Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Da Quechua, o melhor disponível no Brasil é este:

:arrow:http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/roupas-masculinas-de-trilha-e-trekking/camada-3-jaquetas-impermeaveis-leves/casaco-impermeavel-de-trlha-arpenaz-100-masculino-quechua?skuId=2024143

Se vai fazer trilha seria bom que fosse respirável, pra diminuir a transpiração. E acredite, você vai transpirar com um anorak, mesmo respirável.

Só pude ver agora, além de bom, é barato, está por 80 reais. Só não compro porque o meu atual ainda dá um ou dois anos de uso. Excelente dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Da Quechua, o melhor disponível no Brasil é este:

:arrow:http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/roupas-masculinas-de-trilha-e-trekking/camada-3-jaquetas-impermeaveis-leves/casaco-impermeavel-de-trlha-arpenaz-100-masculino-quechua?skuId=2024143

Se vai fazer trilha seria bom que fosse respirável, pra diminuir a transpiração. E acredite, você vai transpirar com um anorak, mesmo respirável.

Só pude ver agora, além de bom, é barato, está por 80 reais. Só não compro porque o meu atual ainda dá um ou dois anos de uso. Excelente dica

 

 

O desenho dele até é bonito, mas os elogios param por ai...2000mm praticamente insignificante em termos de impermeabilidade (mt ruim), outro detalhe é aquele forro interno, usar um anorak com isso é terrível, não se pode esperar mt em termos de respirabilidade...

 

o preço é baixo assim como as qualidades... vai quebrar um galho se vc nao for fz algo mt intenso...recomendo mais $$ se quer algo melhor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vai com calma, Daniel.

Para o tipo de ambiente e uso que eu faço ele está ótimo, eu não costumo comprar itens superdimensionados para as minhas necessidades. Eu nem reparei que era "bonito" pois acho isso é uma futilidade. A promoção já acabou .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vai com calma, Daniel.

Para o tipo de ambiente e uso que eu faço ele está ótimo, eu não costumo comprar itens superdimensionados para as minhas necessidades. Eu nem reparei que era "bonito" pois acho isso é uma futilidade. A promoção já acabou .

 

Ola Trauco td bem?

 

Fique tranquilo não tive a intenção de ser agressivo, é só força de expressão pra falar do produto...

na verdade qd comentei sobre ele, pensei de maneira geral...para algumas situações ele deixa a desejar mas outras ele pode atender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Daniel

 

Para mim os pontos positivos daquele anorak são: preço e a qualidade de materiais e fabricação da etiqueta Quechua que não tem me decepcionado

Já, para mim, os pontos negativos são os seguintes: ele abre na frente e tem bolsos que se comunicam com o interior, tem um desenho "justo, ele está mais para uma jaqueta.

No meu entendimento, Anorak por definição é impermeável, por motívos óbvios não tem abertura a não ser pra cabeça e cintura e é largão para ventilar quando você movimenta o corpo e movimenta os braços. Uma tecnologia inuit aprovada na prática.

 

Quanto aos 2000 mm, esses índices parecem definitivos, não? Eu valorizo isso para barraca.

Pois eu sou ciclista e moro no estado de SP onde as chuvas de verão podem se apresentar como verdadeiras paredes de água. Quando isso acontece, eu uso um "abrigo"da T&R de nylon resinado com especificação igual que comprei uns 5 anos atrás, ele é largão e cobre a mim e a minha mochila nos 3,5km de distância entre a minha casa e o trabalho, nunca passou água. Percurso de 15 min morro abaixo em 25-30 min morro acima em condições de chuva forte.

Não sei se os 2000mm da T&R são os mesmos 2000mm da Quechua e com aqueles fechos da Quechua talvez a coisa fique comprometida.

Na verdade eu não substituiria esse abrigo da T&R pelo Quechua por este último não cobrir a mim e a minha mochila no ciclismo, mas ele parecia (pelo preço da promoção) uma opção muito boa para uso em caminhadas/marchas .

Em saídas de campo a minha demanda por impermeabilidade de vestuário é menor do que o meu dia a dia no verão, eu evito sair quando é certo que vou passar 3-4 dias tomando chuva, fiz muito isso nos anos 70. Hoje não faço mais.

A minha demanda agora é para corta vento com impermeabilidade moderada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vai com calma, Daniel.

Para o tipo de ambiente e uso que eu faço ele está ótimo, eu não costumo comprar itens superdimensionados para as minhas necessidades. Eu nem reparei que era "bonito" pois acho isso é uma futilidade. A promoção já acabou .

 

Ola Trauco td bem?

 

Fique tranquilo não tive a intenção de ser agressivo, é só força de expressão pra falar do produto...

na verdade qd comentei sobre ele, pensei de maneira geral...para algumas situações ele deixa a desejar mas outras ele pode atender.

...Para trilhas com leve garoa e até chuva fina ele segura legal. O pbma é a "respirabilidade", ele não ajuda muito e se não prestar atenção, pode até desidratar! Tenho um e uso em caso muito específico!

Em junho vou fazer serra fina e pretendo leva-lo para ver como se sai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

CNN, você viu as condições que eu uso outro 2000mm, não tem nada de restrição uso apenas em garoa e chuva fina, se tiver, então os 2000mm da Quechua são fajutos .

Quanto à respirabilidade, eu fico com o Otávio, mesmo os alegadamente respiráveis podem não dar conta da taxa de transpiração de quem os usa. Eu transpiro muito e para as condições que você e o Daniel parecem situar (sudeste, serra, meia estação) eu uso uma jaqueta com GTX que tem ziper nas axilas e nas costas.

Mas eu não queria iniciar uma flame war de quanto mais caro melhor, eu tenho 60 anos de idade e usei de tudo um pouco, falava por mim, não dei opinião para enganar leitores ou estimular o consumo inútil

Não vou mais comentar este tópico pois o desencaminhei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
CNN, você viu as condições que eu uso outro 2000mm, não tem nada de restrição uso apenas em garoa e chuva fina, se tiver, então os 2000mm da Quechua são fajutos .

Quanto à respirabilidade, eu fico com o Otávio, mesmo os alegadamente respiráveis podem não dar conta da taxa de transpiração de quem os usa. Eu transpiro muito e para as condições que você e o Daniel parecem situar (sudeste, serra, meia estação) eu uso uma jaqueta com GTX que tem ziper nas axilas e nas costas.

Mas eu não queria iniciar uma flame war de quanto mais caro melhor, eu tenho 60 anos de idade e usei de tudo um pouco, falava por mim, não dei opinião para enganar leitores ou estimular o consumo inútil

Não vou mais comentar este tópico pois o desencaminhei

Trauco, nem de longe estou vendo uma flame war, sua opinião e experiência é muito importante, por isso nem pense em sair do tópico!!! :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Não é respirável, é migué da marca pra enganar o comprador....o maior trunfo de um bom anorak é ser impermeável e respirável e isso vc so encontra em marcas como TNF, marmot, mountain hardwear, Columbia etc ...... a T& R tenta passar a imagem q o produto dela é igual dessas marcas... mas não é... fica mt longe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...