Ir para conteúdo

Como aprender o raio do INGLES???


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Hehehe...

Li o post até o fim!

Acho que a história ainda vai se repetir por muitas vezes. Me identifiquei demais com tudo que vc escreveu, porém não falo nada :D . Foi assim....nunca gostei de inglês e até de português, sou de exatas e não tenho paciência para essas coisas. Porém, durante a faculdade tive que ler muito em inglês, e acabei ganhando um certo vocabulário técnico, embora também me atrapalhe com o this, these, that e those (essas coisas básicas!). Hoje, estou determinada a aprender esse idioma, pretendo falar bem em pouco tempo e por isso tenho dedicado grande tempo para alcançar tal propósito. Essa motivação se deve as viagens, nos últimos anos tenho viajado pelo Brasil e mesmo sendo por aqui sempre encontro mais gringos do que nativos nos hostels e assim me sentia deslocada porque não conseguia falar nada, ficava travada! As vezes até consiguia entender um pouco do que eles falavam mais não conseguia responder, formular frases, portanto agora em novembro decide que vou aprender a falar e se der tudo certo também vou fazer uma viagem.

 

Viu, é basicamente assim, vamos enrolando pra aprender o inglês, mas tem um momento que não tem jeito e a necessidade fala mais alto :D , se não for para o trabalho, será pela diversão, pelas viagens, ou para fazer novos amigos pelo mundo (e essa é sem dúvida o maios incentivo de todos!).

Espero alcançar os mesmo resultados do Xaliba e depois de ler o seu texto fiquei ainda mais animada. Valeu!! ::otemo:: Boa sorte a todos que também estão nessa batalha e quem sabe ainda não nos encontramos em Londres! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Aí, Xaliba, gostei bastante das dicas.

Também sou biólogo, e me arrebentei na época da faculdade, principalmente quando tcomecei a monografia....putz...todos os livros, artigos, eram em inglês, minha orientadora ficou louca comigo pois a partir daí, o meu prazo começou a ficar apertado, pois eu demorava demais para TRADUZIR, os malditos textos....uma mãe de uma colega minha que é professora de inglês, me ajudou, dando aulas de inglês instrumental.

Bem....hoje lendo um texto, sem dicionário consigo entender o mesmo...o problema, é que tenho a maior preguiça em estudar inglês.

Mas de qualquer forma, gostei dessa sua dica, e vou tentar (quer dizer...tentar não...fazer) o que voce fez.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Aee Xaliba,

Primeiramente quero te dar os parabéns.E segundo assino embaixo tudo o que vc disse.

No momento estou na Australia realizando o sonho de morar fora e estudar o raio do inglês, e vejo aqui que é bem o que vc disse, vc tem que estudar muito, vc tem que se dedicar, estudar gramática, ler muito e fazer muita redação e definitivamente tirar o português da sua cabeça para o inglês entrar. Vejo na escola que tem alunos que passam 6 meses e ainda estão no mesmo nível, e outros com 3 meses já pulam para o avançado.

Ajuda muito conhecer nativos e não ter vergonha de falar errado pq se vc demonstrar que quer que seja corrigido eles irão fazer, é a mesma coisa qdo vemos um estrangeiro falando português, automaticamente qdo ouvimos uma palavra errada corrigimos na hora.

Mas para realmente aprender mais rápido , isso falo do exterior, vc tem que mergulhar na cultura.

E para quem vai estudar fora a dica é essa mesmo, estude muito antes, pq é muito difícil para quem chega ao país sem falar absolutamente nda.

Parabéns pelo seu sucesso e espero que eu um dia consiga chegar ao seu nível.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Tem muito tempo que não entro no site e resolvi dar uma olhada no fórum de intercâmbios quando cheguei até este tópico.

Demais o seu relato, casou EXATAMENTE com a situação que estou passando.

Acabei de chegar de uma curta viagem ao Rio e no hostel que fiquei SÓ TINHA GRINGO. Morri de vergonha de não entender nada, embora tenha estudado um pouco de inglês e ser classificada como "pós-intermediário" nos testes de inglês.

Voltei disposta a retomar os estudos e até o fim do ano estar fluente. E seu relato só mostrou o que eu já sabia e me recusava a aceitar : não adianta impor prazos e não estudar pra valer.

Valeu mesmo as dicas. Era o que eu precisava escutar..hehehehe

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae mano, mesmo eu sendo novo assim sinto-me motivado neste momento, já que terminei de ler todo o seu post. Sinceramente, que história mano! Que superação! Que foco! Que perseverança! Estou feliz porque realmente você aprendeu inglês na "marra" e conseguiu! Não 100% de TUDO, claro, mas o importante é seguir aprendendo sempre... Abraços mano e continue nessa luta! Abraços!

Eu por enquanto pretendo estabilizar minha vida, estudar como um condenado para conseguir alguma coisa, e depois viajar o mundo todo, conhecendo o máximo possível.

Boa noite... Fui! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

acabei de ver um programa na tv cultura chamado ingles com musica, diz ser ligado a univesp tv. Pareceu bem interessante pra niveis iniciantes, acho q encontraram um jeito bem legal de prender a atencao e ensinar. Recomendo. E apesar do nivel basico, acho q quando se quer aprender, sempre se ve algo novo, assisti, curti e aprendi ou reforcei alguma coisa. O aprendizado na lingua eh eterno.

 

ps - estou dobrando esse post em um topico novo para aumentar a divulgacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, Xaliba

 

Imprimi seu texto e li mais uma vez (e mais uma vez ri muuuito em algumas passagens).

Vim aqui para agradecer e tb para dar os parabéns por sua garra e generosidade.

Afinal foram 4 longas páginas que devem ter te tomado um tempão.

 

Valeu meeeesmo!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...