Ir para conteúdo

TAILÂNDIA, MYANMAR, LAOS, VIETNAM E CAMBOJA EM 2 MESES (DICAS, FOTOS, VIDEOS, DAY BY DAY)


pedroleo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pedro Leo. Adorei o teu relato de viagem. Estarei visitando Tailândia, Laos, Vietname e Cambodja em Janeiro (20 a 25 dias). A Tailândia eu já conheço pois estive 20 dias em 2012 e visitei Chiang MAi, Ayuthaia, Bangkok, Phuket e Phi-Phi. Da Tailândia pondero apenas visitar Chiang Rai e outras ilhas, mas as ilhas acabam ficando fora de mão, por isso queria me concentrar apenas nos restantes países. Tou pensando entrar no Laos partindo de Bangkok de trem (Bangkok-Vientiane) depois seguir por Luang Prabang, ou então entrar por Chiang Rai. Depois seguiria para Hanoi e depois ia descendo até Saigão, entrando no camboja por Phenom Pen, Siem reap, regressando a Bangkok.

Eu gostaria de saber a sua opinião acerca deste percurso, se você faria assim e ainda que praias incluir no percurso, pois pelo que li, em Janeiro está mais frio no norte/ centro de Vietname. Não sei se com esse tempo fará sentido visitar hoi an, Da nang e esses sitios assim. Estava pensando em fazer um desvio por Phu Quoc, será boa ideia?

Obrigado, ansioso pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Pedro Leo. Adorei o teu relato de viagem. Estarei visitando Tailândia, Laos, Vietname e Cambodja em Janeiro (20 a 25 dias). A Tailândia eu já conheço pois estive 20 dias em 2012 e visitei Chiang MAi, Ayuthaia, Bangkok, Phuket e Phi-Phi. Da Tailândia pondero apenas visitar Chiang Rai e outras ilhas, mas as ilhas acabam ficando fora de mão, por isso queria me concentrar apenas nos restantes países. Tou pensando entrar no Laos partindo de Bangkok de trem (Bangkok-Vientiane) depois seguir por Luang Prabang, ou então entrar por Chiang Rai. Depois seguiria para Hanoi e depois ia descendo até Saigão, entrando no camboja por Phenom Pen, Siem reap, regressando a Bangkok.

Eu gostaria de saber a sua opinião acerca deste percurso, se você faria assim e ainda que praias incluir no percurso, pois pelo que li, em Janeiro está mais frio no norte/ centro de Vietname. Não sei se com esse tempo fará sentido visitar hoi an, Da nang e esses sitios assim. Estava pensando em fazer um desvio por Phu Quoc, será boa ideia?

Obrigado, ansioso pela resposta!

 

Olá,

 

vê só quanto a direção geográfica você está fazendo seu roteiro corretamente, visto que eu fiz extamente em sentido horário meu planejamento. Eu só não sei se tem trem de Bangkok para Vientiane, eu fiz assim: Chiang Mai --> Luang Prabang, no slow boat que me custou dois dias.

 

Então ficou assim meu roteiro: Chiang Mai --> (de slow boat - 2 dias) Luang Prabang -- peguei um onibus até Vietname --> de onibus também até (24 horas) Hanoi (nesse caminho sei que tem trem, então seria uma opção pra você) --> (fiz de avião, paguei 40 dolares) Saigon --> (fiz onibus noturno) Pnhom Phen --> (fiz onibus noturno) Siem Reap -- > fui para as ilhas da Tailandia daqui, começando por Koh Chang, mas você pode voltar sim pra Bangkok.

 

Assim, tá otimo seu planejamento. Não cheguei a ir a Hoi An, mas os meus amigos que foram adoraram e que 1/2 dias é suficiente. Se você quiser incluir algumas cidades te sugiro Sapa, que é bem legal (não fui, mas os relatos e fotos são ótimos). Então calcule os dias de viagens no seu roteiro se for de onibus ou de trem, se voce tiver pouco tempo compra antecipadamente as passagens de avião, assim vc otimiza seu tempo.

 

O norte do Vietnã, pelo menos na epoca que fui (dezembro) estava bastante frio, Halong Bay por exemplo 12 graus C. Então acho que praia não rola, pelo menos lá.

 

Espero que você tenha entendido. ehhehehe. Qualuqer coisa pode perguntar.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Pedro. Que relato bom, parabéns.

Estou planejando ir em novembro (Tailandia, Camboja, Vietnam e Laos) 30 dias, não farei todas as cidades que você fez, mas muito do que já foi dito até agora certamente entrará no roteiro.

 

Vou aguardar o restante.

 

 

Valeu Tiago, o que importa pra mim é que esse relato ajude a futuros viajantes como você.

Vou postar ainda Siem Reap, Koh Chang, Koh Tao, Koh Phangan, Krabi e Koh Phi Phi.

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Muito muito bom o relato, Pedro!

Pode ter certeza que teu já ajudou sim viajantes.

 

Cara, farei sudeste asiático por 3 meses de setembro a dezembro.

Se você puder, da uma olhada rápida no meu planejamento: http://bit.ly/1Ftg527

Habilitei a opção de comentário, se preferir anotar lá. Depois vou disponibilizar essa planilha com os gastos pós viagem aqui, como fiz com América do Sul.

 

Obrigado e abraço,

Chico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DIAS 37/38/39/40 - **SIEM REAP**

 

Eai pessoal, como estão? To quase terminando meu relato ein, só falta agora Siem Reap e as ilhas Tailândesas que foram o final de toda a minha trip.

 

Peguei um ônibus noturno e cheguei em Siem Reap, a cidade me surpreendeu, ela é meio desustruturada, sem organização, bastante pobre. Mas isso era o de menos, algo maravilhoso estava a minha espera, e já adianto, era o complexo de Angkor, algo inenarravel ( Angkor Wat ou Angkor Vat é um templo situado 5,5 km a norte da atual Siem Reap, na província homônima do Camboja. É o maior e mais bem preservado templo dos que integram o assentamento de Angkor. É também o único que restou com importante significado religioso - inicialmente hindu, e depois Budista - desde a sua fundação. O templo é o ponto máximo do estilo clássico da arquitetura Khmer. É considerado como a maior estrutura religiosa alguma vez construída, e um dos tesouros arqueológicos mais importantes do mundo.).

 

IMG_6359.jpg.9e0ac1e5b340558dc42b4c302e27e101.jpg

 

Já fiz um casal de amigos brasileiros que conheci no ônibus, e já combinamos de conhecer os templos juntos, vamos as dicas:

 

a) como eu sou FASCINADO POR HISTÓRIA, resolvi comprar o ticket mais caro de 50 doláres e que me dariam direito a 3 dias de passeios.

 

b) todo dia alugava um tuk-tuk que ficava o dia todo esperando o pessoal, até os fins do passeio. Só mostrar quais os templos que você quer ver e negociar, média de 20 dolares no geral ( o que é barato se você dividir com mais 3)

 

c) sempre almoçava perto dos templos, e sempre peça desconto a comida é mais barata que no cardápio.

 

d) não se assuste ao ver tanta pobreza: crianças exploradas, sujas e famintas, é triste, mas lembrei que não estamos distantes dessa realidade nos rincões do Brasil;

 

e) o passeio sempre acaba lá pelas 17/18 hrs, então dá tempo de conhecer bastante, descançar e aproveitar a cidade que é bem badalada, cheia de turistas, bebidas e paquera, enjoy.

 

f) fiquei no hostel "Downtown Siem Reap Hostel": bom, barato e com muita festa. Então se quiser piscina, gente bonita, alcool e diversão, esse é o lugar.

 

Resolvi ficar o reveillon no Camboja, e digo foi muiiiiito louco: o reveillon mais nonsense de minha vida. os cambojanos são bem desanimadinhos pras festas, o que fez realmente a festa foram os gringos: então já sabe como é festa com gringo né?

 

IMG_6274.jpg.86a20c5a2cac909cef3f4ffed856c2c7.jpg

 

IMG_6341.jpg.1db3143024ebc7ef97865048a65fe58f.jpg

 

IMG_6293.jpg.863320d2921162c091c732a310f19593.jpg

 

GOPR8057.jpg.92b88138efaa3794765f145d269c2bd3.jpg

 

GOPR8051.jpg.273867552693e9dd1185b212ef4ad1ed.jpg

 

GOPR8049.jpg.0d4f2cd4c21b6aa5d10e0b83aa62e3b3.jpg

 

GOPR8048.jpg.d7cd8700c09256b1e7a4697b5c6bd63e.jpg

 

IMG_7845.jpg.434f1c8127b7477efc4593564a3ea8b0.jpg

 

IMG_7817.jpg.3cb4176e24321507c3a15574b9634696.jpg

 

IMG_7789.jpg.9ef599447fb1281af1fdf7db2350f0ab.jpg

 

IMG_7784.jpg.9851527efafa0d7312037f750a23794c.jpg

 

IMG_7747.jpg.955f28fff8f314b3ad073c04456cc5cd.jpg

 

IMG_7727.jpg.5b9d12938e8d46c9a4e1cae937350808.jpg

 

IMG_7693.jpg.1c3020342bf16d5d83addf577fb955e4.jpg

 

IMG_6364.jpg.ee3ec3ff0559689442d6688681c8146c.jpg

 

IMG_6372.jpg.cd30d0984ed7756615f1be997ee5861f.jpg

 

Então é isso, depois apareço por aqui pra finalizar com o relato das ilhas!

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito muito bom o relato, Pedro!

Pode ter certeza que teu já ajudou sim viajantes.

 

Cara, farei sudeste asiático por 3 meses de setembro a dezembro.

Se você puder, da uma olhada rápida no meu planejamento: http://bit.ly/1Ftg527

Habilitei a opção de comentário, se preferir anotar lá. Depois vou disponibilizar essa planilha com os gastos pós viagem aqui, como fiz com América do Sul.

 

Obrigado e abraço,

Chico

 

Fala Chico, valeu pelas palavras man.

Vamos ao seu roteiro. Analisei o que eu conheci, então acho o seguinte:

 

- Phnom Phen: acrescenta mais um dia, um dia de passeio extra pra conhecer a cidade e outro os museus do genocidio e as prisões, tira de Bangkok.

 

- Vientiane, geral não gostou e acha que 2 dias são suficientes, passei só de passagem e a cidade realmente não demanda tantos dias.

 

- Acrescenta tudo que você puder em CHiang Mai.

 

- Chiang Rai não precisa de so um dia, a cidade só tem o templo, que vale a visita, mas que voce faz em uma day trip, não precisa dormir lá.

 

- Myanmar estão bons os dias.

 

De mais, é isso!

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pedro,

Parabéns pelo relato! Top demais!

Vou em Outubro, 20 dias só de Tailandia, e a cada novo post seu fico mais ansiosa para ir.

Dúvida: você tem o contato/endereço do local onde você fez o ritual da tatuagem em Chiang Mai? Estou procurando algumas indicações, gostaria de fazer algo diferente!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pedro,

Parabéns pelo relato! Top demais!

Vou em Outubro, 20 dias só de Tailandia, e a cada novo post seu fico mais ansiosa para ir.

Dúvida: você tem o contato/endereço do local onde você fez o ritual da tatuagem em Chiang Mai? Estou procurando algumas indicações, gostaria de fazer algo diferente!

Abs!

 

Obrigado Paula.

Tenho sim, fica numa cidade vizinha a Chiang Mai chamada San Patong. Para chegar lá só indo de táxi ou então alugando uma scooter.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...