Ir para conteúdo

Dúvidas sobre como levar dinheiro


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

Estou saindo do País em Outubro. É a primeira vez que saio do país e estou saindo sem data para voltar. Então queria saber se alguém pode me dar orientações de como levar a moeda.

 

Não gostaria de levar todo o dinheiro. Tem cartões pre pagos para indicar, recomendar?

 

Meu destino inicial é a Argentina e depois America do sul.

 

E com o aumento do dólar, alguem tem alguma dica da melhor maneira de proceder, considerando que estou saindo com dinheiro para me virar, sem transições entre minha conta aqui e lá fora, pelo menos a principio!

 

Obrigada!!!! ::Ksimno::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Você pode usar o Confidence Card, que é um cartão que você abastece aqui e usa da forma que achar melhor.

Caso necessite mais dinheiro, qualquer pessoa pode 'depositar' neste cartão em qualquer casa Confidence, que tem em praticamente todas as cidades. Eu particularmente, com o valor absurdo do dólar, estou fugindo de usar cartão de crédito e levo mais em moeda mesmo. Mas o Confidence, para quem não tem cartão de crédito, é uma das opções.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

América Latina eu tomo como regra esta cartilha:

 

- 80% em espécie dentro de porta dólar

- 20% em cartão de crédito pré-pago

 

- Sempre tudo em dólar, não fique quebrando a cabeça para saber onde o real está mais valorizado, não vale a pena.

 

- Toda grana e cartões dentro do porta dólar e a quantia que vai usar no dia no bolso, de preferência bolso com zíper (desta forma não precisa abrir o porta dólar em locais públicos).

Pode prender o porta dólar nas coxas caso esteja em uma região com risco de assalto (fiz isso em Puno ao voltar bêbado de um bar de madrugada rsrs).

 

- Cuidado com notas falsas.

 

- Cuidado no momento do troco, malandro é o que não falta no Brasil e arredores.

 

- Aprenda a pensar em dólares, vai ficar maluco querendo converter diferentes moedas para o real.

 

Grande abraço !!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Em janeiro começarei meu Mochilão pelo Brasil/Peru/Bolívia, ficarei aproximadamente 5 meses viajando e estou com dúvidas de como levarei a grana.

 

Enquanto estiver no Brasil usarei meu cartão de débito mesmo, o problema é quando eu for para o Peru (irei de barco, a partir de Manaus).

 

Não queria ficar refém de cartão de crédito, porém levar toda a grana em espécie acho arriscado.

 

Vocês têm alguma sugestão?

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu nunca sai do Brasil, em Jan/16 (21dias) vou fazer um Mochilão para Chile, Peru e Bolívia. Estou muito indeciso sobre a questão de dinheiro, muito mesmo. Tenho os cartões Platinum MasterCard e Visa do Santander. Pretendo jogar uma quantia da poupança para a conta corrente e também levar uma grana em reais e deixar na doleira(li perde-se dinheiro ao fazer a dupla conversão real/dólar). Você comentou do cartão Visa poder dar algum tipo de problema, porquê? O MasterCard nessa sentido é mais tranquilo? Qual seria, por exemplo, uma aplicação mais próxima do CDI que você comentou?

Valeu obrigado

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa que aula, obrigado. Nunca tive aplicação diferente da poupança. Sou bem conservador. Minha gerente me ligou um dia desses e me orientou a fazer um tal de Master DI com essa tal de liquidez e que renderia no final 0,8 ao mês tirando já o valor de taxas e impostos, só que disse que só renderia com valores acima de 10.000 reais. Fiquei com receio e não aceitei. Você conhece essa aplicação Adriano? E se você fosse viajar hoje levaria dólar ou real?

Valeu mesmo. Grato

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi pessoal!

Estou saindo do País em Outubro. É a primeira vez que saio do país e estou saindo sem data para voltar. Então queria saber se alguém pode me dar orientações de como levar a moeda.

 

Não gostaria de levar todo o dinheiro. Tem cartões pre pagos para indicar, recomendar?

 

Meu destino inicial é a Argentina e depois America do sul.

Quanto você pretende gastar e quanto tempo? Se ficar em torno de US1.000 leve em espécie DOLAR, gardado em porta dólar na barriga , durma e tome banho com eles e leve cartão de crédito, (para pagamento a vista) apesar do imposto que não aquilo que todo mundo fala pela vantagens oferecidas é o melhor de todos afinal você não vai gastar 10.000. Se a tua viagem vai levar muito tempo neste caso um pré pago ajuda.

 

Eu normalmente uso cartão de crédito para pagar no retorno no vencimento para hotéis e despesas maiores, como minha média nunca passa de 20 dias levo em média US 1.000 e/ou euro normalmente sobra bastante. Fazem 10 anos que a minha média de gasto é US 100 dia com cartão e espécie ::hãã2::

 

Quem quer viajar esqueça em investir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...