Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Uruguai


Posts Recomendados

  • Membros

Dúvidas sobre Câmbio no Mochilão Argentina / Uruguay

 

 

Pessoal,

 

Primeiramente, é com grande satisfação que, após meses acompanhando o fórum, me registro nesta comunidade.

 

Estarei mochilando entre os dias 20 e 31 de Janeiro de 2011.

 

Aonde posso realizar o melhor câmbio em Montevídeo e em Buenos Aires?

 

Gratos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Uma dúvida sobre ONDE trocar dinheiro.

 

A princípio eu ficaria os 2 primeiros dias em Montevidéo, aí é fácil, trocaria em qualquer lugar na 18 de Julio provavelmente. Acontece que mudei os planos e vou direto para La Pedrera e a taxa de conversão do aeroporto ninguém merece.

 

Pegar um busão (ou taxi) até o terminal 3 cruces, trocar dinheiro, voltar pro terminal e seguir para La Pedrera é o único jeito? Alguma alternativa?

 

Não consegui achar outra solução ainda.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na Argentina eu sugiro sempre olharem o dolarhoy.com, daí vê a melhor cotação e vai na casa certa.

 

No Uruguai a melhor casa de câmbio que vi foi na Ciudad Vieja, após a Ciudadela, se eu não me engano é na Peatonal Baracay, log a esquerda, uma casa com letreiro azul. Não lembro o nome, mas a cotação era a melhor da época que fui.

 

Lico, tua situação realmente é meio complicada. O busão para La Pedrera não sai do Tres cruces? Então, vc pode trocar lá mesmo ou dar um pulo na 18 de Julho, Ciudad Vieja para pegar umas cotações melhores. Depois dali pega um táxi pro terminal que não fica tão caro. Sair do Aeroporto de táxi para ir pro terminal trocar a grana lá será que compensa? Qto vc gastaria de táxi? Será que não acabaria ficando elas por elas? Não sei se peguei teu raciocínio, mas vamos que vamos. hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É isso mesmo que eu tinha pensado ottaviano. Sair do aeroporto e ir até 3 Cruces pra tocar a grana, mas não necessariamente de taxi.

 

Vou acabar tendo que fazer isso porque só vou para lugares pequenos (La Pedrera, Valizas, Punta del Diablo ...) e volto a MVD só nos 2 últimos dias. Então toda a grana vou ter que trocar na ida.

 

É pá cabá!

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

galera postei uma planilha de todos os meus gastos na Argentina e Uruguai da minha recente viagem de 24/12/2010 a 07/01/2011.

 

para ter acesso à planilha, é só acessar o link: http://www.mochileiros.com/planilha-de-custos-de-viagem-ao-uruguai-e-argentina-t51010.html

 

espero que sirva de noção de despesas para quem estiver de viagem marcada.

 

abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

aviso aos mochileiros: usar cartão de crédito no uruguay não é tão simples como no brasil... parece que as coisas aqui andam em outro ritmo... para se ter uma idéia, em muitos lugares ainda se usam as maquininhas que prensavam o cartão... nos locais que se usam as máquinas eletrônicas, muitas não aceitam o chip, então ainda te pedem um documento de identidade... eu usei sempre a carteira de motorista e ninguém reclamou (não vale na aduana e na imigração).

 

em alguns locais (super mercados e lojinhas de lembranças, por exemplo) se usa o chip e a máquina pede o teu PIN, que é a nossa senha... mas diferentes das nossas, ela não mostra o valor que está sendo cobrado... é bom ficar esperto (apesar de eu nunca ter tido problemas)! em TODOS os casos ainda se deve assinar as notinhas... que coisa mais antiga :wink:

 

em colonia (onde estou agora), por exemplo é raríssimo o restaurante que aceita "tarjeta"... tudo tem que ser na base do "efectivo"... é mal negócio, pois com tarjeta a devolução do IVA é automática, aparece na própria fatura do cartão (já confirmei no meu); dos 24% voltam 13%.

 

em quase todos lugares deve haver um gasto mínimo para se usar o cartão... 200 pesos, 500 pesos ou as vezes até mesmo 1000 pesos (esse eu ví num buteco de esquina que serve chop e papas fritas... quem vai gastar praticamente R$ 100,00 em um buteco????)

 

o lance é pesquisar: eu entrava num local, perguntava se trabalhava com tarjeta, quando recebia um "NO", virava as costas e saia, sem nem dar explicação... os caras ainda vem tentar argumentar... sinto muito, sem conversa; ou então esses restaurantes que ficam te atacando quando vc passa na frente.. o cara vem falando milhares de maravilhas... pergunta: -trabalhas com tarjetas, resposta: -no, ou -si, mas hai.... replica: -tchau

 

nos postos de gasolina é tranquilo o uso de tarjeta (mas daí o IVA não é retornado.... o retorno do IVA é só para estabelecimentos turísticos E para produtos de origem uruguaia..... sentiram a pegadinha de pq os restaurante não aceitam tarjetas, né?!?!)

 

no brasil já usei cartão de crédito para pagar conta de menos de R$ 2,50, sem choro.... cartão de débito então nem se fala....

 

o uruguay é um belíssimo país, mas pode melhorar em alguns pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...