Ir para conteúdo

Joinville a Ushuaia de carro [2014-02 Uruguai, Patagônia Argentina e Chilena]


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 120
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Olá Kolinsky... verifiquei que na sua carta verdade não está assinada pelo corretor e por você. Sabe se precisa dessas assinaturas ? Peguei a minha agora e ficou essa dúvida.

 

Olá Facos, eu apaguei alguns dados da carta. Mas, ela estava sim. A sua estava assinada?

 

Sim, achei estranho não estar e solicitei a assinatura dos mesmos.

Desta vez solicitaram e muito esta carta verde.

 

E só como informação adicional ao pessoal que vai de carro, pois acabei de voltar, a aduana chilena está chata demais ! Entrei e sai umas 4 vezes e só em uma não me pediram para tirar exatamente tudo do carro !

Tirar, colocar no carrinho de raio x e montar o carro novamente.

 

Grato por todas informações novamente. Minha viagem foi fantástica e usei algumas informações com relação à CARRETERA AUSTRAL

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Koslinsky, realmente seu relato é fantástico. Uma riqueza de detalhes impressionante. Já lí vários relatos e todos com suas particularidades ajudam bastante mas o seu parecia que estávamos lendo um guia de viagens. As fotos com as placas, trilhas, tickets de entrada. Muito bom.

 

Estarei fazendo um roteiro similar final de Outubro com minha esposa e meus pais. Mas como meu tempo é menor cortarei algumas partes e infelizmente terei que andar bastante para otimizar e vamos fazer um revezamento no volante.

 

Só tenho receio de ficar sem combustivel entre El calafate e Perito Moreno. Nao gostaria de levar um galão de combustivel pelo cheiro que deixa dentro do carro além do espaço extra que ocupa.

 

muito obrigado por compartilhar conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Sem duvida alguma, este foi a melhor relato de viagem que ja li. Fui para a Patagonia com minha esposa de carro no começo de 2015 e segui passo a passo as descricoes e dicas de viagem. Infelizmente, como as postagens estavam sendo feitas bem na epoca em viajamos, chegamos em Torres del Paine e a partir dai seguimos sem ver os ultimos posts, pois eles ainda nao haviam sido escritos. Hoje, depois de mais de um ano que voltamos, resolvi terminar de ler as postagens. Muito obrigado pelo excelente guia de viagens que voces criaram!! Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Só tenho receio de ficar sem combustivel entre El calafate e Perito Moreno. Nao gostaria de levar um galão de combustivel pelo cheiro que deixa dentro do carro além do espaço extra que ocupa.

 

Olá Lrbgaucho, obrigada pelo comentário!

Em Bajo Caracoles tem um posto de combustível. Porém, existe limite para abastecimento.

Pelo que li, geralmente tem combustível lá. Mas, é um risco.

Espero que vocês façam uma boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá! Estou planejando a minha viagem que iniciará em 25/12/2016, e o teu relato foi muuuuito útil, o melhor até agora!! Estou com algumas dúvidas:

 

- Vejo que a maioria do pessoal faz a viagem no mesmo sentido que você, mas há alguns relatos iniciando por Bariloche e fazendo o contrário. Uma amiga minha resolveu fazer iniciando por Bariloche, pois julgou que era melhor ter a parte mais cansativa, devido aos trekkings, na ida e mais estrada na volta. Poderia me explicar por qual motivo escolheu a ordem do teu roteiro?

 

- Vi que algumas vezes ficou em camping, em outras em hotel/pousada. A decisão de não acampar todos os dias foi devido ao cansaço ou pelas condições climáticas? Meu marido e eu temos uma barraca de teto no carro e, por ficar no alto, me preocupa a questão dos "ventos patagônicos".

 

- Em relação ao dinheiro, você disse que levou tudo em espécie, mas que agora faria diferente. Tem alguma dica? Estou bem perdida sobre como lidar com o dinheiro na viagem.

 

Ufa... desculpa o textão, mas te achei tão bacana, tanto nos posts, quando nas respostas às duvidas do pessoal, que me empolguei!! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...