Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Perguntas Rápidas

Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!  

1. Started by NaaraCarfan,

Olá, estou indo viajar em abril para Europa, e um dos trechos irei de Bruxelas a Paris. Vi sobre este trem Izy, porém vi que a mala é muito pequena. Alguém já usou? Sabe se realmente as malas tem que ser muito pequenas (máx. 55cm)? Obrigada!

• 2 respostas
    • 2.8k visualizações
  2. Bom dia. Irei para Miami e Orlando com minha esposa e o irmão dela de 13 anos e estamos em dúvida se é necessário alguma autorização dos pais dele para que a irmã fique como responsável lá nos EUA. Vi que a autorização já existente no passaporte deve servir para a Polícia Federal, mas nossa dúvida é na hora de entrar lá. Algumas informações que podem ser úteis: - O passaporte dele já consta com autorização para viajar sozinho, mas está escrito apenas em português. - No formulário de solicitação do visto dele já foi informado que ele iria com a gente. - O passaporte dele consta a filiação, mas no da minha esposa não.

3. Started by Alexsander ferreira machad,

ola pessoal é minha primeira pergunta ,,estou indo no começo de março para o chile e vou de carro minha escala para pernoitar é santa fe ar e mendoza ar alguem tem alguma sugestao onde ficar nao muito caro..? somos 6 pessoas...obrigado

4. Started by VITOR FREDO,

Boa noite, Pessoas, preciso de uma ajuda, estou com um grupo de 8 amigos e estamos planejando passar o carnaval na praia do Rosa, gostaria de indicação de lugares para ficar, pode ser camping , hostel desde que seja barato e com uma localização boa pois estamos planejando ir de ônibus. No mais é a nossa primeira indiada para fora do Rio Grande do Sul, toda dica é mega valida. OBRIGADO !

• 0 respostas
    • 725 visualizações
  5. Started by marianepoliveira,

Boa tarde galera, To fechando hospedagem em Roma, seria interessante ser próximo do termini? Vcs tem alguma dica de algum hostel legal? Valeu!

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações
  6. Started by MarcosRTW,

Com 1 milhão de reais eu consigo da a volta ao mundo,eu ganheie esse dinheiro de herança.(mas quero ser econômico ao máximo nada de luxuoso).Dinheiro fácil sai fácil. Por que também eu quero viver de rendimento em ações de baixo risco que rendem uma boa grana. Aguardo a respostas de vocês Abraço!

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  7. Started by VLADGUANACO,

Como faço para apagar um post meu no tópico rj-viagens-de-fins-de-semana-t131865-30.html ???

• 0 respostas
    • 1k visualizações
  8. Started by Lucaaslk,

Boa tarde galera, gostaria de saber se algum de vocês já comprou bilhetes de entrada para parques ou eventos pela Decolar, se vale a pena, e se realmente da certo. E se não, qual a melhor opção.

• 0 respostas
    • 847 visualizações
  9. Started by Deni Alves,

Olá a todos , alguem sabe se é possível alugar moto em Vancouver ( no Canada) e também se nossa carta de habilitação (brasileira) serve para andar por lá ? agradecido

• 0 respostas
    • 955 visualizações
  10. Started by Rafaela Lacerda,

Olá pessoal, alguém me indicaria lugares para acampamento SELVAGEM próximo a BH? Vou ir de ônibus até o local mais próximo (menos Rio acima porque já conheço). Obrigada pela atenção.

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  11. Started by Priscila D.,

Oi galera! Estou me organizando para passar uns 10, 15 dias em Minas (São Tomé das Letras e cidades históricas - roteiro pouco definido ainda) final de Janeiro. Vou de carro, saio de Blumenau/Santa Catarina. Alguém topa ir junto? Aceito dicas de cidades também.

• 1 resposta
    • 874 visualizações
  12. Estou em duvida entre essas de qual comprar.. Biak 4 (Mormaii) Luna 5 (Mor) Nord Outdoor Summit - 3 Nord Outdoor Summit - 5 só achei meio pesada (4,5 kg) Ou tem alguma que vcs acham melhor nessa facha de valor?

• 0 respostas
    • 830 visualizações
  13. Gente estava pensando em ir para Alter do Chão agora no final de Janeiro, mas li em posts anteriores que neste período a região inunda cobrindo as praias. Por gentileza, alguém da região poderia confirmar se vale a pena a viagem neste período?

• 2 respostas
    • 977 visualizações
  14. Nessa sexta feira, eu e mais 4 amigos iremos acampar, levaremos além dos equipamentos todos para acampar, como barracas, sacos de dormir, lanternas etc, também levaremos obviamente coisas para alimentação, e ai que vem minha duvida, as vezes que acampei acampei de 2 pessoas, dessa vez terei que ver a necessidade de 4, então sera que 3 dias de acampamento, esta lista de suprimentos alimentícios está razoável? 25 miojos 3 agua 5L mais alguns cantils porcarias como doces e salgadinhos maionese e requeijão Presunto500g, queijo500g, mortadela 700g 1 ou 2 pacotes de pao de forma 20 pães frances Sucos tang Refrigerante Gelo Cooler para manter tudo em uma temperatu…

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações
  15. Started by Idely Z. Battiato,

Fazendo o check in online, é preciso chegar com 3h de antecedência ao aeroporto?

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  16. Olá Pessoal... No fim de janeiro vou estar em Paraty e depois preciso ir pra Bertioga. De Paraty até a divisa com Ubatuba eu sei que tem ônibus, mas queria saber se alguém tem dicas sobre esse trecho (Ubatuba até Caraguá e de Caraguá até Bertioga, na Riviera) de transporte público e quanto tempo vou levar em média. Qualquer dica é bem vinda Grata!!!

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  17. Started by Mari.Sol,

Estou em duvida de qual comprar.. Biak 4 (Mormaii) Luna 5 (Mor) Nord Outdoor Summit - 3 Nord Outdoor Summit - 5 só achei meio pesada (4,5 kg) Ou tem alguma que vcs acham melhor nessa facha de valor?

• 0 respostas
    • 661 visualizações
  18. Gostaria de contar com a ajudas de vcs !! Vou para Fortaleza em 07/2017. E preciso muito de um roteiro interessante, sendo que quero dar uma passadinha em Jericoacoara. Vou ficar 7 dias e pensei passar 2 em jeri . O que vcs me sugerem ???

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  19. Started by jose da silva,

Os times de futebol, quando vão jogar nas cidades com altitude acima de 2.500 mt., ou voam no mesmo dia, jogam e voltam, ou vão alguns dias antes ( mínimo 7 dias) e fazem a adaptação para o corpo sentir menos às consequências. Bem. O assunto não é fetebol. É altitude. Alguém aqui já viajou adaptando-se gradativamente a altitude? Qual a técnica que usaram?

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  20. Started by Mateus Brum,

Olá mochileiros, esse é meu primeiro post aqui no forum. Gostaria de salientar que essa é uma comunidade incrível, venho aprendendo muito, apenas lendo os relatos. Apesar de ser uma idéia ainda muito incipiente, planejo realizar minha volta ao mundo ainda esse segundo semestre. Atualmente trabalho com desenvolvimento de software para uma empresa americana, na modalidade home-office. Sendo assim apenas preciso de uma conecxão mediana com a internet, um smart phone e meu note book para realizar o trabalho, o mesmo não me exige horário fixo nem quantidade de horas marcadas. De fato é um trabalho bem flexível. Dado esse contexto todo, minha maior dúvida é se faci…

• 1 resposta
    • 793 visualizações
  21. Started by Evelyn Noah,

Companhias pra curtir os ensaios de verão em salvador criar um grupo para acertar tudo direitinho deixem o número de contato apenas os interessados

• 0 respostas
    • 772 visualizações
  22. Galera, reservei um Hostel para ir passar o ano novo em Ipanema, próximo de Copacabana... Vou só, mas agora estou meio com medo de andar pra lá de mochilão e sozinha... Uma pessoa ia comigo, mas talvez não dê pra ela ir... Queria conselhos de quem já foi, conhece, se é uma boa ou se é uma furada ir pra lá, ainda mais agora na muvuca do fim de ano

• 9 respostas
    • 1.4k visualizações
  23. Boa tarde vividos Mochileiros. Vou em Março de 2017 para Argentina e de avião minha primeira cidade será Cordoba. Umas peguntas: Qual melhor trajeto / roteiro que posso fazer em 10 dias. Sabendo-se que quero ir Mendoza, La Rioja, Catamarca, Cafayate, Tucuman, Salta e Jujuy...preciso eliminar uma dessas cidades? Minha viagem será de bus, taxi, avião, trem...o que tiver menos o carro. Claro que se alguém fizer esse mesmo roteiro que eu e no mesmo dia...podemos alugar um carro. Abraços

• 0 respostas
    • 763 visualizações
  24. Started by Rogerio K C,

Tenham cuidado ao acessar seus emails. Algum hacker está usando os emails dos usuários para envio de SPAMs contendo phishing (mensagens com links maliciosos).

• 0 respostas
    • 789 visualizações
  25. ESTOU PLANEJANDO FAZER UM ROTEIRO APENAS NA ITALIA E APENAS EM ALGUMAS CIDADES EX:. ROMA,FIRENZE, COSTA AMALFITANA, NAPOLES, PISA E FICAR NA CASA DE ALGUNS PARENTES QUE TENHO LA DE 15/20 DIAS, PARA DAR AQUELA ECONOMIZADA EM ALBERGUES E TBM UM POUCO NA COMIDA E EM TRANSPORTE. FORA AS PASSAGENS QUE DÃO CERCA DE 2000,00 ( TALVEZ MENOS) O RESTANTE DÁ PARA ENTRAR DE BOA NO PAÍS? JA POSSUINDO O SEGURO DE 30 MIL EUROS QUE AS OPERADORAS DE VIAGEM OFERECE.

• 7 respostas
    • 1.7k visualizações
  26. Started by Daniel silvajr,

galera estou afim de viajar no fiinal dese ano ,alguem pra ir comigo ,sem dinheiro e sem destino ?

• 6 respostas
    • 1.4k visualizações
  27. Oi pessoal, vou sozinha pra Barcelona dia 12 de janeiro, ficarei por lá até 11 de fevereiro, depois ficarei 3 ou quatro dias em Paris, Amsterdam e Londres até dia 21 de fevereiro. Alguém que esteja por lá nessas datas? Meu whats 22 998751981

• 0 respostas
    • 795 visualizações
  28. Prezados, tô me programando para ir de Belém/Pa para Carolina/Ma em fevereiro/2017 e gostaria de dicas sobre como chegar? Onde ficar? Passeios. Tô indo de carro. Fico no aguardo, Se tiverem grupo no zap sobre viagem podem me colocar 91 993071770

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  29. Estou com viagem marcada para Buenos Aires e Montevidéu entre os dias 13 e 24/02/2017 e gostaria muito de saber onde posso fazer refeições mais econômicas por lá.

• 0 respostas
    • 834 visualizações
  30. Started by davidwilson,

Olá gostaria de saber se alguem ja viajou usando este metodo de troca de trabalho por lugar pra ficar.

• 0 respostas
    • 872 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.