Ir para conteúdo

Todas Atividades

Atualizada automaticamente

  1. Últimos minutos
  2. today
  3. Olha, aonde estamos é bem tranquilo. fica longe do Centro, fica em Calanques na praia. Já o centro de Marselha não recomendo; mas aqui aonde estamos é maravilhoso.
  4. Será que estamos falando da mesma estrada? Seria essa que passa aqui do lado, paralela a estrada do forninho?
  5. @pmichelazzo , o pouco transito que citei foi no trecho da MGC 120. Capaz que não conhece mais a MGC 120 depois de anos na Europa né, a rodovia é sinalizada, radares, quebra molas dentro de vilarejos e algumas cidades. E a vantagem de não ter pedágio. Para todos que indiquei passar e passaram não tiveram problemas. Muita gente de BH faz esse caminho para o litoral sul da Bahia, só que em Teófilo Otoni seguem a BR418.
  6. Procuro cia para esquiar em Bariloche, 5 a 7 dias, em junho ou julho de 2025!
  7. Procurando cia de viagem para Bariloche junho/julho 2025

    1. henrique.zorzeto

      henrique.zorzeto

      insta @hrzorzeto

  8. acho que a melhor opção é o wise (ou o nomad). da minha experiência com o wise no Chile, nunca tive qualquer problema (apenas no supermercado Líder, não passou - o que é um grande mistério, porque ninguém consegue utilizar o cartão lá haha) e utilizei o cartão em diversas cidades, como santiago, pucón, puerto varas, pichilemu. o cartão é muito prático para utilizar em compras do dia-dia (mercado e restaurantes) e compras pela internet (como passagens ou ingressos). e você pode ir fazendo a conversão ao poucos, conforme a necessidade. nos outros países, o wise não tem a moeda local, mas com o saldo da conta em dólar, ele converte automaticamente o valor da compra para a moeda local e também é possível realizar saques (o wise tem limite sem taxas, mas independente disso, os bancos cobram uma taxa, tem que pesquisar quais não cobram ou tem as menores taxas - no Chile, a menor taxa é do BancoEstado, 5.000CLP por saque - nos outros era 8/9 mil CLP). na Argentina, acho que a melhor opção ainda é a Western Union, mas é um saco andar com um calhamaço de dinheiro. e como o David comentou, é bom ter uma quantia em espécie também, para utilizar nas situações em que não é possível utilizar o cartão ou para negociar os preços. sobre a quantia razoável, é muito difícil estimar, mas uma coisa que eu gosto de fazer, especialmente para estimar o valor da alimentação, é além pesquisar o cardápio dos restaurantes, pesquisar também o preço das coisas no site do supermercado da cidade para onde eu vou, para ter mais ou menos uma noção do preço de coisas básicas que vou precisar como ovos, leite, macarrão, frios, essas coisas. com a hospedagem também é bom avaliar o custo-benefício, do tipo, tem cozinha compartilhada, café da manhã, tem fácil acesso para transporte público, etc e sobre o voluntariado, nunca fiz, mas quando estive em Pucón, conheci algumas pessoas que estavam realizando voluntariado nas hospedagens, inclusive casais e me pareceu uma forma muito bacana de economizar e aproveitar os lugares. posso estar falando bobagem (até porque nunca pesquisei muito sobre o assunto), mas acredito que as melhores oportunidades existam em cidades mais turísticas e no período de temporada. Então talvez seja bom considerar isso no roteiro de vocês, para não acontecer, por exemplo, de vocês incluírem um destino, com a intenção do voluntariado e não encontrar opções, especialmente porque estão em casal (algumas opções não permitem casais ou tem limite de idade também).
  9. @biacsf Depende do que é noite para você. Na temporada em Brugge tem concertos,shows culturais, 1 mundo nesse aspecto. Ghent não tinha isso, só uns pingunços torrando a paciência. Mas isso tudo em 1 ou 2 dias?Não dá tempo.
  10. Tenho um bilhete de avião a mais com saída de OPorto, Portugal, sexta feira dia 07/06 e volta a 10/06. Infelizmente a minha companhia já não vai puder vir comigo.
  11. Bom dia, pessoal! Estou indo com amigo para Europa em outubro/2024 e gostaria de alugar um carro e conhecer o Vale do Loire, na França. Quem se interessar, chega mais! Serão 20 dias. Iniciaremos por: 1- Amsterdã (3 dias ou 2) ; Bélgica ( 3 dias, aqui incluídos Bruges e Dinant, talvez durma em uma dessas e assim serão 4 dias no País); 3- França ( a depender, vou parar em alguns pontos no caminho, com pernoite, por exemplo em Chantilly, se viável).
  12. Fato incontestável. Gent tem a universidade e por isso, muito mais opções a noite. E para a cerveja: https://maps.app.goo.gl/fWfmpT8Xaz9UpYgY9 Divirta-se mas cuidado. As belgas são pesadas (cervejas)
  13. Seguro viagem não, mas seguro saúde sim. É algo que ninguém quer usar, mas pode ser necessário um dia, Fabiano que o diga, e estar doente sem ter seguro vai duplicar seus problemas e pode acabar com a viagem. Dinheiro leva no cartão, tipo Nomad, melhor mesmo é ter dois diferentes, como a Wise, pois como são gratuitos, só tem vantagens, pois não tem como ficar carregando milhares de reais no bolso pra cima e pra baixo. E se puder, tenha uma quantidade pequena de dolares, pois é fácil trocar em qualquer parte, para emergencias. Viajar fazendo voluntariado, o segredo é pesquisar antes de se mudar de cidade, pois abre o leque de possibilidades sem ficar fechado a um lugar que acabou de chegar.
  14. wow que blog incrível! Está super detalhado
  15. E como eu iria mesmo para brugge não aumenta em nada o trem. Pensei em dormir em Gent pq ouvi que é mais legal a noite do que brugges então pensei em 1 - Paris gent e já curtir a noite lá 2 - Dia todo em brugges, quando cansar ir passear em gent 3 - Passear mais em gent e ir pra amsterdam ou só passar para conhecer a grand place em bruxelas já que tem que passar por lá e ir pra amsterdam
  16. Se for chegar por Paris o roteiro mais lógico foi o que a @rafa_con sugeriu.
  17. É, mas se for como a polícia do Rio, é melhor não ter.kkkkkk
  18. 3 meses é o máximo que pode ficar sem visto na maioria dos países. Cartão não tinha máquina na maioria deles só Chile e Argentina. Conheço isso tudo, vivi anos em Santiago e me arrependo demais, pois quase perdi a vida na Bolívia ficando com sequelas eternas e não aproveitei o euro por 3 reais(da época)e fiquei gastando por lugares muito pobres que, de tão perigosos que são, o BB não autoriza o uso de seus cartões em Peru,Paraguay, Colômbia e El Salvador. As vezes fico pensando se eu tinha juízo?A saúde cobrou muito caro.
  19. Provavelmente por causa das Olimpiadas então, porque se escuta cada história de lá, principalmente da enificiencia da polícia. Quando fui a Paris também achei a bem mais organizada e limpa, justamente por causa do evento.
  20. Nessa eu concordo com o @pmichelazzoEmbora tenha anos que não ande por ali,a 381 até Caetano era horrorosa há 30 anos, imaginem hoje com a crise provocada por sucessivos desgovernos do PSDB em Minas que afundou o estado em uma dívida impagável. Não se tem dinheiro para nada,muito menos para estradas. 381 é federal, mas...
  21. @Davi Leichsenring Estava em Marseille até domingo, não sabia disso. Agora estou pela Riviera.Por isso que disse que vi muita polícia alguns com fuzil,parecendo o Rio.Mas na orla,aonde andei,havia muito turista, principalmente porque a chama olímpica ia chegar da Grécia.Cai fora antes,não gosto de grandes eventos. Quando foi no Rio estava em BH.
  22. Gente é só um museu, dormi uma noite lá, conheci no outro dia e fiquei sem o que fazer,mas tinha reserva por 2 noites.Brugge sim,cidade tem muito a oferecer, mas a estação é longe do centro histórico.
  23. a ideia de "ter um gostinho para depois voltar" não é interessante, você perde duas viagens nisso, porque quando voltar pra Europa, vai passar de novo na Bélgica só pra ir pra Ghent novamente? Apesar de que, quando fui a Ghent bom tempo atrás, fiquei uma tarde na cidade voltando de noite e achei suficiente. A distância é bem curta, logo, não vai passar o dia no trem.
  24. Como está a segurança aí? Pois é uma cidade conhecida por ter muitas gangues.
  25. Penso que não vale a pena. A saída/anel de BH é uma b..., o trecho até Caeté embola sempre e a parte duplicada é muito pequena perto da dor de cabeça da estrada como um todo, além do "pouco trânsito" ser somente das 22, 22:30 da noite até as 5 da matina. Depois disso os caminhoneiros voltam para a estrada e o inferno começa novamente (não por culpa deles, mas sim da estrada que não mais comporta o tráfego). Além disso a MGC-120 pode-se considerar como "terciária" e tem pouca ou nenhuma sinalização. Ainda penso que Montes Claros é "muito melhor" (menos pior é o correto a dizer) que BH-qualquer coisa que passe pelo Vale do Aço.
  26. realmente 30 euros é muito caro pra entrar na igreja, concordamos. Estamos em Marselha e aqui faz calor porém venta muito, não é atoa que vai ser palco dos jogos olimpicos de esportes com vela no mar rs.
  1. Mais Resultados
×
×
  • Criar Novo...