Ir para conteúdo

Como aprender o raio do INGLES???


Posts Recomendados

  • Membros

daí rodrigo0o,

 

eu não estou mais fazendo esse curso não, nem indico que você o faça, na verdade esse curso tem alguns defeitos, incluindo o maior deles: de que o inglês falado no curso não o é por nativos do idioma e sim, por professores brasileiros de inglês.

nada contra os professores brasileiros de inglês, mas nos meus estudos já ouvi de vários professores, que deve-se ouvir inglÊs autêntico, por faladores nativos.

 

portanto já fazem 3 meses que estou fazendo um curso de inglês muito poderoso! ele se chama "effortless english", comprei pela internet e realmente o curso é excelente! o curso é voltado para conversação, e ao mesmo tempo te ensina gramática sem ter que ficar estudando através de livros de gramática! o curso não é nenhuma novidade, existem cursos com esse sistema de erguntas e respostas, o que eu percebi foi que esse professor conseguiu incluir a gramática dentro desse sistema.

 

já no meu ponto de vista, não quer dizer que mais tarde, não seja interessante estudar a gramática propriamente dita (embora o professor não mencione sobre essa necessidade em nenhum momento), mas aí só chegando num certo nível de fluência e entendimento do inglês para saber. esse professor é americano e vive na califónia e é onde ele leciona, e o melhor de tudo é que ele continua extremamente ativo, participando do fórum próprio dele e sempre criando novas lições para seus alunos!

 

realmente posso afirmar que o curso ale a pena mesmo, não tenho nenhum contato pessoal com o proessor e nem estou aqui propagandeando seu curso, apenas dizendo que para mim tem sido excelente e os resultados são visíveis!

e digo isso, porque um amigo que já estudou na inglaterra e tem um nível de inglês mais avançado que o meu, ficou surpreso após esses 3 meses com o desenvolvimento do meu inglês e disse que quer começar esse curso...hehehehehe.

eu gostaria mais de aprender o inglês britânico, pois eu acho mais bacana o sotaque, mas na verdade o que eu quero mesmo é obter fluência e domínio total do inglês, assim como o xaliba descreve.

 

a propósito xaliba, quanto tempo você acredita que uma pessoa estudando todos os dias, incluindo sábados, feriados, etc, conesgue obter uma fluência razoável no inglês? menos de 1 ano? digo fluência razoável, no sentido de entender mais de 90% do que é falado e falar com fluência de mais 90%.

 

abrass

 

ps: independente de qualquer coisa e de qualquer curso que se faça, e mesmo que este curso denomine-se "sem esforço", não existe nada nesse mundo que se alcance sem fazer esforço! portanto não vá pensando que ao comprar o curso você vai aprender inglês facinho, facinho que não vai não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Xalibrow,

Muito obrigado por esse maravilhoso texto!

 

Estou tomando vergonha na cara e parti recentemente para um curso de inglês. Fiquei um pouco desmotivado quando fiz a prova e me colocaram na 2º turma, achei que meu ingles era um pouco melhor (mesmo sendo um lixo). Mas foi ótimo! E agora, lendo seu texto, descobri que me encaixei nas mesmas dificuldades simples que você (this, those, do, does).

 

Não gosto da lingua inglesa mas acho extremamente necessário e procuro me esforçar ao máximo.

 

 

Estou com algumas idéias aqui e vou conversar contigo via MP. ::otemo::

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
a propósito xaliba, quanto tempo você acredita que uma pessoa estudando todos os dias, incluindo sábados, feriados, etc, conesgue obter uma fluência razoável no inglês? menos de 1 ano? digo fluência razoável, no sentido de entender mais de 90% do que é falado e falar com fluência de mais 90%.

 

vidal, nao sei dizer assim, eh muito complicado, sao varias variaveis envolvidas. Tem gente q "estuda" mas nao aprende, eu acho q eh pq falta motivacao e tem gente q estuda menos mas total concentrado q precisa de menos tempo. Qdo fiz o curso na cultura conheci gente q tinha o ingles bem fraquinho comparativamente ao nivel (q era o penultimo de todos) e essa pessoa tinha feito absolutamente todos os niveis desde crianca na cultura, q eh considerado pela grande maioria como a melhor escola de ingles de sampa.

 

E sem querer desanimar, mas em media, se for considerar todos os filmes e conversas e assuntos e sotaques possiveis eu nao entendo 90%. Tem contextos q eu entendo 100% mas tem outros q eu nao entendo nada, zero, por exemplo muita giria e gente falando rapido e certos contextos de muita informacao em pouco tempo - pra vc ter uma ideia filmes de james bond eu entendo 50% mais ou menos qdo assisto da primeira vez sem legenda nenhuma. Fluencia de 90% nao eh fluencia razoavel eh fluencia quase perfeita. Isso leva tempo. E como falei, so estudando em casa vc nao vai chegar nesse ponto. Vai ter a base, mas se nao usar em situacoes reais, falar com pessoas, explicar coisas, aprender lendo, se comunicar escrevendo, nao vai chegar la. Pense como eh em portugues, vc so eh capaz de escrever e expresssar suas ideias de forma clara, precisa e fluente pq passou anos da sua vida praticando, na escola, em casa, com os amigos, enfim.

 

Conseguir entender mais ou menos, suficiente para trocar um pouco de ideia em um bar acho q nao precisa tanto tempo assim. Mas segurar uma conversa em um bar uma noite inteira falando de diversos assuntos com diversas pessoas, contando piada, historias, discutindo politica e xavecando a mulherada, dai bro, sao vaaarios anos de dedicacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vidapesca...

Valeu pela dica...vou dar uma olhada nesse seu curso aí...por enquanto tô estudando com o material q eu tinha da Wise Up...

E tb acho Inglês um saco...mas pra quem pretende conhecer o mundo, é imprescindível...nada pior do q não entender e não ser compreendido.

Abração galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Xaliba,

 

como falaram aí em cima, impossivel não ler o seu relato por completo. Muito interessante, e como alngus meninos aí eu tb n gosto da lingua inglesa, mas sinto que ela faz muita falta. Nunca viajei para o exterior, mas as poucas viagens dentro do meu Brasil, cruzei com alguns gringos, claro que o que interessava conseguia-se entender de ambas as partes, mas uma conversa legal, não chegou a acontecer. Mas vou me dedicar mais, esse seu texto me motivou a tentar voltar a aprender, até pq tentar ja tentei, mas é incrivel que qndo a gente não gosta, sempre acha tudo muito dificil. Mas com a necessidade estampada na minha cara, e o meu orgulho ferido por algumas situações constrangedoras e agora com o seu relato que empolgou.

Vou voltar.

 

Bjinhus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bacana xaliba, incentivo legal esse seu relato... eu fiz curso de inglês durante 6 meses...nao aguentei...um saco e nao aprendia nada... mais tarde fiz 1 ano de espanhol e aprendi um pouco até... mas depois q passei um período na itália percebi que se aprende mesmo uma língua conversando, lendo muito, assistindo filmes, ouvindo musicas... hj sei mais italiano do q espanhol ou inglês... suas dicas mastercard são perfeitas! rs... este proximo ano quero aprender falar inglês e seus conselhos serão levados muito em conta...valeu, abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Xaliba,

 

muito bacana o seu texto! Com certeza vai motivar muita gente!

Eu vou usar suas dicas pra melhorar meu espanhol! ::otemo::

 

Fica aqui também a minha dica...

esse é o dicionário online que eu uso, além de ser super completo, ele traz a pronúncia no inglês americano e no inglês britânico!

 

http://www.thefreedictionary.com/

 

Beijo a todos e bons estudos! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Xaliba,

 

Show...

 

Dica Mastercard n. XXXX..rsrs Leia este relato e encontre a motivação que precisa!

 

Sou engenheiro Mecatronico ( coisa de maluco ) e aprendi matematica mais ou menos nesse estilo que vc fez com o ingles. Persistencia e um incentivo ( que no meu caso não era os muleques não..rsrs) : Se tem um cara que programou a HP pra resolver estes calculos, então é por que é possivel resolver sem ela! ( Mais maluco ainda..rsrs )

Cara, lendo seu texto descobri que vc tambem é maluco !!.. E neste mundo , hospício de normais pré-fabricados, fazemos toda a diferença!...

Ganhou um fã!

 

Abs

 

Léo ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...