Ir para conteúdo

Seguro Carta Verde para Motocicleta


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pior que é Lico...

 

Mesmo sem a obrigatoriedade é sempre bom estar e se sentir seguro.

 

Atualmente, somente a MAGNA Seguros está fazendo o seguro sem vinculação a outros produtos:

 

http://www.magnaseguros.com.br/cartaverde.htm

 

Eventualmente o Banco do Brasil faz também.

 

Eu ainda estou escolhendo minha rota. Se for por Corumbá, não vou fechar o seguro, pois no caso de acidente, ele não irá cobrir Bolívia nem Peru.

 

Se for pelo Paraná, vou fechar com certeza, pois irei passar pela Argentina e Chile, embora o Chile não tenha cobertura também, pois existe seguro próprio como o Peru.

 

Seguro Chileno: SOAP - Seguro Obligatorio de Accidentes Personales.

 

Seguro Peruano: SOAT - Seguro Obligatorio de Accidente de Tránsito

 

Ambos funcionam como o DPVAT brasileiro, mas não são cobrados como no Brasil. Vc tem que procurar um corretor, banco ou diretamente uma seguradora.

 

Importante:

 

O seguro Carta Verde não irá cobrir qualquer problema que vc tiver fora da Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

 

Os países chamados de Estados Associados, não serão cobertos. Como: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

 

OBS: Existe um tipo de extensão que é oferecido pelas corretoras, que vc fecha o Carta Verde e eles conseguem uma extensão do seguro para o Chile, mas não é bem assim, pois vc estará fazendo o Carta Verde e também pagando o SOAP chileno. Essa é a maneira correta. Então... Exija a apólice do SOAP também.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Provavelmente é um bónus que dão a quem possui seus seguros + Carta Verde, pois a maioria cobra o Chile com adicional, ou se não cobra diretamente, já está incluído no preço.

 

Na época, orcei em vários lugares e todos que cobriam Chile eram mais caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
olá pessoal.

sobre carta-verde já comentei no meu blog acima.

segue pág. do consulado do Uruguay.

 

http://www.emburuguai.org.br/requisitos.htm

 

sou de POA e sempre q viajamos ao URU fazemos a carta-verde.

há q se informar sobre a possibilidade de fazer na fronteira, pois há grande diferença de preços.

nunca fizemos lá, pois nunca entramos no URU em horário bancário.

verifiquem esta possibilidade. faço aqui tbm e remeto qqr novidade.

 

abraços.

saudepaz.

 

X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Com relação ao Cartão Verde mandei e-mail para uma seguradora para ter noção... com eles está a U$$93.21 por 30 dias... segue e-mail abaixo...

 

Prezado Senhor;

 

Agradecendo o contato de V.Sa., informamos que emitimos o seguro Carta Verde obrigatório de (Responsabilidade Civil - Danos Pessoais e Materiais a terceiros não transportados), pela HDI Seguros S/A. Para emissão do seguro, é necessário que sejam nos transmitidos via fax (41) 3225-1467, ou como anexos de e-mail os seguintes documentos:

 

Do proprietário: RG c/data de expedição legível

Do veículo: Certificado de propriedade - CRVL

Informar o período da viagem (data de saída e retorno ao Brasil)

No caso de seguro para motocicletas, só há aceitação pela Seguradora para motocicletas iguais a 250CC ou acima.

 

As coberturas abrangem a Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. Para a Bolivia, Venezuela, Colômbia e Peru não há cobertura.

 

Os custos - tabela atual são:

até 03 dias - US$ 20.34

de 04 à 07 dias - US$ 31.06

de 08 à 15 dias - US$ 54.22

de 16 à 30 dias - US$ 93.21

acima de 30 dias é cobrada uma fração de US$ 21.47 a cada 15 dias.

 

Coberturas/Importâncias Seguradas Mínimas Obrigatórias:

Danos Pessoais: US$ 40,000.00 por pessoa, limitado a US$ 200,000.00 p/evento

Danos Materiais: US$ 20,000.00 por terceiro, limitado a US$ 40,000.00 p/evento

 

Obs.: Os valores acima serão convertidos pelo dólar comercial de venda, no dia da contratação do seguro, e acrescido o custo do sedex para encaminhamento da apólice/certificado.

 

Confirmado o período de viagem, informaremos o n° da conta para depósito e emitiremos a apólice/certificado bilingüe, o que poderá ser feito 15 dias antes da viagem. Mediante o comprovante de depósito será quitada a apólice e encaminhada via SEDEX que, nas capitais efetua a entrega em 02 dias úteis e nas cidades do interior pode levar até 03 dias úteis.

 

Continuando à disposição, antecipamos agradecimentos

 

Atenciosamente.

MAGNA Corretora de Seguros Ltda.

Maria Rita Moscardini Fabiani / Leonor Taborda Colaço

Fone: +55 41 3322 0388

Fax: +55 41 3225 1467

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lico

 

Eu também li sobre essa possibilidade de fazer o seguro em outro país.

 

Sai muito mais barato mesmo.

 

Um mês de seguro Carta Verde na Argentina sai a 75 pesos = 60 reais (dólar atual).

 

O usuário Labar do M@D postou isso:

 

Vi que algumas pessoas estão indo ao Deserto do Atacama. Bem, pra rodar na Argentina, necessita-se da Carta Verde, que nada mais é que uma espécie de DVAT, um seguro contra terceiros pro Mercosul.

 

A minha dica é que vocês deixem pra fazer esse seguro no lado argentino, que sai muito mais barato! Pra vocês terem idéia, a Carta Verde saia por 200 reais pra 30 dias no HSBC, tanto aqui em Brasília quanto em Foz do Iguaçu.

 

Em Porto Iguazu, o bendito documento saiu por nada mais nada menos que 75 pesos, ou seja 50 reais brasileños! Quem for passar apenas uma semana, tem a opção de fazer pra 8 dias, mas não lembro o preço dessa. Detalhe: a fiscalização que cobra a Carta Verde e vistoria a bagagem fica logo depois de Puerto Iguazu, então pode-se entrar até a cidade sem a Carta.

 

Obs1: Não sei como funciona em outras cidades fronteiriças, se pode ou não entrar na primeira cidade argentina sem a Carta Verde.

 

O documento é este aqui: o endereço da loja que faz a carta em Puerto Iguazu está marcado.

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_40179_3236883400_f735907fb1_b.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Ola a todos... meu nome é Rodrigo e estou programando uma viagem de moto partindo de Brasília até Ushuaya na argentina (patagonia). Já viajei pela Bolivia e Peru mas foi de mochila. Dessa vez vou com veiculo motorizado. A ideia é sair no dia 05 de jano dia e voltar no dia 05 de fevereiro de 2010. Quais são os documentos exigidos e procedimentos que devo realizar para ter uma viagem tranquila?

já adianto que minha moto é alienada e esta no nome da minha mãe.

é necessário a carta verde? documento da financeira de libaração da alienação fundiaria? carimbos do itamarati? procuração de cartorio? extintor e kit de primeiros socorros? por favor se alguém poder me ajudar a sanar estas questões ficarem muito grato. Estou dependendo dessas resposta para decidir se vou de mochila ou de moto. um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Confirmando as informações que estão nesse tópico e as do Ppviana, fui até Puerto Iguazu e fiz o "Seguro Carta Verde da Argentina", fiz para 15 dias e ficou em 45 pesos argentinos mais ou menos 22 reais com o câmbio extremamente favorável pra nós, aliás o melhor que já peguei até hoje, 1 peso argentino = 0,415 reais.

 

Mas, não se enganem, o litro da gasosa Super estava saindo 4,096 o mais em conta (o mais caro que já paguei até hoje)...... fui até Posadas não sei como estava mais pra frente..... tive que voltar de lá ::putz::::putz:: , tava tudo lotado de Brasileiro..... heheheheheheheheheehehehehe.... ::lol4::::lol4::::lol4::::tchann::::tchann::

 

Enfim, é fácil fazer e rápido, o problema é que realmente só é válido para a Argentina (confirmei com a moça que me atendeu), estava pensando em dar uma volta pelo Paraguai, mas tanta gente falando que não valia a pena desisti..... fui só até Ciudad del Este e aí a viagem acabou ::ahhhh:: .... vcs. devem imaginar pq ::tchann::::tchann::::tchann::::tchann:: ..... heheheheheheeheheh.

 

Peguei um folheto com mapa, já digitalizei e vou "colar" aqui, junto com um cartão deles e as fotos de como é o lugar assim não tem erro.

 

P1010907.jpg

 

Aqui a foto do lugar, pela numeração era no meio da rua, aí um Argentino muito gente boa me gritou do outro lado da rua (já imaginando o que eu estava procurando....heheheheh) que a Seguradora ficava na esquina..... heheheheheeheheh e realmente fica.... heheheheheehh

 

P1010908.jpg

 

Horário de funcionamento, não se enganem eles realmente fecham às 12 hs. do Sabadão.... eu estava lá na hora que começaram a fechar as cortinas.....

 

P1010906.jpg

 

A Fazer na frente da loja..... aliás vale muito à pena, muitas pessoas vieram conversar comigo, cheio de dicas e informações por onde seria legal eu passar e até um caminho novo para voltar, mas isso para uma próxima viagem......

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...