Ir para conteúdo

Todas Atividades

Atualizada automaticamente

  1. Últimos minutos
  2. Bom dia galera, vou sair de férias no começo de agosto que gostaria de saber qual o melhor destino Recife ou Maceió?

     

  3. Bom dia Fernanda Eu animo, é um lugar que está na minha lista pra conhecer.
  4. Acredito que o motorista tenha lhe dito isto, pensando que você era uma argentina que não registrou "entrada" no país de destino, e em função disto, estaria ilegal no país de destino. Tenho um primo que viveu em Buenos Aires por um tempo e a cada 3 meses ele visitava o Uruguai para ter o visto "renovado" por mais 90 dias. Lembro de ele falar sobre uma multa caso não fizesse este procedimento, mas não lembro valores. O sistema aduaneiro não computou tua saída, em teoria, é como se você estivesse vivendo na Argentina ainda... sugiro continuar tentando contato e resolver antes de ir para a viagem.
  5. today
  6. Olá @Raquel.dms, bom dia! Não tenho mais acompanhado a movimentação do Peso Argentino (ARS), mas acredito que ainda possa lhe oferecer algumas dicas: - Consulte o site https://www.cronista.com/MercadosOnline/dolar.html para ter a informação das conversões atualizadas diariamente (compare Dólar Blue, Dólar MEP, e Dólar BNA 'Minorista'). - Esteja ciente que os valores do site acima levam em consideração a capital Argentina, é certo que os valores possam ser 'piores' em regiões mais remotas como El Calafate e Ushuaia. - Caso optes por usar o câmbio MEP, esteja ciente das condições (pagamento em ARS, compra operada em território Argentino) e se assegure durante o pagamento de que o estabelecimento esteja cumprindo os critérios. - Ao pagar sua hospedagem, leve em consideração o desconto de 21% do IVA qual é assegurado para estrangeiros que pagarem com cartão internacional, mediante apresentação do passaporte (não pode ser RG). - Reais (BRL) são bem aceitos em Buenos Aires e até mesmo em diversos comércios de El Calafate (quanto a Ushuaia não sei dizer). - Utilizei o WISE em Buenos Aires, El Calafate e El Chaltén sem dificuldades, funcionou perfeitamente (também usei NuBank). - Não fiz saques em território Argentino. Dizem que é tranquilo em Buenos Aires (só não sei como lhe ajudar em relação ao horários de atendimento), já desaconselho fortemente tentar efetuar saques em regiões remotas (é comum ter filas, horários de atendimento ruins, limite de quantia para saque, e falta de dinheiro nas agências). - Não vale a pena fazer saques com o WISE na Argentina (ou qualquer cartão em uma ATM). Se realmente preferires fazer isso, sugiro usar o Western Union, pois apresenta as melhores cotações (todavia se fores ver, Blue e MEP estão na mesma faixa hoje - e nada vence a praticidade de um cartão). Observe que eu falei que não vale a pena, não que não seja possível. - De toda forma, ao usar o WISE, você DEVE colocar dólar (USD) ou euro (EUR) para que o aplicativo faça as conversões (visto que ele não trabalha com uma carteira em ARS). Se você tiver BRL no WISE, o sistema não fará a conversão automática, e acusará falta de saldo. - Não sei falar do cartão C6, mas a 'marca' pouco importa, o que é relevante é a bandeira do cartão: VISA e Mastercard são aceitos na Argentina. Abraços e boa viagem!
  7. Olá! Preciso de muita ajuda com informações Vou chegar em Buenos Aires em um sábado a tarde fiz uma remessa para western union porém vi que não vão estar abertas 🤦🏼‍♀️ Tenho apenas o cartão c6 global em dólar. Será que o cartão é bem aceito lá? Não tenho wise, mas li que a wise não está sendo bem aceito nos comércios lá e não está disponível remessas em pesos. Vi que posso enviar em dólar... Wise posso colocar dólar e usar lá? Consigo sacar nos caixas eletronicos? Quais casas de câmbio são confiáveis e vantajosas que abrem de sábado e domingo? Se eu levar só reais, vou ter dificuldades ou a maioria dos estabelecimentos vão aceitar? Vou ficar 2 dias em Buenos Aires e após vou para El Calafate e Ushuaia.
  8. Em Capetown chegaremos dia 26 a noite. Ficaremos até 31. Será meu ultimo roteiro na Africa do Sul.
  9. Mas daí complica, porque se nem no consulado você acredita, qual outro meio você confiaria? Consulado é um departamento sério, eles podem te responder ríspido ou direto, mas eles representam o gov. argentino, não vejo motivo pra achar que eles responderam mentindo que fizeram uma busca.
  10. Sempre foi muito fácil fazer câmbio com os comerciantes da Calle Mitre,a principal da cidade é a cotação que eles pagam era ótima.Uma vez,ganhei a viagem toda de não fazer câmbio oficial. Continuava assim em 2020,última vez na qual estive,não sei hoje após a tomada do poder pelos fascistas, mas câmbio é nas lojas.Elas colocavam placas da cotação na porta e não tem nota falsa,pois você verá o dinheiro que sai do caixa deles. Agora com cambista é perigoso, se bem que sabe aonde arranjei 20 pesos falsos há muitos anos?Em um banco.
  11. Qd vcs vao estar em Capetown? Fico de 21 a 27 por la!
  12. Eu estou procurando uma barraca que comporte 5 pessoas, sou novo no camping e não conheço nada nessa área, estou com um grupo de 5 amigos, procurei diversas barracas, as que me chamaram atenção foi a Coleman Atacama 6p, Quechua 4.1 e Coleman Tulum 6p Gostaria de procurar mais barracas que aguentem chuva e climas frios e climas quentes (4 estações) algumas recomendações?
  13. Acho que não existe limite de saques diários no WU. Mas em Bariloche, mesmo na alta temporada não deve ser difícil sacar e achar local com a grana que você precisa, tem muitas agências espalhadas pela cidade. Estive em Bariloche em dez/2023 e todos os saques realizei na loja desse endereço >> San Martín 545, R8400 San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina. Essa loja abre as 9, então dá pra passar ali antes de ir para algum lugar, já que tudo começa a funcionar mais tarde. Sempre que precisei, foi super tranquilo fazer o saque (mas eram valores não tão altos, foram saques de R$500 ~ R$ 600). Não estive por lá no final de semana, então não sei dizer como é funcionamento das lojas nesse período. Nas ruas também tinha um pessoal realizando câmbio, especialmente final do dia mas nem cheguei a verificar, talvez você possa verificar com alguém da hospedagem onde você vai ficar, as vezes eles tem indicação de pessoas confiáveis pra fazer o câmbio. Eventualmente, você também pode usar o wise com o saldo em dólar ou um cartão de crédito internacional.
  14. Boa noite Márcio!! Massa cara, me chama lá no insta pra gente trocar uma ideia a respeito! @WladimirBastos
  15. Ontem
  16. Boa noite, tudo bem? Meu cartão não vai chegar a tempo, tenho somente o digital, pelo celular. Saberia me dizer se tem algum caixa eletrônico lá com opção de saque com cartão digital? Vi que existem, caixas, tanto mastercard, como visa. Só que não achei nada que falasse em que país tinha estas opções.
  17. Estaremos eu e minha esposa do dia 19 ao dia 31. Johanesurgo, Kruger, e Capetown. Iremos alugar um carro para ir de Joa até o Kruger
  18. Na época eu acreditei, mas hoje em dia pensando no que ele disse boto fé que tava tirando uma onda comigo. E pois é, tomara que tu esteja certo...de qualquer jeito vou tentar e ver que rola, não sei quando ainda mas em breve
  19. Boa noite , penso em ir ,mais so teria no maximo 20 dias, mais sou parceiro .
  20. Estou pensando em uma viajem para Índia e talvez imediações em outubro ou novembro de 2024, algo em torno de 20 dias. Procuro companhia
  21. Boa tarde , Adm favor incluir meu WhatsApp 11947256250 André
  22. O motorista dizer que você está ilegal no Brasil, provavelmente foi uma piada, pois pra brasileiro não faz diferença nenhuma, tem seu direito de ir e vir com ou sem documento. Se você entrou em contato com o consulado e eles te responderam, não vejo motivos pra se preocupar, pois eles mesmo disseram que não tem nada. Eu iria viajar tranquilo.
  23. Fala galera, Vi alguém aqui perguntando sobre a Colômbia e resolvi perguntar da minha questão com a Argentina também. Em 2022 passei duas semanas em Buenos Aires, entrei com RG, não tinha passaporte. Fui de ônibus de Porto Alegre até BsAs, não descemos na migração, foram os motoristas que fizeram a mão pros passageiros. Na entrada ok, recebi por email minha entrada no país, mas aconteceu que na volta, pra passar na fronteira, eu aparentemente tava dormindo, não soube do que tava acontecendo, ninguém me acordou, eu não me liguei que precisavam do documento pra dar saída e fiquei ali de boa dormindo. Primeira viagem internacional, não sabia nada da burocracia. Quando finalmente passamos e começaram a devolver os documentos, percebi que tinha algo errado... Como vão devolver minha ID se ela tá comigo? Perguntei pro cara, ele disse que agora eu tava ilegal no Brasil... perguntei se isso fazia alguma diferença e o que eu tinha que fazer, ele perguntou se eu pretendia voltar pra Argentina, falei que logo não, mas um dia sim... E ele só disse ah um dia tu resolve então. Fui atrás de contato com o consulado argentino em Porto Alegre, eles disseram pra falar com a fronteira que passei, falei com o consulado argentino de Uruguaiana, eles pediram meu cpf, rg, data de viagem e não acharam info nenhuma, mas também me responderam tão de má vontade (isso quando responderam) que nem tive esperança de encontrar alguma resposta. Deixei pra lá, e se foram dois anos em que eu "to na argentina" Pois agora tenho perspectivas de voltar pra lá, mas tenho medo de tentar passar a fronteira e ter uma multa pra pagar... Alguém sabe como funciona isso na Argentina? Aparentemente no lado brasileiro não tinha meu registro, será que pelo outro lado tem? As fronteiras são interligadas nas informações ou será que posso tentar passar por outra pra dar um migué? Pior que eu nem tenho mais nenhum desses registros, na época apaguei os emails e tudo, nem tenho como comprovar nada. Alguém sabe algo sobre isso? E caso não, conto meu relato assim resolver visitar ali outra vez... Abraços
  24. Boa tarde! Estarei em Bariloche em agosto. Terei uma conexão no aeroparque de Buenos Aires. Tentarei realizar o saque do câmbio blue na Westernunion ali de perto (Carrefour). Falando um pouco sobre Bariloche: Ha limite de saque nas Westernunions de Bariloche? Se sim, qual era o limite nas temporadas passadas? E muito difícil realizar o câmbio em alta temporada? (Agosto) Outra dúvida: Irei chegar em um sabado, final do dia, e vi que várias agências WU estarao fechadas no sábado e no domingo. Ha alguma outra possibilidade de troca de cambio confiável? Os cambistas (aqueles que não fazem parte da WU) são realmente confiáveis? A WU permite quantos saques por dia e por pessoa?
  25. Buenass, Itapoá é uma maravilha e uma tristeza ao mesmo tempo. A natureza exuberante dá lugar à pura ignorância de quem não entende o pico fantástico e único que é aquela mata de restinga. Meu amigo que me contratou pra trampar com ele (somos botânicos) quase chorava falando de como era tudo ali 10 anos atrás e como tá agora. Ele me contagiou com essa tristeza e com o absurdo da especulação imobiliária e do porto. Não tenho muita sugestão de onde ficar e onde trampar, fui duas vezes a trabalho e ficamos na Reserva Volta Velha. Lá rola ficar, mas sepa é meio caro, são umas cabanas e vai bastante gringo fazer observação de aves. Deve ter opções pela cidade. Mas a reserva é um dos lugares mais maravilhosos que já fui em questão floresta, recomendo muuuito passar por ali. Vi que tá 50 pila um passeio no mato, visita ao sambaqui (sítio arqueológico) e oca xinguana (uma das donas da reserva é casada com um indígena do xingu que mora ali com ela em Itapoá, eles fizeram essa oca com o estilo ancestral dos xinguanos). Um dia quero afu voltar pra lá e passar um tempo. Penso em voluntariar na reserva e ficar por ali se possível, a última vez que fui tavam fazendo um hostel lá além das cabanas, não sei como tá a função agora. Enfim, avisa o que encontrar! Me interesso nessas infos. E diz aí o que achar da reserva, caso vá conhecer lá. Abraço!
  26. Oi tudo bem, pretendo ir a Roma e outras cidades em Outubro/2024
  1. Mais Resultados
×
×
  • Criar Novo...