Olá viajante!
Bora viajar?
Jordânia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem pela Jordânia - Compartilhe e leia!
5 tópicos neste fórum
-
Depois de muito tempo resolvi escrever esse relato para ver se consigo ajudar alguém. Na verdade tenho preguiça então vou fazer bem sucinto, até porque já não lembro muito bem e para não ficar cansativo para mim ou para quem estiver lendo, vou dividi-lo em partes. Primeiramente algumas recomendações: - VISTO: o visto é obrigatório para praticamente qualquer país, mas é muito fácil de obter podendo ser na própria chegada ao país. Entretanto, como a maioria das pessoas vão para a Jordânia para visitar Petra, sai muito mais em conta adquirir o JordanPass. Que é um bilhete que te dá direito ao visto e a entrada em várias atrações incluindo Petra. O preço varia de ac…
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Aqui é um exemplo clássico de como alugar um carro na Jordânia pode facilitar a sua vida. Essas duas atrações estão perto da capital e você pode fazer um bate e volta. Mas apesar de supostamente fácil, se você não tem transporte complica bastante. Estão localizadas na mesma direção, ao oeste de Amman, então você poderia facilmente ir primeiro ao Rio Jordão e depois ao Mar Morto, por exemplo. Eu fiz em dias diferentes e passei perrengues distintos haha. MAR MORTO Visitar o mar morto não é tão simples como parece. Não um ônibus sequer que vá para aquela direção, o que me pareceu absurdo. É uma zona super turística, obviamente, e cheia de resorts. Então, as pe…
-
- 1 resposta
- 532 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Se você for entrar no país por avião, provavelmente chegará pela capital Amman. É onde possui o maior fluxo de entrada no país, também a maior quantidade de voos e provavelmente os preços mais em conta. Escutei em algum lugar que se você vem por outras fronteiras, não precisa pagar o visto. Não tenho certeza dessa informação, mas se você chega por Amman, definitivamente precisa. como disse no post anterior, aconselho a adquirir o Jordanpass, que te inclui o visto e várias outras atrações (também a entrada a Petra). Ao chegar no aeroporto me pareceu um pouco confuso a logística, enfrentamos uma fila para que se imprimisse um documento (como se fosse o visto)…
-
-
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
- 2 seguidores
-
-
A seguir, compartilho o roteiro que criei quando visitei a Jordânia em janeiro de 2023. Ao todo, foram 6 dias viajando de carro pelo país. Cheguei por Amman e saí por Aqaba, entrando a pé em Israel por lá, em Eilat. Espero que gostem! Deixem seus comentários! JORDÂNIA I. Breve história da Jordânia Quando os nabateus migraram para a Jordânia, eles desenvolveram um rico reino baseado nas rotas comerciais da região. A famosa Petra foi sua capital até que veio o domínio romano. Nesta época, a Jordânia continuou a florescer e o cristianismo se espalhou, no entanto, no século VII, a Jordânia foi conquistada pelos muçulmanos e …
-
- 5 respostas
- 863 visualizações
-
-
No tópico anterior falei de Israel, vindo da fronteira norte, ou seja, Jordan River Border Crossing. Após cruzar a fronteira não há opção de transporte público. Única opção foi pagar táxi que me custou 32 JDs. Isso equivale a R$ 200,00. No caminho tive que aturar motorista chato que tentou de todas as formas me arrancar dinheiro. Foram 60 kilometros em que o motorista fumava dentro do carro e a todo momento me perguntava se já tinha hotel, se queria tomar um chá, suco. Por aí já senti o cheiro de golpe e o pior é que estava no meio do nada. Olha só a foto: Ainda faltavam 11 km e ele disse que já estava em Jerash. Pediu mais 15 JDs para me levar até …
-
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
-