Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Preciso de muita ajuda com informações

Vou chegar em Buenos Aires em um sábado a tarde fiz uma remessa para western union porém vi que não vão estar abertas 🤦🏼‍♀️

Tenho apenas o cartão c6 global em dólar.  

Será que o cartão é bem aceito lá?

Não tenho wise, mas li que a wise não está sendo bem aceito nos comércios lá e não está disponível remessas em pesos. Vi que  posso enviar em dólar...  Wise posso colocar dólar e usar lá? Consigo sacar nos caixas eletronicos? 

Quais casas de câmbio são confiáveis e vantajosas que abrem de sábado e domingo? 

Se eu levar só reais, vou ter dificuldades ou a maioria dos estabelecimentos vão aceitar?

Vou ficar 2 dias em Buenos Aires e após vou para El Calafate e Ushuaia.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Postado (editado)

Olá @Raquel.dms, bom dia!

Não tenho mais acompanhado a movimentação do Peso Argentino (ARS), mas acredito que ainda possa lhe oferecer algumas dicas:

- Consulte o site https://www.cronista.com/MercadosOnline/dolar.html para ter a informação das conversões atualizadas diariamente (compare Dólar Blue, Dólar MEP, e Dólar BNA 'Minorista').

- Esteja ciente que os valores do site acima levam em consideração a capital Argentina, é certo que os valores possam ser 'piores' em regiões mais remotas como El Calafate e Ushuaia.

- Caso optes por usar o câmbio MEP, esteja ciente das condições (pagamento em ARS, compra operada em território Argentino) e se assegure durante o pagamento de que o estabelecimento esteja cumprindo os critérios.

- Ao pagar sua hospedagem, leve em consideração o desconto de 21% do IVA qual é assegurado para estrangeiros que pagarem com cartão internacional, mediante apresentação do passaporte (não pode ser RG).

- Reais (BRL) são bem aceitos em Buenos Aires e até mesmo em diversos comércios de El Calafate (quanto a Ushuaia não sei dizer).

- Utilizei o WISE em Buenos Aires, El Calafate e El Chaltén sem dificuldades, funcionou perfeitamente (também usei NuBank).

- Não fiz saques em território Argentino. Dizem que é tranquilo em Buenos Aires (só não sei como lhe ajudar em relação ao horários de atendimento), já desaconselho fortemente tentar efetuar saques em regiões remotas (é comum ter filas, horários de atendimento ruins, limite de quantia para saque, e falta de dinheiro nas agências).

- Não vale a pena fazer saques com o WISE na Argentina (ou qualquer cartão em uma ATM). Se realmente preferires fazer isso, sugiro usar o Western Union, pois apresenta as melhores cotações (todavia se fores ver, Blue e MEP estão na mesma faixa hoje - e nada vence a praticidade de um cartão). Observe que eu falei que não vale a pena, não que não seja possível.

- De toda forma, ao usar o WISE, você DEVE colocar dólar (USD) ou euro (EUR) para que o aplicativo faça as conversões (visto que ele não trabalha com uma carteira em ARS). Se você tiver BRL no WISE, o sistema não fará a conversão automática, e acusará falta de saldo.

- Não sei falar do cartão C6, mas a 'marca' pouco importa, o que é relevante é a bandeira do cartão: VISA e Mastercard são aceitos na Argentina.

Abraços e boa viagem!

Editado por Alan Rafael Kinder
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...