Ir para conteúdo

Dúvidas para criar roteiro de uma viagem de 17 dias: inclusão de Paris e Porto


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia,

Gostaria de ajuda para elaboração de um roteiro de uma viagem que farei em janeiro de 2023 com amigos. Chegamos em Paris no dia 10 de janeiro e voltamos também por Paris no dia 28, daí porque entendo que teríamos 17 dias de trip. Nessa viagem, visitaremos necessariamente Porto e/ou Lisboa.

Então, a intenção é elaborar um roteiro que inclua Paris (talvez alguns dias na ida e outros na volta), Porto/Lisboa e mais algo nesse meio, tipo uns 2 países ou cidades. Gostaria de sugestões para encaixar nesse "meio", junto com Portugal. Na minha cabeça, o ideal seria ficar 5 dias em Paris, 5 em Portugal e outros 6/7 dias (cerca de 1 semana) para conhecer outras coisas. 

Alguma sugestão? :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

@Arthurpinheiro1

"Vareia" :)

Poderia acrescentar no meio do caminho, Barcelona e/ou Madrid, poderia tirar a Espanha e perambular pela França, por exemplo, Lyon ou Bordeaux, poderia... Enfim, depende muito do que deseja ver, como quer se locomover, quanto tem de mala e etc.

A locação de um carro nesta época é uma boa opção, principalmente se estiver com mais pessoas para ratear a despesa.

Link para o comentário
  • Membros

Vai depender do seu gosto. Mas acho que é melhor já aproveitar para conhecer a Espanha, já que fica no meio do caminho.

Uma outra coisa que faria seria dividir Paris em 2 períodos, alguns dias na chegada e alguns dias na saída, por ex. 10-13 e 25-28. Isso evita de viajar de Portugal para Paris no mesmo dia em que volta pro Brasil, imagina seu voo cancelar? Você não terá tempo hábil para resolver o problema.

 

Link para o comentário
  • Membros

Andar e esticar no roteiro o mínimo possível é a receita para uma viagem de ida e volta do mesmo aeroporto. Minha sugestão é  concentrar na França, pois também vai no inverno que tem muita limitação. Compra um vôo e pode acabar cancelado como diz o post acima.Também passeios podem estar fechados ou serem cancelados.Já pensou em dar uma voltinha or Andorra que é destino de inverno? Só não sei os valores cobrados lá, pois fui no verão, quando é barato é ouvi falar em inverno.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Entao... poderia fazer 4 dias em Paris (O dia da chegada, que pode ser morto, ainda mais no inverno e mais 03 dias livres).

Mais 1 dia seria o deslocamento de Paris - Porto.

Porto + Lisboa acho que gasta uns 7 dias, ja contando com o deslocamento do Porto para Lisboa de trem.  Se bem que nao sei como ficam os passeios no D`Ouro durante o inverno, sem eles dois dias no Porto sao suficientes.

Nessa ja se foram 12 dias.

Os 3 dias que ficou em Paris nao da para conhecer nem o básico porque 'e inverno, os passeios ao ar livre como a torre ficam limitados as condicoes do clima, as atracoes fecham mais cedo, restaurantes, bares e etc... Recomendaria na volta ficar mais 3 dias por la.

Entao ja estaríamos com 15 dias comprometidos. Teria obrigatoriamente mais 01 dia de deslocamento de Lisboa x Paris. Totaliza 16 dias. Sobra um dia livre, isso no caso do 17º dia nao ser o dia de retorno ao Brasil.

Ainda que faca uma viagem mais corrida, tirando 01 do Porto, 01 dia de Paris e 01 dia de Lisboa. Seriam 04 dias livre no roteiro, o que significa 01 dia de deslocamento (Usando um clássico aqui do site... Voce nao se teletransporta de uma cidade para outra! Conta-se o tempo desde que sai do hotel da cidade de origem ate chegar no hotel da cidade de destino, para ver se vai sobrar tempo para fazer atividades turísticas nesse dia) + 03 dias livres.

E ai vem o detalhe maior. Lisboa 'e um hub aereo, voa-se de la para qualquer lugar com facilidade. Porem acho Lisboa ruim para sair de trem a outros países. Isso, na maioria dos casos, significa perder um dia saindo de Lisboa por via aerea... Sera que valeria mais a pena conhecer cidades de Portugal proximas a Lisboa como Sintra, Fatima, Obidos ou voar para passar 03 dias em uma determinada cidade e depois voar novamente para Paris? Rotina de aeroporto cansa!

Se assim optar poderia pensar em Madri, Barcelona... Ou qualquer outro cidade que quiserem. Sendo a saida de Lisboa por via aerea, pouco importa se esta entre Portugal e Franca a cidade que irao gastar esses dias... Em minha modesta opiniao!

Ainda se quiser insistir em reduzir dias nas cidades citadas e utilizar os 4 dias para conhecer outro pais, eu particularmente sugiro como outra opcao, ir a algum lugar de onde se chegue facil em Paris utilizando trem (O q deixa viagem mais barata, menos cansativa e perde menos tempo dentro de deslocamentos). O óbvio seria Bruxelas ou Amsterdam.... Mas da para ser ate Londres.

Entenda o seguinte. Um voo de Lisboa a Madri as 10 da manha significa: Acordar as 6 para se arrumar. Sair das hospedagem as 7 para chegar no aeroporto as 8 (Duas horas antes do voo - Os aeroportos sao enormes, cheios, etc., etc. e etc.). 1:30 de duracao, significa que o aviao pousa as 11:30. Tem todo o tempo de taxiamento, desembarque, recolha de bagagens, deslocamento dentro do aeroporto, deslocamento do aeroporto ate sua nova hosdagem, check in... facilmente serao 15:00 e voce estara no ar desde a 6 da manha com um cafe no estomago! Vai dar para turistar nesse dia? Vai conseguir chegar em alguma atracao antes que ela encerre e em tempo hábil para explorar?

Editado por Rafael_Salvador
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...