Ir para conteúdo

Como aprender o raio do INGLES???


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Sabadão de manhã aqui em Sampa, tô varado que passei a noite trampando numas legendas pruma animação aí, essa chuva do caramba que não pára e eu resolvi então escrever esse texto pra falar sobre aprender inglês.

 

Não sou professor, nunca fui e nem quero ser, mas já estudei como o CÃO e consegui aprender muito bem mesmo sem estudar em escola internacional, sem fazer intercâmbio e sem falar inglês em casa, ou seja, consegui aprender depois de velho mesmo. A ideia não é ficar contando vantagem, mas contar como foi a trajetória de chegar a um conhecimento extremamente refinado de uma língua com muito esforço, e como dizia um amigo, sangue, suor e lágrimas. A ideia é incentivar quem está na luta mas mostrar que não tem milagre, cursos que falam que vão te ensinar sem estudar, ou sem gramática, ou a dominar a língua em um ano e meio, ou qualquer tipo de facilidade e molezinha que fala que você não vai precisar doer a bunda na cadeira de tanto estudar esta mentindo!!!

 

Atualmente, eu sou constantemente elogiado pelos gringos, e frequentemente confundido como um falante nativo, pelos próprios nativos... Mas enfim, isso pra falar que embora pareça "impossível", dá pra aprender inglês sim, e bem, mas meu amigo, ou minha amiga, tem que estar preparado pra estudar como um demente!!!!