Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Cara, você não vai pegar tanta chuva assim não, principalmente em San Pedro e Uyuni (provavelmente não irá pegar chuva alguma) . Quanto a Cusco não saberia dizer. De qualquer forma, esse impermeável (não abri o link) pode te servir como corta vento, que é o que você vai precisar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vai te atender sim Fábio.

Sobre a calça impermeável, você pode usar ela por cima de outra calça, bermuda, cueca... como achar melhor. Eu costumo usar por cima da calça de caminhada no frio e com uma bermuda térmica (tipo ciclista) no calor.

Não esqueça que roupa impermeável é quente e faz suar, mesmo as respiráveis. Pra funcionar melhor use roupas sintéticas por baixo, que não retém o suor. Se usar algodão vai encharcar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, você não vai pegar tanta chuva assim não, principalmente em San Pedro e Uyuni (provavelmente não irá pegar chuva alguma) . Quanto a Cusco não saberia dizer. De qualquer forma, esse impermeável (não abri o link) pode te servir como corta vento, que é o que você vai precisar mais.

 

Muito obrigado Leo, foi o que eu pensei, acredito que a chuva vai ser só em La Paz e Cusco mesmo.

 

Vai te atender sim Fábio.

Sobre a calça impermeável, você pode usar ela por cima de outra calça, bermuda, cueca... como achar melhor. Eu costumo usar por cima da calça de caminhada no frio e com uma bermuda térmica (tipo ciclista) no calor.

Não esqueça que roupa impermeável é quente e faz suar, mesmo as respiráveis. Pra funcionar melhor use roupas sintéticas por baixo, que não retém o suor. Se usar algodão vai encharcar...

 

Muito Obrigado Otávio, já estava na duvida se valia a pena ir trocar na loja rs.

 

Acho que vou fazer isso mesmo, mas vou deixar para comprar a calça em La Paz até lá nao pegarei chuva no meu trajeto e pelo que o pessoal comenta lá é bem barato. Experimentei uma na Decatlhon essa semana e achei extremamente quente e cara (89,90).

Vou combinar a calça impermeável com uma calca segunda pele nos dias mais frios e com um shorts termico nos dias mais quentes, acho que me atende bem..

 

Muito obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Cara, você não vai pegar tanta chuva assim não, principalmente em San Pedro e Uyuni (provavelmente não irá pegar chuva alguma) . Quanto a Cusco não saberia dizer. De qualquer forma, esse impermeável (não abri o link) pode te servir como corta vento, que é o que você vai precisar mais.

 

Muito obrigado Leo, foi o que eu pensei, acredito que a chuva vai ser só em La Paz e Cusco mesmo.

 

Vai te atender sim Fábio.

Sobre a calça impermeável, você pode usar ela por cima de outra calça, bermuda, cueca... como achar melhor. Eu costumo usar por cima da calça de caminhada no frio e com uma bermuda térmica (tipo ciclista) no calor.

Não esqueça que roupa impermeável é quente e faz suar, mesmo as respiráveis. Pra funcionar melhor use roupas sintéticas por baixo, que não retém o suor. Se usar algodão vai encharcar...

 

Muito Obrigado Otávio, já estava na duvida se valia a pena ir trocar na loja rs.

 

Acho que vou fazer isso mesmo, mas vou deixar para comprar a calça em La Paz até lá nao pegarei chuva no meu trajeto e pelo que o pessoal comenta lá é bem barato. Experimentei uma na Decatlhon essa semana e achei extremamente quente e cara (89,90).

Vou combinar a calça impermeável com uma calca segunda pele nos dias mais frios e com um shorts termico nos dias mais quentes, acho que me atende bem..

 

Muito obrigado mais uma vez!

Não espere arrumar essas coisas baratas la não, diria que compensa mais comprar por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, tive que comprar um fleece em San Pedro. Mesmo lá, que é especialmente caro, foi mais barato que no Brasil. Tem que comparar materiais semelhantes, não dá para comparar preços da Decathlon, por exemplo, com o o material que você pode comprar fora. Na Bolívia não sei dizer, mas deve ser barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Entre o anorak Storm da trilhas e rumos e o Alpino Extreme da Conquista, qual escolheriam? Os preços são até semelhantes, sendo o Storm um pouco mais barato.

 

https://trilhaserumos.com.br/produto/abrigo-anorak-storm/

 

- 10000mm de coluna d’água de impermeabilidade e 5000mm/m²/24h de respirabilidade.

 

http://www.conquistamontanhismo.com.br/anoraque-alpino-extreme

 

- 3000mm de coluna d’água de impermeabilidade e 3000g/m²/d de respirabilidade.

 

Estou entre esses dois, mas se alguém conhecer outro que considere melhor (dentro de um orçamento de aprox. 350 reais :wink: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pensando em Cusco, Patagonia e trilhas.

Eu comprei uma segunda pele, e dois fleece (um com tamanho maior que daria para usar os dois se necessário), e to em dúvida na terceira camada. Aqueles casacos que mais parecem uma capa de chuva seria o suficiente? ou um modelo mais robusto?

 

Estou levando por base esses modelos da Decathlon (preço). Estes são da seção "impermeaveis - leve".

 

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/roupas-masculinas-de-trilha-e-trekking/camada-3-jaquetas-impermeaveis-leves/castanho-raincut-tulip-vermelho?skuId=1821569

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/roupas-masculinas-de-trilha-e-trekking/camada-3-jaquetas-impermeaveis-leves/casaco-de-chuva-impermeavel-para-caminhada-raincut-fecho-homem-azul?skuId=1803676

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/roupas-masculinas-de-trilha-e-trekking/camada-3-jaquetas-impermeaveis-leves/casaco-rain-cut-zip?skuId=2024128

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Da Quechua, o melhor disponível no Brasil é este:

:arrow:http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/roupas-masculinas-de-trilha-e-trekking/camada-3-jaquetas-impermeaveis-leves/casaco-impermeavel-de-trlha-arpenaz-100-masculino-quechua?skuId=2024143

Se vai fazer trilha seria bom que fosse respirável, pra diminuir a transpiração. E acredite, você vai transpirar com um anorak, mesmo respirável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Segue uma foto. Os pontos em preto proximos a minha mao sao os locais onde o forro está querendo ceder.

 

[attachment=0]20140507_201531.jpg[/attachment]

 

Ola MiYa, eu vi a foto...estou com uma jaqueta dessa na minha mao agora (na mesma cor haha)....essa jaqueta é mt boa, mas esse tecido interno, sempre achei um pouco frágil. Não tenho nenhuma ideia de como arrumar isso, o que vc acha de enviar um e-mail para a TNF solicitando alguma orientação de como fz o reparo?

 

Estou com um Venture na mesma situação. Na verdade o meu estragou bem mais. Praticamente não tem mais o forro na região do capuz. Enviei email pra TNF americana pois foi comprado lá e nada. Tentei a TNF Brasil e até o momento também nada. Espero estar errado sobre o suporte deles ...

 

A minha dúvida é se isso é um defeito de projeto/fabricação ou se é algo normal em função do tempo de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...