Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Depende da segunda pele e principalmente do fleece. Tem fleece mais grosso, mais fino...

Eu moro em Curitiba, está fazendo algo perto de 6°C esta semana, uma segunda pele e fleece fino mais anorak é pouco pra quem sente mais frio. Pra quem não sente muito (frio varia de pessoa para pessoa, depende da alimentação, hidratação, idade, gênero...) até aguenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá mochileiros, em dezembro vou fazer um mochilão pela américa do sul, acampando sempre que possivel, e vou passar pelo Salar de Uyuni e Patagonia Chilena, por isso o medo de passar frio ta grande ::lol3::

 

Essa jaqueta da Trilhas e Rumos me servirá bem como Anorak - respiravel e impermeavel - ?

http://lojaam.com.br/softshell-trilhas-e-rumos-strada.html

 

Também estou de olho nessa

http://www.decathlon.com.br/trilha-trekking/roupas-de-inverno-masculinas/jaquetas-impermeaveis-e-quentes-camada-3/jaqueta-arpenaz-300-masculino?skuId=636762

 

 

Se não, me recomendam algum anorak bom custo-beneficio (até R$ 300), por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, esse da T&R não é impermeável, é repelente a água, aguenta uma garoa. Particularmente, não gosto dos materiais deles e acho que mentem (ou exageram) nas especificações.

Sugiro comprar separadamente um fleece e um anorak, de boa qualidade. Tenta economizar em outra coisa da viagem e investir nisso, pois são itens que irão te garantir conforto e segurança.

Aqui no BR você consegue comprar TNF com um preço razoável, já é um material de qualidade melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O softshell não é impermeável, é apenas resistente a água. Se pegar uma neve leve, garoa, não molha. Uma chuva leve já vai molhar. A vantagem dele sobre o fleece é que é um corta vento, ou seja, softshell é um fleece com corta vento.

Já o da Decathlon é um anorak impermeável e respirável, ele vai te proteger da chuva e vento, mas não vai te esquentar. Precisa comprar um fleece pra usar por baixo. Muito frio, segunda pele, fleece e anorak.

Dá uma lida nesse tópico:

:arrow:http://www.mochileiros.com/como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado Leo e Otavio, inclusive eu estava mesmo esperando uma resposta sua Otavio rsrs

Já li e reli umas 3 vezes todos os posts sobre as roupas de frio (e mesmo assim não soube diferenciar um anorak de um softshel? que vacilo hein kkkk) e estava mesmo me convencendo a comprar esse Anorak Arpenaz 300, e como li em outros topicos que vc possui um, Otavio, queria lhe perguntar se tu achas que ele servira bem para meu mochilão ? No momento é oq cabe no meu orçamento.

 

E não querendo abusar, mas estou numa duvida gigante sobre qual fleece comprar (não é por falta de pesquisa, acreditem) que me ajude a suportar o frio. Como investi pesado na bota, mochila e saco de dormir -15, o que me sobrou para investir no fleece (ou noS) é 200 "temers".

Se tiverem alguma indicação e de um fleece razoavel a este preço, ficarei grato.

A segunda pele já adquiri :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Com esse saco de - 15 aí vai ter que dormir pelado e com ele aberto... Kkk. Fui nos dois lugares que você citou em dezembro, em geral um corta vento e um fleece leve aguenta tranquilo. Na maioria dos dias usei só a segunda pele com o anorak. Pode levar um da Quechua mesmo, na Decathlon sai por menos de 200,00.

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá mochileiros, em dezembro vou fazer um mochilão pela américa do sul, acampando sempre que possivel, e vou passar pelo Salar de Uyuni e Patagonia Chilena, por isso o medo de passar frio ta grande ::lol3::

 

Essa jaqueta da Trilhas e Rumos me servirá bem como Anorak - respiravel e impermeavel - ?

http://lojaam.com.br/softshell-trilhas-e-rumos-strada.html

 

Também estou de olho nessa

http://www.decathlon.com.br/trilha-trekking/roupas-de-inverno-masculinas/jaquetas-impermeaveis-e-quentes-camada-3/jaqueta-arpenaz-300-masculino?skuId=636762

 

 

Se não, me recomendam algum anorak bom custo-beneficio (até R$ 300), por favor.

 

 

Desconsidere comprar TR, esta longe de ser um bom equipamento, compensa jutar mais $$ e comprar algo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É um bom anorak, o meu é um pouco diferente, mas acho que só esteticamente, talvez coleção antiga.

Compre um fleece da Decathlon mesmo, tem uns baratinhos. Pra usar por baixo do anorak eu prefiro os com 1/2 ziper, acho melhor, mas é gosto pessoal. No conjunto com a segunda pele vai fazer um bom conjunto. E se achar pouco agasalho leve o que tiver, um moleton, blusa de lã tricotada pela vó, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, vou para San Pedro- Uyuni - La Paz e Cusco (vou fazer a Salkantay), agora em dezembro (14 a 31/12).

 

Sei que preciso de uma roupa impermeavel, comprei esta aqui na decatlhon e minha ideia é utilizada por cima de um fleece e se necessario uma segunda pele tb...

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/roupas-masculinas-de-trilha-e-trekking/camada-3-jaquetas-impermeaveis-leves/casaco-arpenaz-100-quechua-masculino?skuId=2024148

 

Sabem me dizer se me atende pela quantidade de chuva?

 

Estou em duvida quanto a calça tambem, o ideal é uma sobrecalça impermeavel? Mas o que posso utilizar por baixo?

 

Todos os meus mochilões foram no verão e agora estou quebrando a cabeça ahha

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...