na fase neve, já que ainda teríamos a volta.

 

Outra coisa que nos fez sair meio corrido foram os preços da Áustria, bem mais altos que os da Alemanha. Havia lido que Kitzbuhel é a cidade dos novos ricos na Áustria, que todo mundo que ganha uma graninha vai pra lá tirar umas férias na estação da moda. Talvez isso tenha potencializado a diferença de preços. Mas o botijão de gás, que pagamos 17 euros na Alemanha, aqui nos custou 35! E ainda tivemos que trocar os 2 botijões, porque na Itália não aceitariam o nosso modelo de casco já que lá é outro padrão, portanto precisávamos sair com os botijões cheios.

 

Também achamos interessante chegar a Veneza antes do carnaval que iniciaria dia 26. Tínhamos ouvido falar que no carnaval Veneza era ainda mais lotada e queríamos experimentar Veneza fora do carnaval também.

 

Antes de sair provamos da comida austríaca típica no restaurante do camping:

 

20110401033241.JPG

 

Saímos determinados a chegar em Veneza, dispensando os Dolomites, imaginando que depois daquela paisagem do Vale do Tirol não mais seriamos surpreendido.

 

Para a nossa sorte e felicidade, após o susto com o preço do primeiro pedágio na divisa com a Itália, reprogramamos o GPS para as estradas estatais, e isso acabou nos levando aos Dolomites.

 

Foram umas das paisagens mais lindas de toda a viajem! Com o céu aberto e o entardecer ficamos alucinados. No amanhecer e entardecer, a inclinação dos raios solares sobre os Dolomites fazem uma cor especial.

 

20110401033429.JPG

 

20110401033519.JPG

 

20110401033558.JPG

 

20110401033627.JPG

 

20110401033654.JPG

 

A estrada era super estreita; um zig-zag que subia até o topo dos Dolomites, cheia de ribanceiras. Aventura nota 10!

 

20110401033730.JPG

 

Com o escurecer achamos melhor parar para não encarar a estradinha no breu. Paramos num camping na cidade Selva di Cadore, região da Alta Badia, vizinha da conhecida Cortinna D’Ampezo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 25 – Selva di Cadore – Veneza

 

A falta da neve caindo não fez o frio reduzir, pelo contrário, tivemos que subir um pouco o termostato a noite.

Pela manhã nos impressionava o volume de neve no camping. Não havia nenhuma cobertura com uma camada menor que 60cm de neve em cima:

 

20110401040923.JPG

 

20110401042922.JPG

 

A dona do camping nos disse que aquela havia sido uma das noite mais geladas do ano, registrando 8 graus negativos!

 

A paisagem dos Dolomites continuava impressionando:

 

20110401041531.JPG

 

20110401041803.JPG

 

Seguimos rumo a Veneza pelas estradas sem pedágios, com aventura e belas paisagens:

 

20110401042053.JPG

 

Em Farra D’Alpago batemos umas fotos legais na beira do Lago di Santa Croce

 

20110401042204.JPG

 

Começávamos a sentir os efeitos do choque cultural na Itália novamente rsrs:

 

20110401042420.JPG

Ma che caspita! Già detto che è Fadato Alto!

 

Pouco depois do meio dia estávamos em Veneza.

 

Havíamos lido que a melhor opção de camping ficava na cidade chamada Fusina, pois tinha acesso fácil por barco até Veneza, e a dica foi quentíssima!

 

O barco direto para Veneza demorava 30 minutos e saia a cada hora, ao custo de 10 euros por dia ou 20 por 3 dias. Porém, este barco para em um ponto um pouco distante do centrão de Veneza, sendo conveniente pegar um outro (o conhecido vaporetto)para pontos mais centrais.

 

Como na baixa temporada, durante a semana acabavam os barcos às 18h, resolvemos ir de ônibus e pensar melhor sobre que passe comprar. De ônibus custava 1,40 o trajeto com necessidade de trocar de ônibus em mestre, em uma viajem de mais de uma hora e meia, que termina na Piazzale Roma.

 

Descemos do ônibus e nos encantamos com aquele lugar tão excêntrico que é Veneza. Nem vimos o acesso mais direto a Piazza San Marco e atravessamos a primeira ponte para onde todo mundo parecia ir. Rodamos por horas perdidos seguindo as placas que direcionavam para a Piazza, mas sem nenhuma preocupação, só curtindo Veneza.

 

O frio parecia pior que nos Alpes. A umidade e o vento judiava e me arrependi de ter aliviado nas roupas. Na volta, a espera de cerca de meia hora pelo segundo ônibus, de Mestre para Fusina, foi gelada!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...