Ir para conteúdo

Como aprender o raio do INGLES???


Posts Recomendados

  • Membros

Poxa Xaliba!

Mesmo fazendo tanto tempo que vc postou isso.. ainda serve (e como serve!) de inspiração pra mim e pras todas as outras pessoas que sonham com o inglês perfeito.

Tô indo pra Irlanda estudar por um ano. Espero (e vou) ter a mesma coragem e persistência que você teve.

 

Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Um post realmente útil!

Com certeza vou aproveitar muito as dicas para melhorar meu inglês... =D

Nunca frequentei escola , fiz um ano de conversação mas já há tanto tempo que não me lembro mais...rs Na época, consegui conversar com uma senhora australiana em uma viagem de ônibus...e traduzi um pouco pra uma brasileira que queria conversar com ela...só "quebrei um galho", mas foi bem divertido!

Estou procurando assistir filmes em inglês com legenda em inglês para "aquecer"...próximo passo é aguardar um tempo e assistir novamente sem legenda...pra no futuro assistir sem precisar de legenda desde o início! ><

Gosto do inglês principalmente pelo acesso a mais informações, inclusive em buscas (sou uma pessoa curiosa, estou sempre pesquisando sobre tudo que chame minha atenção) na internet, livros no original (as traduções mesmo excelentes às vezes não tem o encanto do texto original)...e poder me comunicar com pessoas de vários cantos do mundo.

Mas...o que me falta é vocabulário e ortografia. É até frustrante...rs.

Enfim, é aí que vão entrar as dicas. Vou continuar trabalhando nisso!

Abraços e obrigada pelo tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Simplemente quero te agradecer com ter compartilhado sua trajetoria de sucesso conosco amigo ::cool:::'> Esse ano eu comecei a estudar sozinho espanhol e inglês. Meu espanhol é avançado e meu inglês é básico. Me dediquei mais ao espanhol pela facilidade, preciso e vou aprender inglês. SE VOCÊ E MUITOS JÁ CONSEGUIRAM, EU TAMBÉM VOU CONSEGUIR :D Esse ano quero da um UP GRANDE no meu espanhol (mochilão está chegando :P). Depois que comeceui a viajar me interessei pelos idiomas e já tenho planos futuros depois que eu voltar para o Brasil. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Eu gosto de assistir séries duas vezes: a primeira com legenda em inglês e a segunda sem legenda. Dessa forma, aprendi a entender super bem em inglês.

 

Ler em voz alta também é uma excelente técnica.

 

Se esforçar para conviver com gringos é ótimo.

 

E tentar pensar em inglês também ajudou muito.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Fala ai mano xaliba, beleza...

então li seu relato mais ficou a maior curiosidade, quantos tempo levou até conseguir conversar o básico possível, para poder sobreviver no USA?

e quanto tempo levou para chegar a fluência?

alguma outra dica, de metodologia especifica?

ou dica de local de curso?

ou finalmente porque não da umas aulas particulares ai pra nós mano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Caramba! Depois de ler tudo, li até os comentários... fui olhar as datas!!!

Poxa vida faz tempo, mas boas dicas são sempre bem vindas!!

Eu já estava aqui quebrando a cabeça, como vou aprender a falar o "abençoado" do inglês?

Sem grana pra escolas e tudo mais... ae então comecei a ver uns videos no youtube... sobre viagens, que na verdade é o motivo maior para eu querer aprender inglês, vi um vídeo de um rapaz que indicou esse site...

Até ai, o objetivo de vir para este site era viajar... então voltei ao mesmo ponto. aprender o "maldito" inglês!!!

 

Por fim acabei motivada! E dividida entre amor e ódio desse idioma...

 

Mas quem não corre atras não chega a lugar nenhum...então bora estudar!!!

 

::quilpish::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Texto maravilhoso que li no momento certo. Justamente quando em minha vida, tenho me sentido desmotivada a aprender pq sinto que estudo e "não aprendo nada". Ameiiii o seu relato, super detalhista, contém informações preciosíssimas que realmente não tinha como você deixar de fora. Motivador, construtivo, inspirador. Obrigada por compartilhar sua experiência! Valeuuuu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

sensacional! apesar de antigo o texto, assim como à Eva Gabriela, caiu a mim em um ótimo momento. falo inglês, nunca fui para fora mas aprendi basicamente da mesma forma que você (falta dar uma limada no listening, mas de resto tá lindo) maaas isso faz muito tempo. agora, precisando aprender espanhol, me vi procurando escolas de línguas (!!) e havia esquecido de COMO aprendi inglês. certeza que, depois desse texto, vou dar um belo up nos meus estudos solo (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...