Ir para conteúdo

EUROPA MARÇO/2012, 24 DIAS: Lisboa, Paris, Praga, Veneza, Florença (Pisa e Lucca), Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal da mochila!

 

Já estou contando os dias pra fazer minha primeira viagem internacional. Nossa, depois de anos de espera, sonhos e dificuldades, foi possível juntar aquela graninha básica pra visitar alguns dos tantos lugares que gostaria de ir. Vamos eu e minha namorada e ficaremos 24 dias, de 02 a 26 de março/2012.

 

Queria fazer uma viagem econômica, sem frescura de lugar pra ficar. Ou seja, economizando no que der em termos de estadia e transporte pra desfrutar outras coisas. Com um detalhe que encarece: preferência pra quarto de casal e banheiro no quarto :)

 

Vou de TAP (saindo de BH) com stop over em Lisboa (não é prioridade), destino Paris. Paris e Lisboa já estão definidos e a passagem pra Praga também já foi comprada. Já a meiúca, de Praga à Veneza, estou ainda em dúvida de se tiro ou mudo as cidades. Vocês entenderão o que quero dizer com o roteiro. É o seguinte:

 

02/03: chegada em LISBOA, 12:00

03/03: LISBOA

04/03: LISBOA/PARIS (saída 16:20, chegada 19:50)

05/03: PARIS (Bastille Hostel, já reservado)

06/03: PARIS

07//03: PARIS

08//03: PARIS

09/03: PARIS/PRAGA (saída 14:05, chegada 16:05) = easyjet, comprado

10/03: PRAGA

11/03: PRAGA

12/03: PRAGA/????

 

Espaço de 3 dias pra viajar aonde der na telha, rs:

- Český Krumlov : conto como um dia em Praga?

- Salzburg, Innsbruck,Viena ou Munique

 

16/03: ????/VENEZA

17/03: VENEZA/ FLORENÇA

18/03: FLORENÇA

19/03: FLORENÇA

20/03: FLORENÇA (PISA E LUCCA)

21/03: FLORENÇA/ROMA

22/03: ROMA

23/03: ROMA

24//03: ROMA

25/03: ROMA

26/03: ROMA/BH

 

Que vocês acham? Todo tipo de crítica e ajuda será bem vindo.

 

Esqueci de perguntar algumas coisas: deixando em aberto os dias, no meio da viagem, pra preencher no que der na telha mesmo já em Praga, eu corro o risco de não achar passagens de trem? Há uma diferença significativa nos preços de trem (como em avião) pra passagens compradas mais próxima da viagem (3 dias antes)?

 

Tenho que reconher também que boa parte desse roteiro se deve às pesquisas empreendidas aqui. Quero agradecer a todos, de um modo ou de outro. E acho que errei em não dar mais um dia pra Paris, né? Acho que não dará tempo de visitar Versailles...

 

Por último: algo dica do que fazer, fora do comum do roteiro "turistão"?

 

Abração.

Link para o comentário
  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Acho que você deveria ficar 2 diárias em Veneza, pois vale a pena. Fernando.
Eu também ficaria um dia a mais em Veneza. Pode diminuir um dia de Florença pra isso, se necessário.

 

Fernando e ColorMundi, valeu messssmo pelo toque. Já fiz as adequações nos dias e inclui mais um dia em Veneza. Me ajudou também decidir acrescentar mais um dia a falta de um dia em Paris. Por preferir não ficar correndo de cidade em cidade, nem tirei mais um dia de Florença.

 

 

Compre os bilhetes de trens antes, pela trenitália.Fernando.

 

E Fernando,

Você disse isso aí em cima respondendo a minha pergunta no tópico? Isto é, você acha então que eu corro risco comprando passagens mais em cima da hora, tipo dois ou três dias antes da viagem?

Link para o comentário
  • Membros

Então, vou repassar aqui o roteiro, até agora, e deixar alguns dos resultados de minhas pesquisas. Quem sabe isso pode ajudar quem estiver indo pras mesmas cidades ou procurando albergues/hoteis, etc., né?

 

Roteiro atualizado:

02/03: chegada em LISBOA, 12:00

03/03: LISBOA

04/03: LISBOA/PARIS (saída 16:20, chegada 19:50)

05/03: PARIS

06/03: PARIS

07//03: PARIS

08//03: PARIS

09/03: PARIS/PRAGA (saída 14:05, chegada 16:05) = easyjet, comprado

10/03: PRAGA

11/03: PRAGA

12/03: PRAGA/ CESKE BUDEJOVICE/ CESKY KRUMLOV/ PRAGA(?)

13/03: ???? Salzburg, Innsbruck,Viena ou Munique

14/03: ???? Salzburg, Innsbruck,Viena ou Munique

15/03: ???? /VENEZA

16/03: VENEZA

17/03: VENEZA/ FLORENÇA

18/03: FLORENÇA

19/03: FLORENÇA

20/03: FLORENÇA (PISA E LUCCA)

21/03: FLORENÇA/ROMA

22/03: ROMA

23/03: ROMA

24//03: ROMA

25/03: ROMA

26/03: ROMA/BH

 

Albergues e hotéis: como disse no tópico inicial, não fiquei enloquecendo com os "ratings" dos sites de pesquisa para reserva. Tentei equilibrar:

- os comentários positivos e negativos das pessoas que ficaram

- proximidade com os pontos turísticos

- quarto duplo/twin e com banheiro (ponto principal)

- café da manhã

- preço

 

Difícil, mas acho que dá pra fazer um equilíbrio entre tudo isso sim e achar quartos baratos. As vezes perde aqui, outras ali mas dá. Mas claro, estou especulando, pois ainda não vi os lugares e não posso falar certo.

 

Segue aí abaixo a descrição do lugares que vou ficar. Notem que os preços são médias das diárias (pois há diferenças de preços entre os dias, sendo alguns mais caros que os outros - sexta x sábado, por exemplo). Todos são para quarto de casal ou cama dupla e banheiro.

 

LISBOA: Vou ficar em casa de amigos. Só vou lá pelo stop over da TAP e pra visitar a turma. Se não fossem as duas coisas somadas, iria direto pra Paris.

 

PARIS: Bastille Hostel - 52eur

Extensão do Auberge Internacionale des Jeunes, num prédio ao lado e numa versão melhorada. Boa Localização. Com café.

 

PRAGA: City Partner Hotel Atos - 25,60eur

Aproveitei que o booking.com dava a chance de pagar tudo de uma vez e fazia um preço mais barato. Ótima localização, pertinho da ponte Carlos. Com café.

 

VENEZA: Barca Guest House, reservado - 42,50eur

Me pareceu o melhor custo benefício de Veneza. Tudo caro demais na Itália!! Pelo que li do lugar, te dão a chave e você meio que se vira. To nem ai ligando pra isso, vou estar em Veneza! Perto da Estação de trêm, na ilha mesmo. Boa localização. Preferi pagar um pouco mais caro que num lucal parecido e mais barato em Mestre (cidade ao lado da ilha). Sem café (sem sabonete também, rs).

 

FLORENÇA: ainda a decidir (depois posto aqui)

 

ROMA: Art In Accommodation - 43eur

Esse é uma incógnita. Metade das pessoas descem o pau no lugar no tripadvisor. A outra metade adora, pois está em ótima localização, rola uma café da manhã de greitis, e o preço... Ah o preço! Pela localização, com banheiro e café, não encontrei nada parecido em Roma. Estou quase certo disso. Mas parece que o negócio aqui é sem frescura...

 

Ah!, não fui fiel a nenhum dos sites de reserva. Fiz a reserva do Bastille no proprio site deles. De Praga no booking.com. De Veneza no hostelclub. E de Roma no Hostelworld.

 

No mais é isso. Quando puder encremento mais aqui informações sobre os preparativos e que possam ajudar as pessoas. E quem precisar de ajuda, é só perguntar que respondo no que der.

 

Abraços em todos!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Quem bom ouvir sua opinião Fernando. Fico mais tranquilo.

 

Decidido o lugar em Florença. Franz House: http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Franz-House/Florence/17099

 

Como o negócio em Roma vai ser meio "podrera", resolvi pegar menos pesado na escolha do lugar em Florença. Quer dizer, tentei manter o gasto barato que me propus (sempre em aproximadamente 50euros quarto de casal) mas tentando adequar qualidade. Difícil, rs. Enfim, to tranks, nada de luxo, quero viajar.

 

Mas a aprovação das pessoas que ficam no Franz House tá bem bacana, sem reclamações de limpeza, mal cheiro, falta de educação da galera, e eticeteras. Fui nele sem medo. Alguem conhece? Na média o preço ficou 45euros noite, quarto de casal e banheiro.

 

Agora faltam refinar os locais a visitar nas cidades, adquando melhor os horários (depois posto aqui). E daqui alguns dias começar mesmo olhar as passagens de Veneza até Roma. Vou seguir sua dica, Fernando. Trensitália na veia. O preço tá bem bacana. E de praga a Veneza só deus sabe. Acho que vou ir parando de cidadezinha a cidadezinha mesmo, de ónibus, até veneza. Será que dá?

 

Outra coisa é começar a juntar euro. Vocês viram a queda dele nos últimos dias? Coisa boa :D::otemo:: Mas vou esperar um pouco mais, acho que ele tende a baixar ainda mais.

 

Abração galera!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Krishna,

Acho que você terá que ir de avião entre Praga-Veneza. Deve haver trens, mas com certeza não são diretos, ou seja, você terá que passar por vàrias cidades e trocas de trens. Mas tudo vale-a-pena, depende de nossa disposição. Eu também estou de olho na cotação do Euro (vou viajar em março/abril 2012). Esta semana já caiu R$ 0,09.. Vamos rezando para cair mais...Quem sabe não chega perto dos R$ 2,30 ou menos... Abraço~!

Link para o comentário
  • Membros

Pois é, Fernando. Essa é uma parte da viagem que tá "nebulosa" quanto aos destinos. Eu e a patroa decidimos deixar em aberto, pra meio que decidir o que fazer lá. Mas claro, fazendo roteiros possíveis daqui. Ou seja, não tão aberto. Essa foi uma forma de não engessarmos demais a viagem. Quase um conforto psicológico pra parecer aquelas antigas viagens onde o objetivo era ir, sem saber pra onde...

 

E mais uma coisa, Fernando, você postou roteiro aqui?

 

Ontem comprei as passagens de Veneza para Florença, e de Florença para Roma pela Trenitalia. Paguei uma pechincha com as tarifas mini e trêm intercity. Viagens um pouco mais longas que pelos carros mais rápidos, mas pagando módicos 10/12 euros por trecho, respectivamente... Coisa boa de deus!

 

E galera, vamo que vamo na torcida pela baixa do euro. Agora somos três fazendo corrente (Eu, Fernando e lordello). Alguem mais quer entrar? Vale reza? rs.

 

Abração.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...