Ir para conteúdo

Seguro Carta Verde para Motocicleta


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Chinaf

 

1- A gasolina estave em valores de peso!!!!!!....4,096(pesos) x 0,415(cotação) = 1,70 reais

2- Voce poderia verificar junto a sua apolice de seguro se tem algum item onde diz que o seguro eh valido apenas para veiculos nacionais (ARG). pois APENAS ouvi comentario de que o seguro carta verde feito na argentina nao tem validade para carros brasileiros. (quem me disse foi uma locadora de seguro do Brasil).

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Sergio, blz ?

 

Cara, na verdade na verdade, o grande problema é não ter o Seguro Carta Verde, vc já sabe como é a Policia ali na Ruta 12..... é o primeiro documento que eles pedem, ainda mais naquele posto que fica entre o Parque Cataratas e a Represa .... e mal cheguei a tirar a Carta Verde feita em Iguazu e o cara nem quis ver o resto da documentação (passaporte e documento da moto)...... também não me pediu propina.... aliás da outra vez que estive lá também não pediram.....

 

Agora sobre se é válido ou não para carros brasileiros, confesso que não sei e pretendo nunca saber, já que para isso preciso ter que usá-la..... heheheheheheeheheheheheh, mas sabendo como é famosa a Polícia da Ruta 12 em relação à propina, eu imagino que se não fosse válida, eles teriam me pedido uns 20 pesos na hora.... e não foi o caso.

 

já paguei a bagatela de 1,599 em Rio Gallegos na Super, o que dava na época 1,00 real por litro..... mas a média naquela viagem era 1,7 o que dava 1,10 reais...... eu sei, eu sei, lá pra baixo tem subsídio do Governo..... mais pra cima não tem.....

 

Da última vez que estive na Ruta 12, paguei acho que 2,3 ou menos, eu sei, o câmbio era outro, talvez desse 1,3 reais por litro.... mas 4,096 foi a primeira vez..... e o pior é que também acho que peguei, pela primeira vez, gasosa adulterada num YPF antes de Eldorado..... não lembro o nome da cidade...... deve ser umas das "Puerto" não sei o que, que tem ali.... tem vários.... recomendo se alguém for até lá, esperar para abastecer em Garuhapé que tem um YPF bem bacana ali......

 

O hotel que ia ficar em Posadas (alias todos os hotéis estava lotados lá, muito brasileiro indo para lá) estava pedindo 112 pesos num quarto com banheiro privativo para uma pessoa.....

 

Se bem me lembro o ano que fui, o preço era para duas pessoas e estava mais em conta......... pode ser que estava com preço inflacionado por conta do feriado, não sei..... sei que tem inflação grande na Argentina, isso eu sei e os preços sempre mudam de ano para ano ...... Mas confesso que achei o câmbio ótimo até a hora que dei a primeira abastecida na moto..... heheheheheehehehehehehehehehehehehehehehehehe... daí pra frente fazendo as contas vi que não estava tão vantajoso quanto a primeira impressão.

 

No mais é isso, acho que fazer o Seguro Carta Verde no Brasil ao menos só vale a pena realmente se for passar nos outros países do Mercosul.

 

Se for só para a Argentina, falando de um mode geral, putz o preço da Carta Verde está fantástico se comparado com o Brasil, ainda mais com esse câmbio, mas acho que é pq o preço é fixo......

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Acabei de falar com um corretor do Chuí-RS.

Eles não fazem, mais segundo o corretor, fica a critério dos fiscais da fronteira deixar ou não vc entrar no país.

 

Arnaldo

 

Fala Arnaldo, blz ?

 

Cara, negócio é assim, até uns 3 anos atrás mais ou menos, no site do Consulado do Uruguai informava que não era necessário o Seguro Carta Verde para motos, depois de um ano, fui olhar novamente e tcharam.... mudaram tudo....

 

Portanto, podem não te pedir em Chuí, mas em Jaguarão com certeza pediram, pois mesmo antes da mudança da informação no site do Consulado do Uruguai, eles já pediam.... claro o objetivo lá, me parece, não posso dizer com certeza, era "outro"......

 

No mais, motos acima de 250cc conseguem fazer o Seguro Carta Verde no site da MagnaSeguradora, já citado aí atrás em algum lugar......

 

Abaixo disso, eles realmente não fazem, normalmente o pessoal consegue fazendo exatamente o que vc fez, chegar na "borda" e na última cidade do Brasil fazer com algum corretor...... em alguns relatos que li, os preços foram irrisórios, o que me leva a pensar se eram realmente originais......

 

No mais é isso, boa sorte, boa viagem e não se esqueça de trazer muitas fotos e postar na parte de relatos pra gente ver.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Ola Amigos sou novo aki e gostaria de saber se alguem ja foi pro chile de moto 125 no meu caso seria uma xtz 125, eu nao estou conseguindo fazer a carta verde mais ouvi falar q fazem uma q é "falsa" nas divisas do brasil, nao sei se é verdade. Abração a todos ai e obrigado desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Falsa ?

 

Eu sei q existem corretoras como as daqui do Brasil, na Argentina q fazem o seguro carta verde para motos.

 

Eu fiz em Bernardo de Yrigoien, saiu 25% do preco pago aqui, nao vale a pena correr o risco de procurar por algo falso, pelo valor tao baixo do servico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Qndo eu fui pro Uruguay de moto fiz meu seguro "Carta Verde" no Chui do lado Uruguaio!!!

E sim a policia na fronteira exigiu o Seguro!!!

Mas só precisa fazer caso vc for seguri pelo Uruguai, se vc for até a praia do Chui, Fortalez e parque de Sanata Tereza ou até Punta del Diabo, principalmente se a moto não tiver carregada(alforges) eles liberam muna boa.

Me falaram q não tem seguro pra moto abaixo de 150cc.

O meu era valido por um ano e foi r$50,00!!! E é feito na hora!!!

Detalhe não fui parado nenhuma vez pela policia Uruguaia dentro do Pais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...