Ir para conteúdo

Como aprender o raio do INGLES???


Posts Recomendados

  • Membros

Tem um app pra celular com Android ótimo para aprender as frases mais utilizadas em inglês:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mobidiving.guideusa

tem a versão free..com algumas categorias a menos: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mobidiving.guideusafree

..pra viajar pro exterior, se o inglês for tão ruim quanto o meu..essa solução é genial.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Muito bom seu texto.

Eu melhorei muito o meu ingles estudando sozinha, acho que todo mundo que quer realmente aprender ingles tem que se dedicar.

 

Eu usei 3 metodos para melhorar o meu ingles, não falo ingles fluente, porem eu entendo muito seja lendo, vendo filmes, e as vezes até arrisco falar com pessoas que tem fluencia.

1. Ler muito, eu procuro ler bastante e tentar entender no geral, desta forma da pra conseguir entender o contexto. So procuro alguma palavra no dicionario se eu realmente nao entender de jeito nenhum.

2. ouvindo musica. é uma otima opcao para reforçar o que ja se aprendeu. Costumo ouvir também radios em ingles e assim aumentar meu input.

3. converso muito com pessoas que ja sao fluentes no ingles, pois assim eu pratico formar frases e coloco o cerebro pra funcionar.

 

Eu ja aprendi muito sozinha e com as dicas que acho na internet, ja estudei alguns meses em escolas de ingles também, mas sozinha e com as dicas que encontrei eu achei melhor. Encontrei ate um texto que fala disso, o estudar online x estudar em escola http://www.portalcmc.com.br/dicas-de-ingles/

 

Bom.

O importante de tudo para quem quer aprender ingles, a meu ver, é pegar firme todos os dias, nem que seja sozinho e ter muito input. ler, ouvir radio, tv. Ah, outra coisa que me ajudou bastante foi ver filmes sem legenda.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Cara o unico textão que li inteiro e ameiii, otimas dicas e vc escreve de uma forma que parece que to escultando você falando... cara que demais.

Parabéns pelas conquistas e por tanto esforço, estou começando meu inglês e suas dicas vão me ajudar muito.

obrigada!

 

Mesma impressão, parece que to escutando um brother que conheci num camping em alguma montanha.

Incentivador e engraçado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Colaboradores

Minha experiencia é que nas escolas de idioma (pelo menos aqui em minha cidade) vão apenas te dar uma boa base de gramatica e vocabulário... é um pontapé inicial e extremamente necessário, porém chega em um ponto que elas não são mais eficazes. Eu acredito, que o maior objetivo é falar inglês com um "gringo(a)"... não é ler e nem escrever (rs). Para tanto, as habilidades de ouvir e principalmente emitir os sons de forma correta são essenciais... 

Não adianta você saber que "bathroom" é sanitário... você precisa saber como fazer as articulações bucais, linguais, vocais, para reproduzir esse sonzinho do "th", dentre outros, corretamente e ser compreendido por um "gringo". Da mesma forma que precisa estar com o ouvido treinado para reconhecer as minucias fonéticas. Dificilmente, alguém conseguira alcançar um nível avançado ouvindo apenas brasileiros falarem em Inglês! O "accent" do Português sempre estará lá... e você acaba reproduzindo essa entonação mais forte ainda ... Isso é muito fácil de ver em palavra populares aqui no Brasil como Nike, facebOOK OU  banD-AID... pronuncia-se completamente errado.

Fato é que nos cursinhos você interage muito mais com seus colegas do que com o professor, contribuindo para um efeito cascata de replicação de sons (fonemas) de forma incorreta...

Fiz em torno de 05 anos aulas nesses cursinho e um dia resolvi parar de gastar minha grana... Comecei a assistir a BBC e a CNN todos os dias, filmes americanos, documentários... diariamente eu imergia pelo menos 4 horas. Chegava em casa e ja ligava a TV... enquanto fazia as coisas eu prestava atenção no som... depois sentava para efetivamente assistir series, programas e etc. prestando atenção na boca dos atores. De inicio era muito difícil acompanhar... entendia uns 30% ou menos do que era dito... com o tempo fui pegando a manha de ouvir, meu cérebro passou a aceitar um idioma rítmico (Inglês) em oposição a um idioma fonético (Português) que ele já estava acostumado... A grande sacada do falar e entender Inglês é essa : Não espere como no Portugues ouvir todas silabas das palavras! Você tem que aprender a sentir o ritmo do Inglês!

Foi muito recompensante para mim certa feita que, sentaram-se a minha mesa em um barzinho lá em Leidseplein, 02 casais de "estranhos" e pude passar com aquela turma mais de 03 horas conversando sobre assuntos mais diversos possíveis. Naquele dia caiu a ficha: "Meu Deus, finalmente estou falando Inglês"... automaticamente lembrei-me da minha primeira vez na Europa, o quanto me sentia constrangido ao tentar estabelecer uma simples comunicação para pedir uma água ou coisa do gênero e recebia de volta aquele...  "what???"

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...