Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira

Postado
  • Membros

O PARQUE NACIONAL DO PETAR FICA NO VALE DO RIBEIRA MAIS ESPECIFICAMENTE EM IPORANGA-SP UMA DAS ÚLTIMAS E A MAIOR RESERVA DE MATA ATLÂNTICA DO BRASIL E AINDA A MAIOR CONCENTRAÇÃO DE CAVERNAS DO MUNDO PARA QUEM GOSTA DE AVENTURA E NUNCA ENTROU EM UMA CAVERNA NAUM SABE O Q TÁ PERDENDO É ANIMAL ADRENALINA PURA, POR EXEMPLO: A CAVERNA LAMBARÍ DE BAIXO VC ENTRA POR UMA FENDA NO PÉ DA MONTANHA E DE CARA CAI DENTRO DA ÁGUA, É AGUA NO PEITO( CONSIDERANDO Q EU TENHO 1.81 DE ALTURA) E O TETO A + OU - UM METRO ACIMA DA KBCA NUM CORREDOR DE UNS 5M DE LARGURA POR 100M DE COMPRIMENTO E ESSE É SÓ O COMEÇO DA CAVERNA POIS ELA SAI DO OUTRO LADO DA MONTANHA, MAS ENFIM LÁ EXISTEM POUSADAS E CAMPING P/ TODOS OS GOSTOS E BOLSOS POVO MUITO AMIGÁVEL, MAS VC NAUM ENTRA EM CAVERNA ALGUMA SEM GUIA SOB PENA DE SER CONVIDADO A SE RETIRAR DO PARQUE SÃO MAIS DE 200 CAVERNAS CATALOGADAS FORA CACHOEIRAS, BOIA CROSS P/ QUEM FAZ RAPEL ENTAUM É UM PRATO CHEIO. BOM EM VEZ DE VCS FICAREM LENDO VEJAM COM COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS ATRAVÉS DESTES LINKS

http://www.geocities.com/Yosemite/Trails/7630/Port.html

http://www.pousadadoquiririm.com.br/

http://www.pousadadoquiririm.com.br/petar/

RESPONDEREI POSSÍVEIS PERGUNTAS COM O MAIOR PRAZER

ABRAÇOS [}:)] RAFALOBIS [}:)]

• Respostas 216
  • Visualizações 96.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• saudações amigos, em resposta oa amigo schwertner, o parque é bem grande p/ conhecer tudo levaria semanas , pq é o seguinte o petar em si são divididos em 4 núcleos: santana, ouro grosso, caboclos e c

• O PARQUE NACIONAL DO PETAR FICA NO VALE DO RIBEIRA MAIS ESPECIFICAMENTE EM IPORANGA-SP UMA DAS ÚLTIMAS E A MAIOR RESERVA DE MATA ATLÂNTICA DO BRASIL E AINDA A MAIOR CONCENTRAÇÃO DE CAVERNAS DO MUNDO P

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

aqui esta mais um motivo por eu ter escolhido Curitiba para morar. Como eu adoro viajar aqui esta perto de muitos lugares que eu não conheço e o sistema de logistica é bom.

Postado
  • Membros

Tenho mta vontade de conhecer o Petar, mas acho os preços de lá bem salgadinhos, de qquer forma qdo tiver oportunidade vou conhecer.[:D]

Jonas conheci numa trip q fiz em setembro o Aquaman aqui do mochila, ele conhece mto bem o Petar, tenho certeza q ele poerá esclarecer esta sua dúvida.

Bjosslokosss

Cláudia

Postado
  • Autor
  • Membros

OI Claudia vc poderia então conseguir inf. sobre valores deste lugar? Gosto muito de fazer este tipo de viagem. Bem que eu vivia em um paraiso para mim......

Postado
  • Membros

Jonas na segunda tento falar com o Aqua p/ as info, ok?![;)]

Ele estará indo pr lá no próximo fds do feriado.

Concordo no q vcs falam sobre a falta de informações em nosso país,

[:(]infelizmente o Brasil não tem uma boa infra-estrutura para o turismo, eu estava lendo uma matéria na revista Exame, onde dizia q o nosso país perde mtos turistas para país mrnores, não me recordo os dados, sou péssima com números, mas depois dou uma olhada e posto aqui.

Bjosslokoss[:x]

Cláu

Postado
  • Membros

saudações amigos, em resposta oa amigo schwertner, o parque é bem grande p/ conhecer tudo levaria semanas , pq é o seguinte o petar em si são divididos em 4 núcleos: santana, ouro grosso, caboclos e casa de pedra, sendo os 2 últimos somente com opção de camping e sem energia elétrica mais p/ quem gosta de espeleologia, já os demais têm uma ótima infra-estrutura c/ energia,opção de bóia-cróss, tem até um bar p/ quem quiser tomar uma cervejinha,é onde têm a maior concentração de turistas, e qto ao guia a diária fica em torno de 60 a 100 reais, parece caro né,mas por exemplo: um grupo de 5 pessoas vai sair em torno de 20 reais p/ cada, mas dependendo do guia, pode fazer um preço bom para mais de um dia, mas como eu já disse se vc estiver "REALMENTE" interessado em conhecer o parque me mande um e-mail p/ eu poder te colocar em contato com um guia

OBS: O INVESTIMENTO É UM POUCO ALTO MAS VALE A PENA, PÓIS SERÁ UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA E DUVIDO QUEM NÃO QUEIRA VOLTAR LÁ DE NOVO

Postado
  • Membros

saudações de novo amigo,olha, a hospedagem como eu já disse depende do bolso, lá tem campings de 5 reais a diária como tem pousadas de até 20, 30 reais , mas p/ aventureiros como vc deve ser a 1ª opcão é a mais viável dentro da vila existem dezenas de campings , praticamente todos têm energia e banho quente, pois é o seguinte, o núcleos de caboclos até tem uma estrutura boa, p/ quem quer só aventura sem conforto, é um dos melhores, se for lá peça ao guia te levar na caverna temimina q é uma das mais vasitadas, o núcleo casa de pedra eu naum tenho muito o q dizer pois quase naum o conheço e os dois outros (santana e ouro grosso)entre eles há uma vila q é onde fica a grande maioria dos campings e pousadas, e qto ao roteiro dependa do apetite, vc fala p/ o guia o q vc quer o nível de dificuldade e ele te monta um roteiro, são dezenas de cavernas abertas a visitação, uma caverna bem legal é a ouro grosso ,pois são aprox. umas 7 ou oito cachoeiras dentro dela , mas precisa de coragem, p/ chegar á 1ª já é pauleira e apartir dela só os feras seguem, pois até tecnicas de escalada têm de usar.uma súper dica, o equipamento q vc têm q mais se preocupar é o tênis, falo isso por experiência prória, com um tênis de sola lisa vc vai se apurar dentro das cavernas. Por enquanto é só amigo, estou indo p/ lá esse final de semana , qquer coisa me mande um e-mail quem sabe a gente naum se conhece lá, e outra, qto mais pessoas o guia fica mais barato(por pessoa)

abraços [}:)] rafalobis [}:)]

Postado
  • Membros

saudações querida amiga, dê preferência p/ épocas de calor, pois com frio os passeios ficam um pouco comprometidos,a maioria dos atrativos é ligado a água como por ex: bóia cross ( descida em rios com bóia),e na minha opinião as melhores cavernas p/ fazer são aquelas q têm agua em seu interior, as vezes rios e cachoeiras,e sem contar as cachoeiras ao ar livre q é uma mais linda q a outra, e vc naum vai querer passar frio né, mas em contra partida calor demais tb naum é bom, mas com frio e calor passa , o problema é a chuva o maior motivo de acidentes e até mortes, pois se vcs estão dentro da caverna (depende da caverna) e cai uma chuva forte acontece o q eles chamam de tromba d'agua, e em minutos a caverna enche e pega todo mundo lá dentro e dependendo do trecho se o teto for baixo naum sobra lugar p/ respirar e daí...

mas naum se assustem , casos assim são raríssimos (mortes naum tromba d'agua). Por isso a nece ssidade de um guia ele saberá em qual pode e qual naum.

Se a sua pergunta estiver respondida blz se naum o farei de novo com o maior prazer

abraços [}:)] rafalobis [}:)]

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.