Ir para conteúdo

Seguro Carta Verde para Motocicleta


Posts Recomendados

  • Membros

Achei num relato de viagem aqui do mochileiros um link pra um post que tinha o telefone de uma seguradora do Chuí que faz a Carta Verde: http://www.aduaneirosmc.com.br/2013/05/seguro-carta-verde-chui-rs.html

Mas achei furada, além de cobrar caro (R$176 para 15 dias, contra os US$33 que paguei no Banco do Brasil, mas só porque já tenho seguro da moto lá) o corretor me disse que a SulAmérica, que opera o seguro, não cobre motos de cilindradas baixas (isso que tenho uma 250cc). Ia ser só pra inglês ver... Fiquei na dúvida agora se é uma questão da SulAmérica ou da Carta Verde mesmo.

Gusta, você que fez do lado uruguaio... onde você conseguiu fazer? é antes da fiscalização? Agora na real até já fiz a minha (viajo semana que vem, tirei ontem a carta no banco!), mas é bom saber pra uma próxima viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

PEssoal, tô com essa dúvida também..... vou sair de Belo Horizonte - MG, vou percorrer Perú, Bolívia e Argentina num prazo de mais ou menos 30 dias cerca de 11.000 km e será necessário? Outra dúvida é se é OBRIGATÓRIO ter seguro da motocicleta.

Valeu.

 

Abraços e boa viagem a todos

 

Corujita, qual seu roteiro amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Atualizando as informações, consegui fazer o Seguro Carta Verde que só vale para a Argentina, no Brasil, em Foz do Iguaçu.

 

Custou R$ 60,00 por 15 dias.

 

E já tive que apresentar na barreira da Gendarmeria da Ruta 12 antes de Wanda.... Sim, eles continuam lá.... Hehehehehehehehehe

 

Fiz no caminho para a Aduana Brasileira, depois que saí da rotatória ( Argentina/PN Foz do Iguaçu ) do lado direito tem um letreiro escrito Carta Verde, se chegar na Aduana Brasileira, volte, vc passou hehehehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros de Honra
17 minutos atrás, Paulo@santos disse:

Ressucitando o topico...onde consigo tirar a carta verde para Moto no parana,foz ou na fronteira da argentina ?

 

Olá Paulo, bom dia !

 

continua no mesmo lugar, descrito uma resposta antes da sua pergunta, tanto o seguro carta verde que vale para os países do mercosul, como o outro tipo de seguro que vale so para a Argentina!!

 

explico melhor, o que só vale para a Argentina é mais em conta, bem mais em conta, mas só vale para a Argentina, se for em outros países do Mercosul, Uruguai ou Paraguai, terá que fazer o Seguro Carta Verde.

 

dai vc analisa de acordo com a sua viagem, faz um ou faz o outro, ou faz uma combinação dos dois.

 

é provável que exista o mesmo procedimento em outras cidades que têm aduana com o Brasil (sua pergunta sobre outros lugares no Paraná), mas dai não sei, normalmente (apesar de ser a pior aduana Argentina que eu conheço, isso sem contar os caríssimos pedágios para chegar lá) eu saio por Foz do Iguaçu, pois sempre dou uma passadinha em ciudad del este e no duty free de Puerto Iguazu.

 

boa sorte, 

 

abraços, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 minutos atrás, chinaf disse:

Olá Paulo, bom dia !

 

continua no mesmo lugar, descrito um topico antes, tanto o seguro carta verde que vale para os países do mercosul, como o outro tipo de seguro que vale so para a Argentina!!

 

explico melhor, o que só vale para a Argentina é mais em conta, bem mais em conta, mas só vale para a Argentina, se for em outros países do Mercosul, Uruguai ou Paraguai, terá que fazer o Seguro Carta Verde.

 

dai vc analisa de acordo com a sua viagem, faz um ou faz o outro, ou faz uma combinação dos dois.

 

boa sorte, 

 

abraços, 

Bom dia chinaf! obg pelo retorno... deixa eu explicar a situaçao vou esta saindo amanha aqui de sp e gostaria de fazer so a carta verde valido para Argentina so que estou preocupado de no conseguir fazer qto chegar la na fronteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Agora, Paulo@santos disse:

Bom dia chinaf! obg pelo retorno... deixa eu explicar a situaçao vou esta saindo amanha aqui de sp e gostaria de fazer so a carta verde valido para Argentina so que estou preocupado de no conseguir fazer qto chegar la na fronteira.

Fique tranquilo, lá em Foz do Iguaçu você conseguirá, tanto fazer uma como a outra, no mesmíssimo lugar.

 

inclusive veja a cotação peso argentino x real lá, dois anos seguidos me arrependi de ter trocado só um pouco, mas como isso de cotação muda de ano para ano, já não sei se ainda está melhor do que trocar no meio da Argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para visualizar melhor onde eu faço, provavelmente existem outros lugares, mas sempre faço nesse pois para mim é bem prático, já que é no caminho direto para a aduana brasileira/Argentina.

 

se alguém souber outro melhor (parece regra, toda vez que eu posto algo alguém vem e diz que tem um outro melhor hehehehehehehe), então é só deixar indicado aqui, que com certeza, terei imenso prazer em conhecer na próxima viagem que for para aqueles lados.

5990D6B0-3F95-431B-898A-650B369B9EA7.jpeg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, chinaf disse:

Para visualizar melhor onde eu faço, provavelmente existem outros lugares, mas sempre faço nesse pois para mim é bem prático, já que é no caminho direto para a aduana brasileira/Argentina.

 

se alguém souber outro melhor (parece regra, toda vez que eu posto algo alguém vem e diz que tem um outro melhor hehehehehehehe), então é só deixar indicado aqui, que com certeza, terei imenso prazer em conhecer na próxima viagem que for para aqueles lados.

5990D6B0-3F95-431B-898A-650B369B9EA7.jpeg

Obg pelas valiosas dicas vou nessa ai mesmo,ainda estou  na correria aqui de ultima hora obg por me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

@chinaf China, só tou passando nesse tópico pra te agradecer. Seus posts, sempre divertidos e muito informativos lá pelos idos de 2010/2011 me estimularam a comprar uma moto e sair pelas estradas da América do Sul. Já fiz Ushuaia, norte da Argentina, Chile, Bolívia, Uruguai e Peru com minha senhora. 

Não tem mais escrito relatos? Tem viajado? Se sim onde tem postado? 

 

Um grande abraço de um colega professor do DF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...