Ir para conteúdo

Relato de Viagem Santiago do Chile - Inverno: Cidade/Vinícola/Neve/Viña /Valparaíso-12 dias c/ Fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Como dica pra quem está planejando uma viagem pela primeira vez, pesquise muito, leia muito, pergunte e faça um roteiro. Assim você poderá aproveitar muito mais do que tentar descobri o que você vai fazer já no seu destino. Mas durante a viagem você não precisa ser tão rigoroso. Na minha trip por exemplo, eu sempre procurei seguir o que estava planejado para um dia, mas não necessariamente segui a ordem dos dias que planejei. Tinha dia que nós estávamos muito cansados, então a gente cumpria o planejamento de um dia que era mais light. Enfim, fomos adaptando algo que já estava planejado. Nosso plano era conhecer tudo mas descansar também, afinal foram as únicas férias do ano! Então eu e meu namorado consideramos essa viagem muito proveitosa, não cansativa e cheia de surpresas boas.

 

Porque escolhi Santiago?? Bom, cada um tem sua preferência, mas um lugar onde se pode esquiar num dia, conhecer uma bela praia do oceano pacífico no outro, visitar vinícolas, cerros e conhecer uma cidade maravilhosa, recheada de história, me pareceu o lugar perfeito para minha primeira impressão do exterior.... e eu estava certa!

 

Bom chega de papo!

 

 

Primeiro dia:

Chegamos mais ou menos ás 14h, estávamos cogitando pegar as vans da TURBUS que eu li aqui no fórum, mas estavamos tão cansados da viagem que o primeiro taxista que chegou perto da gente conseguiu nos conquistar! hahahaha (pagamos mais ou menos 50 reais até o centro, achei caro em relação aos taxis da cidade).

Chegamos ao apart hotel e levamos um susto porque colocaram a gente num apartamento velho e com mofo que não tinha nada haver com as fotos do Ap que reservamos pelo site. Eu enviei um e-mail de reclamação e resolvemos não nos estressar, então fomos caminhar para nos ambientar...

Santiago é lindaaaa!! Ficamos bem no centro, ao lado da Plaza das Armas, então a minha primeira impressão foi ótima! (pra quem mora em cidades mais antigas, devem estar acostumados, mas moro em Brasíla, então todo prédio grande a antigo me encanta!! hahaha)

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111024051433.JPG 500 333.333333333 Legenda da Foto]Plaza de Armas[/picturethis]

 

Rodamos um pouco e voltamos para o AP para tomar banho e nos arrumar para a noite. Quando estávamos quase saindo, a gerente chegou lá e nos levou para outro AP beeeeeem melhor!! Acho que foi nossa atitude positiva que fez tudo dar certo. Não adianta se estressar por tudo que der errado numa viagem, pois o que mais acontece são imprevistos, ainda mais em lugares que não conhecemos. Percebi como atitudes positivas são importantes numa viagem assim!

Arrumamos tudo rapidinho e pegamos um taxi para o Bali Hai, um restaurante maravilhoso!! Acho que foi inspiração divina colocar esse restaurante no primeiro dia do nosso roteiro. Você assiste durante o jantar um show com todas as danças típicas do Chile (TODAS MESMO), inclusive da Ilha de Páscoa!!! Eles levaram eu e meu namorado pra dançar no palco, uma dança que parece aquelas danças do sul do Brasil, que vergonha! Mas me diverti muito!! Sem explicação a energia desse lugar.

No Jantar é servido uma entrada, prato principal, sobremesa e um drink (você escolhe, tem muitas opções). Gastamos aproximadamente 200 reais o casal. É carinho, mas vale muito a pena! Economizamos um pouco nos outros dias e deu tudo certo!

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111024053117.JPG 500 333.333333333 Legenda da Foto]Eu pagando mico... mas foi super divertido![/picturethis]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Segundo dia:

 

Por conta da viagem e da primeira noite, acordamos um pouco tarde! hahaha

Depois fomos direto almoçar num comércio perto do AP, me assustei quando chegou meu prato! Descobri que tudo lá tem papas fritas (batata), você pede comida vem batata, cachorro quente vem batata, hamburguer vem batata, até pizza tem opção com batata! No começo adorei, mas no fim da viagem não aguentava mais!

Mas enfim, achei super barato, pagamos uns 20,00 o casal, com bebida e teve um pãozinho quentinho de entrada tb! Bommm....Mas não dá pra comer isso a viagem inteira não.

 

20111024061804.JPG

 

 

À tarde andamos bastante e conhecemos vários lugares legais, o que mais me encantou foi a vista que eles têm, sortudos!!

 

20111024063806.JPG

 

A noite fomos fazer compras no mercado. Escolhemos um apart hotel para cozinhar quando necessário. Sempre tomávamos café no AP, almoçavamos na rua, e à noite dependia da nossa disposição. Economizamos uma grana com isso!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Terceiro dia:

 

Visitamos o Palacio de La Modeda, e percebemos como a cidade tem cachorro! Gente é muito cachorro na rua, mas são dóceis e super lindos! Sério mesmo! A maioria são grandes e lindos! Acho que a população cuida deles, eu via até cachorro de roupinha....

Bom, depois do Palacio fomos andando e passamos pela Universidade do Chile, Biblioteca Nacional (entra lá que vale a pena! O lugar é maravilhoso!) e chegamos ao Cerro Santa Lucia que fica no meio da cidade. O cerro tem várias paradas até o topo, tem praças, quiosques, fontes, mais cachorros e natureza. É perfeito! Entrada gratuita.

 

20111024065137.JPG

20111024065336.JPG

20111024065504.JPG

20111024070458.JPG

20111024065751.JPG

 

Depois encontramos uma pracinha super romântica, só tinha casais... descansamos lá, era linda!

 

20111024110443.jpg

 

Perto da Praça visitamos o Museu.

 

20111024110609.jpg

 

(Pessoal, infelizmente ou felizmente eu não bebo, então não posso indicar pra vocês bares, festas e afins. Minhas noites foram comer e assistir um filminho pra relaxar e acordar bem disposta no outro dia. E foi muito bom!)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quarto dia: Neveeeeeee

 

Acordamos beeeem cedo e chegamos umas 7:30 na loja da El colorado para alugar as roupas, o ski e pegar a van para subir as montanhas. As vans saem até as 9h se eu não me engano. Acredite, foram 40 curvas até Farellones, a estação onde ficamos!!! (até Valle Nevado são 60 eu acho).

Chegando lá, compramos o ticket para o dia e como não sabíamos nem como colocar o ski quem dirá andar naquele troço, compramos um pacote com 2 horas de aula particular que foi muito caro, mas acredito ter feito uma boa escolha, porque posso dizer que não caí nenhuma vez descendo ás montanhas...

Depois da aula passamos o resto do dia subindo e descendo, subindo e descendooo, pra quem sonhava com a neve desde criança, posso dizer que esse foi um dia totalmente mágico pra mim! Me senti presenteada por Deus...

Levamos lanche e paramos pra comer quase no final, valeu a pena levar lanche, pois se gasta muito tempo pra sair da pista, comer, voltar pra pista e etc... sem falar que a comida é cara lá.

Caminhamos um pouco pela neve, tiramos 247358059059 fotos e voltamos pra casa felizes e mortos de cansados!

Gastamos o casal mais ou menos 500,00 reais para tudo (aluguel do ski e roupas, transporte, aula particular e ticket dia. Alugamos um guarda volumes que foi muito útil tb).

 

 

20111024073652.JPG

 

20111024072437.JPG

 

20111024072832.JPG

 

20111024073418.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quinto dia:

 

Ficamos livres de manhã, almoçamos e fomos bater perna. Sempre andando, é a melhor forma de conhecer tudo. De um ponto a outro você passa por lugares lindos, outros engraçados e conhece lugares impressionantes.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111024074556.JPG 333.333333333 500 Legenda da Foto]Teatro de Santiago. Muito chique!![/picturethis]

 

20111024074939.JPG

 

 

Depois fomos andando, andando e achamos o Cerro San Cristoban. Lá subimos de funicular, uma especie de trenzinho, bem legal. A primeira parada é o zoológico:

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111024075457.JPG 500 333.333333333 Legenda da Foto]Pinguins![/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111024075804.JPG 500 333.333333333 Legenda da Foto]O lugar dos pássaros é uma espécie de gaiola gigante por onde você caminha, os pássaros voam livremente pelo lugar. Achei um barato![/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111024080238.JPG 500 333.333333333 Legenda da Foto]Urso polar curtindo preguiça...[/picturethis]

 

 

Depois pegamos o funicular de novo e subimos até o topo do Cerro. Uau! Que vista, a Cidade é muuuuuito grande! Me assustei quando vi. A vista do lugar é impressionante.

 

20111024080546.JPG

 

20111024080733.JPG

 

20111024081005.JPG

 

 

Na volta, me encantei com uns lugarzinhos que ficam super charmosos à noite. E descobri andandooooo... hahaha

 

20111024081149.JPG

 

20111024081400.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sexto dia: O melhor de todos!

 

Acordamos super cedo, pegamos o metrô e descemos na estação onde fica o terminal de ônibus para Valparaiso. A viagem dura um pouco mais de uma hora e chegamos na rodoviária da cidade. Não alugamos carro e fomos conhecer tudo andando, aqui realmente acho que vale a pena alugar um carro ou pagar um city tour Viña e Valparaiso. Se não você não consegue conhecer tudo que merece ser visitado. Mas no fim era pra ser assim, porque nosso dia foi mais que especial!

 

Subimos um morro gigante até uma das casas de Pablo Neruda, quase desisti no meio do caminho, porque o negócio é lá no alto!! O lugar é bem divertido e eles te dão uma especie de telefone onde é narrado toda a história da casa em português.

 

20111024083324.JPG

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111024083407.JPG 500 333.333333333 Legenda da Foto]Vista de dentro da casa.[/picturethis]

 

Depois de lá andamos um pouco e fomos direto para Viña de Mar de ônibus. É muito rápido, tipo 5 minutos você chega, as cidades são grudadas.

Lá descemos bem na praça onde tem o famoso relógio das flores.

 

20111024083908.JPG

 

O dia estava perfeito, o céu estava totalmente limpo com o sol maravilhoso! Chegamos até uma praia lá perto, onde tirei o tênis e fui correndo colocar meus pés nas águas geladas do pacífico.

 

20111024085055.JPG

 

Andamos um pouco na areia, conversamos um pouco, quando de repente meu amor se ajoelha no meio da praia e me pede em casamento!!!!!! De aliança e tudo! Foi lindoooooooooooooooooooooooooooooo ::love::

 

20111024085212.JPG

 

Depois de eu voltar para a Terra, andamos pela orla, almoçamos, andamos um pouco mais e retornamos a Santiago.

 

20111024085534.JPG

 

20111024085727.JPG

 

20111024085827.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sétimo dia:

 

Dia de domingo em Santiago parece feriado no Brasil, não tem muita coisa pra fazer...

 

Fomos ao museu de arte Pré Colombiana, muito bacana! Obs: Mesmo sendo domingo pagamos entrada, mas vale muito a pena!

 

 

20111024094858.JPG

 

20111024095018.JPG

 

20111024095121.JPG

 

Depois fomos ao shopping Arauco, parece ser o point no domingo porque estava super cheio. O lugar é enoooooooooorme, muito bonito e eu me perdia nas lojas... Vale a pena uma tarde toda para compras. Compramos muitas coisas legais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oitavo dia:

 

Nosso plano era ir para Algarrobo onde tem a maior piscina do mundo. Mas era feriado em Santiago e não tinha ônibus de ida e volta no mesmo dia. Estava bem frio, então nos agasalhamos bastante e fomos ao Parque O'Higgins. Muito legal o lugar! É imenso, cheio de arvores, tem um campo bem grande e aberto onde tinha várias crianças soltando pipa, tem um parque de diversões beemmm legal, e um laguinho que tem pedalinhos.

 

 

20111024100707.JPG

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20111024100834.JPG 500 333.333333333 Legenda da Foto]Um chocolate quente pra esquentar.[/picturethis]

 

20111024101047.JPG

 

Depois de conhecer tudo, passamos por um lago onde tinha uns pedalinhos, tivemos então a idéia de andar num desses... :?

 

20111024101420.JPG

 

No meio do lago tinha uns patos batendo numa patinha, fomos ajudá-la! E acho que no movimento do pedalinho o Mike deixou o Iphone 4 dele novinho cair no lago. Com a água escura, nem deu nem pra saber aonde caiu. Tadinho, olha a cara dele!

 

20111024101630.JPG

 

Depois dessa fomos comer e voltamos para o AP. Mas graças a Deus ele ficou super de boa, e a noite ele já estava super bem humorado! =)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nono dia:

 

Visitamos a vinícola Undurraga, optamos por essa porque o ônibus para na porta e foi muito bem recomendada. Aprovado!

Passeamos pela vinícola onde o guia falou sobre todo o processo da fabricação do vinho. Aprendi bastante, visitamos a adega e aonde é feita a fermentação do vinho. O guia era ótimo, ele brincava com tudo, ficamos super à vontade. No final degustamos uns 4 tipos de vinho (os melhores da vinícola) e ganhamos as taças!!! Lindas! Depois compramos uns vinhos por um preço bem em conta e voltamos para a cidade.

 

 

20111024102506.JPG

 

20111024102622.JPG

 

20111024102744.JPG

 

20111024102918.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Décimo dia:

 

Foi nosso último dia completo, pois iamos viajar no outro dia cedo, então separamos o dia para compras. Andamos muuuuito!!!

 

Resolvi então experimentar umas delÍcias que eu ainda não havia comido.

 

O cachorro quente eu achei muito pesado, mas estava muito bom!

 

20111024103447.JPG

 

Agora o sorvete! Se eu soubesse que era tão bom assim teria tomado todos os dias!!! O melhor sorvete da minha vida! hahahah

 

20111024103556.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...