Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 41
- Visualizações 16.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
ldauer 31 posts
-
Marthinha29 2 posts
-
victorsanb 2 posts
-
rkoerich 1 post
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Acompanhando....ansiosa pela continuação.....
-
Ótimo relato e belas imagens. Parabens!
Olá pessoal
Acabei de chegar de viagem e vou começar meu relato, como muitos aqui não poderia deixar de agradecer a ajuda e espero que este relato ajude a outras pessoas que estão iniciando suas pesquisas, gostaria de agradecer a todos colegas e em especial ao amigo Marcos Pereira, que sempre foi solícito comigo, inclusive seu relato me ajudou muito.
Enfim, segue roteiro que fizemos: 18/09 a 04/10
17 itajai/são paulo/madri (voo Ibéria)
18 madri
19 madri
20 madri/paris (voo Air Europa)
21 paris
22 paris
23 paris
24 paris
25 paris
26 paris
27 paris/roma (voo Alitalia)
28 roma
29 roma
30 roma
1 roma/veneza (trem Trenitalia)
2 veneza
3 veneza/roma/madri (voo Alitalia)
4 madri/são paulo/itajai (voo Ibéria)
17/09
Saímos de nossa cidade Itajaí SC e pegamos o voo (Azul)para Guarulhos através do aeroporto de Navegantes, fomos as 10:00 e chegamos por volta das 11:00 , desembarcamos e pegamos o ônibus que vai para o terminal 3 (internacional) este terminal é novo e muito grande, fizemos o despacho das mala no balcão da Ibéria, passamos na área da Policia Federal e fomos para o portão aguardar o embarque previsto para 15:40.
Foi tudo ok no embarque, durante meses vi os relatos sobre a Ibéria, com muitos criticando e ultimamente tendo mais elogios, estava ansioso em relação a ser avião novo ou velho, quando entramos na aeronave a surpresa, era o avião novo(depois descobri que são A340-600 com interior reformulado, aqui tem um link no site falando de viagem, em que um colega ensina como saber qual tipo de avião você irá voar http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=223&t=8273
Como falei anteriormente o avião tinha interior reformulado, então tinha tela individual em cada assento, com menu interativo com filmes,jogos músicas, tudo no idioma inglês ou espanhol, a verdade é que ajuda muito a passar o tempo, para um voo de 10 horas é muito bom, considero o serviço de bordo muito satisfatório, os atendentes foram solícitos, nada que lembrasse as criticas feitas a Ibéria,creio que a companhia realmente esta se reformulando, as refeições inclusive foram servidas com talher de metal, na minha opinião a Ibéria foi aprovada.
Por volta das 06:00 chegamos no Aeroporto de Barajas, eu havia estudado bastante sobre ele, realmente é gigante, porém tudo muito sinalizado, chegamos no terminal 4S creio que seja exclusivo da Ibéria, aqui vai uma dica:
Não se assuste quando chegar, ao desembarcar você é direcionado a imigração,onde há divisão de cidadãos não europeus e da união europeia, na nossa vez(pude ir sem problemas com minha esposa) o fiscal perguntou para onde iriamos(conforme dicas eu tinha cópia de tudo:passagens,hotéis,etc) quando eu comecei a falar o roteiro:Madri,Paris,Roooo nem terminei o Roma e ele carimbou, fiquei quieto e seguimos em frente, ai a primeira surpresa, você não recolhe as bagagens neste terminal, deve se dirigir ao subsolo e pegar o trem(sim o aeroporto tem um trem subterrâneo) para o terminal 4, lá os monitores indicam que esteira estão as malas do seu voo, pegamos nossas malas seguimos para fora e pegamos um táxi para o centro, havia pesquisado que seria possível ir de metro, mas optei por táxi, por estar chegando a primeira vez e também por não saber como chegaríamos fisicamente, pagamos 35 euros e ele nos levou para Puerta del Sol, nosso hotel ficava em frente a ela, ali realmente vi que nossas aventura havia começado,continua....
Editado por Visitante